Véspera de ser audista

Boa noite,
escolhido o Audi A6 na NET, vou amanhã confirmar o estado, se estiver como nas fotos, virá para casa.
Parece um Avant, mas dizem-me que um allroad.
 
Agradeço o conselho do pratinhol, mas li só agora. Já chegou o Audi A6 Allroad 180cv V6, caixa manual, dez/2001, compra a particular.
Tinha já antes lido aqui umas coisas, vamos ver como se comporta. Veio de Lisboa a Leiria e portou-se bem.
Estava com 135020Km,o_O conferidos pelas inspecções periódicas. Sem encargos na conservatória. Plásticos pintado à cor do carro. Jantes 19 com homologação pedida em Outubro... tenho de aguardar pelo título... :( vamos a ver se não tenho problemas.
Aparentemente bem: Motor Suspensão sobe e desce. Cruise Controlo, Sensores Traseiros de Estacionamento, um alarme anti car-jaking... que não conheço, e uma iluminação gira no chão (com as portas abertas) a dizer AUDI e S-LINE.
Problemas: Mostrador do computador de bordo parcialmente estragado, necessito substituir para ler completamente as mensagens. Enrolador da tampa da mala avariado. :oops: Uma das lâmpadas da matrícula não funciona, mais duas atrás das palas, e julgo que a do nevoeiro traseira. Algo mais complicado é engrenar a 2ª, carece de afinação.
Agradeço comentários, e conselhos.
 
É uma 2.5 TDI certo? Para mais, Allroad. Pelo menos não tens o triple jackpot de ser de caixa automática :)
Como decerto já sabes, são carros que requerem muita atenção na manutenção. Com 135mil reais e se foi bem cuidada, não deves ter problemas de maior. Daqui para a frente é tratá-la como ela precisa! ;)
 
Obrigado por me chamarem de volta a este tópico, e ... aproveito para vos contar como tem corrido. Mal, logo depois, deixou de arrancar.
A minha nabice foi não perceber como é que este carro só tinha estes Km. Simples, depois de ter estado em 2008 numa falência, esteve avariado todos estes anos, sem andar, ou preso por arames.
Suspeitei do alarme que lhe instalaram, mas acima de tudo, toda a parte eléctrica estava a funcionar com interrupções, ou completamente avariada por ter estado parado muito tempo. Primeiro, substituí o display do computador de bordo.
Além da bomba do combustível nova que tinham instalado no depósito, e que estava mal montada, tinham instalado uma válvula anti-retorno do combustível, mas com um clipe dentro que a mantinha aberta, e o tubo do combustivel ficava com ar...
Depois, e perdoem-me, porque não decorei os termos técnicos das reparações, substitui a centralina que controla a injecção (parece que a vida útil seriam 200Mk) e o injetor electrónico.
Resumindo, esteve 2 meses na oficina para perceberem tudo o que estava a causar os problemas de arranque, e afinaram a caixa de velocidades, ficou aceitável.
Depois desta reparação, está a consumir entre 8 e 9, conforme os percursos, o que me satisfaz.
Está agora a substituir uma centralina que controla o alcance da iluminação em função da altura da suspensão, que já vinha a dar erro. Também estou a substituir a antena do rádio, porque algures as ligações devem estar cortadas e a captação é muito fraca.
Outros problemas ainda por resolver:
Por vezes, ao arrancar, entra em modo de segurança e não passa das 3000r/min. Desligo o motor. Ligo novamente, e fica normal.
A suspenção não sobe sempre, algumas vezes dá um erro, e tenho de desligar o motor, reiniciar, e... lá sobe. Este problema ainda não foi investigado.
Já investi muito mais do que tinha previsto, e ainda não é um carro fiável. Deixo a minha experiência, que espero não venham a repetir.
Boa noite!
 
Já vi que ela não foi bem cuidada. Definitivamente estes carros são tramados. Por agora já deves estar a par de tudo o que deves verificar para evitar novas despesas inesperadas, boa sorte com a carrinha!
 
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