Viabilidade de instalar bluetooth oem (A4 B6)

Objectivo: Não usar o dispositivo móvel para atender chamadas, nem o auricular.
Solução encontrada: Ver viabilidade de instalar o bluetooth, numa configuração original (oem).

Carro: A4 b6 de 5/2002 com o rádio concert igual a este:
Concert-II.jpg



Graças ao utilizador fAITH_nOmOre, tenho os part number do que preciso para ir ás compras no ebay:
*Modulo Bluetooth*
8P0 862 335 A MY 2004 A3/A4 - Basic functionality only
8P0 862 335 D MY 2005 A4 >8E-5-533 000 - Basic functionality only
8P0 862 335 E MY 2005 A4 8E-5-533 001>>8E-5-600 000 - Basic functionality only
8P0 862 335 F MY 2006.5 A3/A4 (Europe)
8P0 862 335 M MY 2007 (Europe)
8P0 862 335 H MY 2007.5 (Europe)
8P0 862 335 N MY 2009 (Europe)
8P0 862 335 S MY 2009.5 (Europe)
8P0 862 335 AA MY 2010 (Europe)

*Micro*
8L1 862 373A - Microphone
8J0 862 373 B - Mircophone BOSE/TEL for TT 8J

*Antena*
8P0 035 503E - Bluetooth Antenna


Pergunta:
Dado que a carrinha não tem nenhum telefone instalado, não terei de mudar também o plafonier por causa do micro?
Será esta a solução ideal (custo/benecifío)?
A instalação (passagem de cabos e afins) é "simples" ou implica desmontar meio interior e deve ser feita por um profissional?
 
Tambem tenho na ideia fazer essa Mod. :twisted:

R:
- Não tens de mudar plafonier. No existente tem o sitio próprio para o mic.
- Quanto a custo, não compensa. Mais valia comprar um bom kit bluetooth mas OEM é OEM e eu quero assim.
- Quanto a cabos não é dificil. o que tens de desmontar não é dificil mas acho que é melhor ser feito por alguém que está á vontade para faze-lo.

PS:
Se encontrares algum negócio de jeito com o modulo BT avisa-me que tambem estou interessado.
Ainda hoje passei em 2 sucatas á procura mas é mentira. :'(
 
Okapa ;)

Que módulo BT pretendes?

- Existem com funcionalidade básica (basta para mim, é para ligar ao rádio)
atender, fazer chamadas

- Completos (Ideal para RNS-E)
Listar contactos, chamadas perdidas,....


Penso que é assim, se estiver incorrecto por favor corrigir ;)
 
Além do Módulo, Antena e Micro... não te esqueças do Cabo que por sinal tambem é caro (80€?).

;)
 
neljoe disse:
Além do Módulo, Antena e Micro... não te esqueças do Cabo que por sinal tambem é caro (80€?).

;)
correcto

tudo junto não anda longe dos 250€ ;)

comprem um PARROT, não é a mesma coisa mas o funcionamento principalmente pra quem não tem RNS é suficiente ;)
 
EgasRS disse:
correcto

tudo junto não anda longe dos 250€ ;)

comprem um PARROT, não é a mesma coisa mas o funcionamento principalmente pra quem não tem RNS é suficiente ;)

Um parrot também são 115€, e teria de arranjar um sítio para colocar o comando com os botões, o que não me agrada nada. Considerando o meu rádio (concert II) e esta lista de compras:
- Modúlo BT
- Antena BT
- Micro
- Cabo pra ligar ao rádio

Como é que isto fica a funcionar?
Atendo e faço chamadas usando o telefone, mas usando o som e micro no carro, certo?
(O meu volante não tem multifunções)
 
Se não tens volante MF não fazes grande utilização disso.
Mais vale mesmo fazer como O Egas diz. Parrot.

O modulo que procuro é o mais completo possivel visto que tenho RNS-E. Queria por o SDS a funcionar, nem que seja só para o espectaculo. :D
 
paulo oliveira disse:
Ou seja...
Simplesmente não funciona sem o volante MF?

Não estou a perceber a vantagem do parrot, em relação ao BT sem volante MF.
O parrot tem os botões para atenderes e desligar, consultar lista, chamada por voz, etc. :lol:
Com o OEM, como atenderias a chamada com o rádio que tens? :D

Isso é bom para mim que tenho MF e Rns-e. :twisted:
 
PCosta disse:
O parrot tem os botões para atenderes e desligar, consultar lista, chamada por voz, etc. :lol:
Com o OEM, como atenderias a chamada com o rádio que tens? :D

Isso é bom para mim que tenho MF e Rns-e. :twisted:

No telefone... :?:
 
paulo oliveira disse:
No telefone... :?:
Nada disso. Ou não estamos a falar da mesma coisa.
Se atenderes no telefone (telemnovel) não liga o mãos livres. A não ser que estejas a falar do modulo bluetooth com telefone da Audi.
 
neljoe disse:
Além do Módulo, Antena e Micro... não te esqueças do Cabo que por sinal tambem é caro (80€?).

;)
Não é bem assim, depende da situação, pois na kufatec exitem 2 cablagens diferentes:
- Para quem não tem qq pré-instalação - 39€ + portes
- Para quem já tem pré-instalação - 59€ + portes


Por experiência própria o kit BT oem da AUdi é excelente e de muito boa qualidade, mas realmente só tira pleno partido do mesmo com Volante MF. Penso que se for para instalar num carro sem volante MF e sem RNS-E e caso não haja planos de por pelo menos um volante MF, a versão básica é suficiente!


A montagem não é complicada em qualquer dos casos.
 
migsan disse:
Não é bem assim, depende da situação, pois na kufatec exitem 2 cablagens diferentes:
- Para quem não tem qq pré-instalação - 39€ + portes
- Para quem já tem pré-instalação - 59€ + portes
...

Preço dos Portes da Kufatec?

edit:

+25€!

;)
 
neljoe disse:
Preço dos Portes da Kufatec?

edit:

+25€!

;)

Sim, é o problema da kufatec, sobretudo se uma pessoa não rachar a encomenda com outros...

No entanto existem alternativas... há outros vendedores no ebay ou sites que vendem esta cablagem. A saber:

Kunset:
http://cgi.ebay.com/Kabelsatz-Handyvorbeitung-Bluetooth-Audi-A3-8P_W0QQitemZ160390103290QQcmdZViewItemQQptZAutoteile_Zubeh%C3%B6r?hash=item2557fec0fa

Navis and More: http://shop.ebay.de/navis-and-more/...t=0&_trksid=p3911.m270.l1313&_odkw=&_osacat=0
 
Back
Top