Versões Audi ( Dieselgate )

Tópico em 'A Marca' iniciado por quickas, 1 Out 2015.

  1. ELFuracon

    ELFuracon

    Desde:
    9 Dez 2006
    Mensagens:
    1 783
    Gostos Recebidos:
    447
    A questão resume-se simplesmente aos governos/estados embolsarem o valor em falta relativo ao imposto devido en função das g/CO2, nada mais! O resto é conversa. Pagando...está tudo bem!
     
  2. Rui Augusto

    Rui Augusto

    Desde:
    9 Nov 2011
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    826
    Uma pessoa para se sentir enganada deve no minimo saber porque...Gostava de saber quem é que em Portugal comprou alguma vez um Audi e perguntou qual a quantidade de NOx que emite pelo escape...penso que ninguem...ah mas o CO2...o CO2 é outra coisa, a Audi e a VW não enganaram ninguém em relação ao CO2.

    [​IMG]

    Os gases de escape de um motor diesel, tem vários componentes. Olhando para a quantidade de poluentes que saem pelo escape é uma percentágem muito pequena da totalidade dos gases gerados. Mas dentro dos classificados como poluentes, encontram-se, nomeadamente monoxido de carbono, particulas, hidrocarbonetos, Dióxido de enxofre e o "agora famoso" NOx.

    Os testes da EPA revelam que os dois motores VW testados, em vez de emitirem 0,04g de NOx num km percorrido, chegam a emitir 1,4g nesse mesmo km! No mesmo teste, a emissão de particulas, CO, CO2 e hidorcarbonetos está bastante a baixo ou em linha com a norma Tier2 Bin 5 em vigor na California.
    ( a relação entre 0,04 e 1,4 é 40 vezes, é certo, mas vejam bem a proporção para os restantes componentes)

    Os gases NOx são invisíveis. Alias deve ser um excelente exercício alguém ir atrás de um carro diesel 1km, e identificar os gases NOx emitidos. O que as pessoas vêm, o tal fumo preto em algumas situações, são particulas de carbono não queimadas, provenientes de uma combustão desequilibrada, que pode ser propositada (sobrecarga do motor, motor chipado, injectores sobredimensionados), ou proveniente de um motor com problemas.

    Portanto as piadas e o que as pessoas derrepente vêm sair do escape dos VW não é o NOx!

    Atenção que os carros a gasolina também emitem o NOx, embora em maior quantidade, e os carros a biodiesel emitem mais NOx que um diesel normal.

    Quem quiser ver o teste que foi feito, pode procurar o link ou eu posso fornecer. No mesmo pode ver-se que em relação aos outros, nomeadamente o CO2, não há engano nenhum e a VW cumpre a norma da California, que é mais exigente que a europeia.
     
    2 pessoas gostam disto.
  3. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

    Desde:
    15 Nov 2005
    Mensagens:
    431
    Gostos Recebidos:
    8
    Eu penso que a preocupação que se poderá tirar deste recall é:
    O proprietário ser obrigado a ir "reparar" o motor, que poderá vir a ter a sua potência reduzida para cumprir as normas a não ser que seja trocado o motor por um de ultima geração que cumpra o que o proprietário adquiriu!
    Caso não vá "reparar" o motor por opção, lhe seja incrementado o valor relativo á poluição que na realidade faz, ICU!
     
  4. Tsubasa

    Tsubasa

    Desde:
    22 Dez 2011
    Mensagens:
    98
    Gostos Recebidos:
    84
    Os carros afetados caso não sejam reparados por opção, a ser apanhados sujeitam-se a levar coimas e em ultimo caso são apreendidos e proibidos de circular até serem reparados.
    Esta situação não é um recall "normal". Tanto que se a VW não resolve-se o problema, a homologação dos modelos afetados era retirada e estes modelos deixariam de ser vendidos e os existentes não poderiam circular.
     
    Last edited: 12 Out 2015
  5. Rui Augusto

    Rui Augusto

    Desde:
    9 Nov 2011
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    826
    O Estado não pode processar a Volkswagen por perdas de receitas fiscais”, explica João Salvador, advogado da Albuquerque & Associados, ao Dinheiro Vivo. Em causa está, explica, “alguma confusão entre as emissões atmosféricas em geral e as emissões de dióxido de carbono”, detalha.
    As emissões que foram manipuladas foram as de NOx, que não entra nas contas nem do IUC nem do ISV cobrado no registo de compra de veículos novos.

    O dióxido de carbono (CO2) é o único químico que é contabilizado na componente ambiental destes impostos, de acordo com as alterações introduzidas para todos os carros novos comercializados a partir de 1 de julho de 2007.

    De facto, esta situação nem sequer interfere no IVA aplicado aos veículos, visto que este imposto é faturado sobre o preço final dos veículos, o que já inclui, neste caso, o ISV.
     
    4 pessoas gostam disto.
  6. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 393
    Gostos Recebidos:
    6 386
    Ora aqui está.... a verdade...

    Anda tanta gente a falar sem saber o que realmente está em causa...
     
    2 pessoas gostam disto.
  7. ricgermany

    ricgermany

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    938
    Gostos Recebidos:
    624
    Acabei de ler que vai haver uma actualização de software para todos.
    E pelos vistos pode ser preciso trocar o catalizador ou até injectores.
     
  8. Jorge_A3

    Jorge_A3

    Desde:
    5 Ago 2011
    Mensagens:
    275
    Gostos Recebidos:
    140

    boas
    se não te inportas de mandar o link eu agradeço
     
    Last edited: 12 Out 2015
  9. Rui Augusto

    Rui Augusto

    Desde:
    9 Nov 2011
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    826

Partilhar esta página