Vibracao A4 B8

Já vi por aqui outros problemas com os b8, e até parece mesmo que têm problemas a nivél de potencia etc... por outro lado já li na Turbo ou na Auto motor que as versôes a gasolina desse modelo saíram muito boas e quase sem problemas conhecidos! continuo a achar esquisito k a Audi sendo a grande marca que é continue a lançar carros com certas e determinadas falhas, mesmo depois de toda a gente as conhecer dos modelos anteriores. è chato porque o condutor nem disfruta do carro só pra andar atento a qualquer ruidinho ou vibração etc.

SORTE com isso colega Mrafpinho.
 
Boas

Ultimo Update! Esta manha a carrinha ja estava em cima do elevador para troca completa da transmissão. Vamos la ver se logo já anda calminha... sem vibrações...
 
então não tens tido carro?! eles deram-te um para puderes andar?

espero que seja desta

Bons dias

Desde o primeiro dia que me perguntaram se precisava de carro de substituicao. Como no dia-a-dia uso transportes públicos, não levantei nenhum carro. Apenas neste ultimo fim de semana, precisei, liguei-lhes, e fui la buscar um A3. A partida hoje devo ir buscar o carro. Vamos a ver...


Um abraço
 
Pelo o que estou a ver a audi ctg tem estado a ser 5*****.

Devia ser sempre assim.. =D

Em relação ao teu carro, paress ser defeito na serie, nao poderá ser o chassi um bocado empenado? Digo isto porque o normal das vibrações vêm da direcção, uma vez que isso ja foi trocado para outro carro e ele anda normal...

Nao sei, isto sou so eu a dar um palpite.
 
Boas noites a todos!

Finalmente tenho o meu carro de volta!
Fui chamado hoje pelo concessionário para levantar o meu carro! Ao chegar la o rapaz que me tem atendido no concessionário disse-me que gostaria de me acompanhar no test drive ao carro!

Tudo 5*****! Ja nao ha vibrações nenhumas. A subsituição da transmissao completa resolveu o problema. O funcionario disse-me tambem que a Audi AG ja tinha inspeccionado a minha transmissão antiga e que encontrou um defeito de fabrico numa das rodas dentadas.

Respondendo ao Post do ZuKinha, sim, o concessionário tratou o caso com muito profissionalismo, ate na altura de me apresentar a conta! Como também tinha pedido para me fazerem a revisão dos 30.000km, limparam-me 510€... 380€ pela revisão + 110€ pela calibração de jantes e pneus + 20€ de Gasóleo!!!

Sei que foi um pouco exagerado, mas tendo em conta que me resolveram o problema não levantei grandes ondas!

Um abraço
MRafPinho
 
Boa noite,
também eu já tinha aberto um tópico sobre este tema, à uns meses atrás. Também fui "contemplado" com este "bug" no meu A4 B8(2008).
Fico contente, por teres conseguido finalmente a solução para o problema. Desde início que desconfiei de folgas na transmissão junto às homo-cinéticas. Mas tu estás na Almemanha, certo ? . Aqui a assistência é uma vergonha miserável....
Apenas estou curioso em saber que partes da transmissão foram substituidas, de onde...até onde ?
Boa sorte para o teu argolas, que eu ainda tenho esperança em resolver o meu caso (talvez pagando do meu bolso .....grrrrr)


abraço,
JMC
 
Boa noite,
também eu já tinha aberto um tópico sobre este tema, à uns meses atrás. Também fui "contemplado" com este "bug" no meu A4 B8(2008).
Fico contente, por teres conseguido finalmente a solução para o problema. Desde início que desconfiei de folgas na transmissão junto às homo-cinéticas. Mas tu estás na Almemanha, certo ? . Aqui a assistência é uma vergonha miserável....
Apenas estou curioso em saber que partes da transmissão foram substituidas, de onde...até onde ?
Boa sorte para o teu argolas, que eu ainda tenho esperança em resolver o meu caso (talvez pagando do meu bolso .....grrrrr)


abraço,
JMC


Boas

Segundo o que o concessionario me disse, substituíram a transmissão toda! Não percebo assim tanto de mecânica para saber pormenores, mas segundo o concessionario, a Audi AG mandou substituir a transmissao toda para nao perder ainda mais tempo com o assunto (o carro esteve la duas semanas).

Como sabes, o problema que tens pode ser o dos bracos da suspensao, mangas de eixo, ou um problema mesmo de tranmissao como eu tive. Segundo o concessionario, chegaram a conclusao que era da transmissao por 2 motivos:
- Ja tinham trocado o resto (pneus, jantes, mangas de eixo, bracos da suspensao;
- A vibracao apesar de se sentir pelo carro todo nao fazia vibrar a direccao. Alem disso, a vibracao nao era "lateral" no carro, mas sim pra frente e pra tras, como se o carro perde-se potencia e recuperasse imediatamente. No meu caso, os sintomas mostravam-se exactamente aos 66km/h e aos 138km/h!
Aos 66km/h a forma de reproduzir é meteres 4a e acelerar um pouco apenas (10% de acelerador).

Ja deves ter levado o carro ao concessionario certamente. O que é que te dizem? Que é normal?
 
