VW Vibração Audi A4 B6 1.9 tdi

Boas,

Tenho uma audi A4 B6 1.9 tdi de 6 mudanças, de 2002. Recentemente comecei a sentir vibraçoes quando acelero em quase qualquer mudança (se bem que na 1a/2a/3a nao aparenta vibrar) e praticamente a qualquer velocidade. No entanto, aparenta haver em determinada posicao do aceleador que a faz vibrar mais, e por ex. se meter o pé a fundo, atenua imenso a vibraçao. Apesar de haver uma certa posiçao do acelerador que intensifica imensa a vibraçao. A vibracao aumenta quando faço uma curva e aparenta intesificar muito mais se a curva for para a direita.
Quando o carro está com a vibraçao, em ponto morto deixa de vibrar mesmo ao fazer uma curva.
Ao andar na auto estrada, nas pequenas depressoes que a estrada tem, a vibraçao intensifica.

Nao noto diferenças no desempenho do carro.
Estou ligeiramente assustado porque o carro vibra mesmo muito, parece que algo vai salta ou sair do lugar!

Desde ja, obrigado!
 
Last edited:
Obviamente o melhor será ires a um mecanico, pois para detetar melhor o problema, o carro deve ir ao elevador e ser visto todas as folgas no sistema de transmissao e suspençao.
Eu acredito que seja alguma junta homocinetica, cardans, ou mesmo um veio de transmiçao.
Mas pode ser braços de suspencao ou outra coisa qualquer. Por isso assim hà distancia é dificil fazer um diagnostico.
 
Back
Top