Vibração ao travar, ajuda p discos

Isso de fazer um tic tic tic que só para quando carregas no travão é +/- normal. Depende um bocado do material que tens montado. E é uma coisa que não vai fazer sempre provavelmente.

Podes ver se está tudo bem nas pinças (folgas, recuo, etc)

Se na altura em que mudas te as pastilhas e os discos deixou de vibrar e passado algum tempo começou a vibrar outra vez provavelmente já tens os discos empenados. Eu tinha muito o problema de discos empenados a partir do momento em que comecei a usar Bosch nunca mais aconteceu.
 
oh Meu Deus,

Será possível que andei menos de 1000 km e o carro voltou ao mesmo!

Vou tentar ver a questão das pinças ou outras folgas.

Os discos que meti foram ATE que me disseram que equipa o carro na origem.

Obrigado pela resposta!

cumps
 
Boas, o problema mantém-se:

Segundo um mecânico com quem estive a falar o problema será a manga-de-eixo empenhada, vou procurar uma na sucata e montar e testar!

Depois dou o feedback !

cumps
 
Boas

Montei este fim de semana uma manga-de-eixo comprada na sucata em bom estado. Já tinha rolamento e cubo!

O carro melhorou na vibração que tinha agora parece-me ainda tem alguma vibração muito ligeira, os disco testei-os num torno e sendo novos (2 meses) estavam 100%. Agora vou voltar a calibrar e trocar as rodas de trás para a frente e alinhar novamente a direção e andar com o carro uns tempos para avaliar.

O problema na manga-de-eixo antiga estava no cubo na parte que encaixa com o interior do rolamento que tinha algum desgaste devido ao uso com a porca da transmissão mal apertada, o que impedia a conexão perfeita com o rolamento.

Vamos ver se não existem outros problemas!

cumps
 
Boas

Montei este fim de semana uma manga-de-eixo comprada na sucata em bom estado. Já tinha rolamento e cubo!

O carro melhorou na vibração que tinha agora parece-me ainda tem alguma vibração muito ligeira, os disco testei-os num torno e sendo novos (2 meses) estavam 100%. Agora vou voltar a calibrar e trocar as rodas de trás para a frente e alinhar novamente a direção e andar com o carro uns tempos para avaliar.

O problema na manga-de-eixo antiga estava no cubo na parte que encaixa com o interior do rolamento que tinha algum desgaste devido ao uso com a porca da transmissão mal apertada, o que impedia a conexão perfeita com o rolamento.

Vamos ver se não existem outros problemas!

cumps
Verificaste se os discos de trás tinham algum empeno, mesmo que ligeiro? Pode ser o suficiente para provocar essa vibração que ainda sentes.
 
Bom dia,

Ando a procura de pastilhas para o meu Audi A4. Existem duas medidas de discos: 280mm e 288mm. Ao ler este tópico por causa do barulho (tlim tlim) lembrei-me que um mecânico me avisou que como existem duas medidas de discos também existem dois tipos de pastilhas uma para cada medida de disco. Se montarem as pastilhas nos discos com medidas diferentes ficam a fazer barulho.

Por isso aproveitando este tópico perguntava se o user que se queixava do barulho verificou esta situação ou realmente era a questão da manga. E aproveitando perguntava como diferencio o código das pastilhas para a frente sem desmontar a roda e medir o diâmetro do disco? Existem dois códigos PR: discos de 280 (1LZ), e discos de 288 (1LB, 1LE). Ambos para Audi A4 (8E2, B6).

Obrigado
 
Last edited:
Boas

Só para deixar a ideia final, uma vez que o problema está resolvido!

Tive que ir procurar uma manga de eixo completa do lado do pendura a uma sucata montei tudo e o carro após ter feito já 2 000 km está 100% !

Era a manga de eixo que estava empenada....


cumps
 
Back
Top