Boas,
no meu caso o "fenómeno" aparace apenas às vezes, entre os 130-150Km/h. Continuo a suspeitar da transmissão, mais concrectamente nas juntas homocinéticas, devido a uma folga que para mim, não será normal. Isso serviría para para justificar uma certa execentricidade nas ponteiras de transmissão e consequente oscilação, daí eu questionar-te se teriam subsituido apenas as ponteiras ou, ponteiras + caixa / diferencial. Aqui como disse, a assistência é uma desgraça e dizem que estão à espera de uma solução ditada pela fábrica. Inadmissível depois de tanto tempo e conhecidos que são estes casos...
Em todo caso, obrigado pela partilha da experiência.

abraço,
JMC
 
eu bem que lhes deixava o carro a porta com um letreiro bem grande!
eles como é normal querem fugir as suas obrigações!
 
o meu A4 b8 vibra muito!
já troquei um retentor de oleo ( na audi - garantia )
já troquei as jantes e pneus ( na garantia )
mas as vezes percebo que ele vibra sem menor explicacao!
nao sei o que é, mas isso me deixa muito descontente com a marca!
penso em trocar e por enquanto nao penso em pegar outro audi!
vejo que as oficinas nao conseguem resolver ou nao querem!
 
Bons dias a todos!

Tenho uma A4 B8 Avant 2.0TDI 143cv
[A4 B8] A4 B8 Black Phantom

e ao fim de 25.000km ( Maio deste ano) comecei a sentir o carro a vibrar aos 130 Km/h. Não fazia sempre mas volta e meia la apareciam.

Como ainda estava com pneus de neve, e ja nao tava muito frio, achei que poderia vir dai o problema. Quando troquei para pneus+jantes de Verao, verifiquei que as vibrações volta e meia la se faziam sentir.

Fiz marcação num concessionario ja que queria resolver alguns problemas pela garantia antes de fazer a revisão dos 30.000km. Os problemas eram os seguintes:
1- Vibrações acima referidas (bem conhecidas neste modelo)
2- Vibração no volante em manobras com o carro parado (ou marcha lenta) tb conhecidas neste modelo
3- Banco do condutor com ruídos (já esta resolvido)
4- 2a velocidade dificil de meter quando o carro esta frio ( ja tinha reclamado noutro concessionário, e onde me tinham dito que era normal)
5- Barulho quando o Auto-Hold esta activado

No dia marcado (6/9) la fui levar o carro, e como estou na Alemanha, mas o meu alemão não é dos melhores, indicaram-me o único empregado que falava inglês.
Expliquei-lhe todos os problemas que o carro tinha. Como já estava a espera, o empregado não confirmou nem desmentiu os problemas que tanta gente tem neste modelo com vibrações.

O empregado pediu se poderiamos fazer um test drive, onde ele viu que realmente o carro vibrava aos 138km/h. Disse-me logo que poderia ser de vários factores: pneus e/ou jantes descalibradas; deficiencia nos pneus (pelos vistos normais em pneus Dunlop 18", o que nao tenho), ou então dos braços de direcção. Neste momento, disse-me claramente que os problemas de vibrações são conhecidos e que existiam TSB para este problema.

Passados dois dias (8/9) ligaram-me a informar que tinham visto a calibração de jantes/pneus e que dessa parte estava tudo OK, e por isso, teriam de aguardar novas ordens da Audi AG uma vez que o carro ainda tem garantia. Informaram-me ainda que o carro não só vibrava aos 138km/h mas que tinham conseguido reproduzir aos 66km/h. Passados mais dois dias (10/9), ligaram-me a informar que ja tinham recebido autorização para fazer o Road Force Balance (julgo que seja alinhamento e/ou calibracao com o carro em andamento), mas que também estava tudo OK apesar das vibracoes continuarem e que por isso aguardavam novas instruções por parte da AUDI AG. Disseram-me também que as vibracoes eram diferentes das que normalmente verificam. As vibracoes nao se sentem no volante, mas sim pelo carro, e que as vibrações parecem ser para a frente/trás e não vibrações "laterais".

Dia 15/9 voltam a entrar em contacto comigo com mais novidades:
Trocaram jantes e pneus do meu carro com outro e experimentaram os dois;
Trocaram "mangas de eixo" do meu carro com outro e experimentaram os dois;
Trocaram braços da suspensão do meu carro com outro e voltaram a experimentar;

Em todos estes testes, o resultado foi o mesmo: o meu carro continua a vibrar. O outro carro tudo OK.

O próximo passo, será começar a analisar transmissões, óleo, desgaste do material, etc, mas que mais uma vez, é necessário autorização da AUDI.

Peço desculpa pela extensão do post, mas julgo que possa ser util a outros seja agora, seja no futuro...

Se alguem tiver ideias, façam favor de enviar. O concessionário tem-se mostrado bastante receptivo a novas ideias/sugestões!

Vou actualizando assim que souber novidades!


PS: Gostaria tb de mencionar que ja tinha estado neste concessionário, e que não tinha gostado do atendimento. Desta vez, fui atendido por outra pessoa, e estou bastante confiante que o problema vai ser resolvido. Com isto quero so dizer que, talvez o grande problema de alguns concessionários Audi, não é do concessionário propriamente dito, mas da pessoa com quem temos de contactar e da sua vontade em resolver problemas, ou simplesmente dizer "É normal"!


Um abraço


UPDATE: 21/09/2010: Resolvido com montagem de uma nova transmissao!


boas, comprei uma carrinha a4 avant 2008/12 b8 e quando estaciono é que sinto essas vibrações . Parecem os pneus mas a vibração é da direcao na minha. Mas só quando rodo o volante em estacionamento! Tenho uns pneus pirelli. Não sei se vou ao mecânico ou não! O que acham?
 
Boas . Também tenho 2- Vibração no volante em manobras com o carro parado (ou marcha lenta) tb conhecidas neste modelo
 
Back
Top