verificar Km com vag 311-2 - Nao percebi

Oi..
Pessoal, é o seguinte, estive hoje a ver umas coisas com o Vag com o cabo que tenho, um KKl, na minha versão Vag Com 311-2, e no modulo 17, mesasures blocks, a ver o que aparecia, espanto o meu, os Km que aqui aparecem na figura que são 94110km e espanto o meu que no painel marca 94118km, ou seja, 8 km de diferença....
A minha pergunta é, será que este valor é o do painel?? ou da centralina??? No caso de ser no painel, como é o painel tem 2 marcaçoes diferentes?? Sera que faz 3 marcaçoes de km, 1 na centralina, 2 e 3 no Painel???

Alguem me sabe responder???

Obrigado....


vaglr6.jpg
 
Funciona da seguinte maneira.

Quando fazem Login no módulo do quadrante (17 - Instruments), um dos campos é realmente os KMs do quadrante, mas esse é o valor que está guardado na EEPROM do quadrante, e consequentemente é o valor que pode ser alterado. Os KMs reais estão guardados na centralina, logo so podem ser lidos com o VAG COM 607/704.

Quanto á diferença entre o valor que lêem no Display e o que lêem no módulo do quadrante, é que o VAG COM não lê o ultimo digito, isto é, por exemplo: o vosso carro tem 157.296KMs, o VAG COM vai ler 15729 sabendo que é lido em múltiplos de 10, ou seja, 15729 x 10, que dá 157.290KMs, que será o valor mostrado na leitura do campo.

Para confirmarem isto, façam Login no módulo do quadrante (17 - Instruments) e vão a Adaptation, depois vão até ao campo 09, e vão ter aí os KMs do quadrante sem o últimos digito.

Espero ter ajudado.


Abraço.
 
desconhecia essa função... + alguem ja expermentou??
sendo assim nao dá para alterar esses KM alterando esses valores?? :D
 
TheMaster disse:
Quanto á diferença entre o valor que lêem no Display e o que lêem no módulo do quadrante, é que o VAG COM não lê o ultimo digito, isto é, por exemplo: o vosso carro tem 157.296KMs, o VAG COM vai ler 15729 sabendo que é lido em múltiplos de 10, ou seja, 15729 x 10, que dá 157.290KMs, que será o valor mostrado na leitura do campo.

Confirmo :twisted:
 
so para esclarecer ......

so a partir do vag 607 é que se consegue ler quilometros de centralina e mesmo assim nem todos os carros dão e so em centralina EDC15



( se tiver enganado corrijam me sff )
 
artur disse:
so para esclarecer ......

so a partir do vag 607 é que se consegue ler quilometros de centralina e mesmo assim nem todos os carros dão e so em centralina EDC15



( se tiver enganado corrijam me sff )


Estás a falar bonito. . . :twisted: :D
 
husky disse:
sendo assim nao dá para alterar esses KM alterando esses valores?? :D

Nop.

So alguns quadrantes o permitem, e com um cabo especifico, não com o VAG COM seja qual for a versão.

artur disse:
so para esclarecer ......

so a partir do vag 607 é que se consegue ler quilometros de centralina e mesmo assim nem todos os carros dão e so em centralina EDC15





( se tiver enganado corrijam me sff )

Até agora, só consegui ler os KMs reais em carros que podem ser reprogramados por OBD2, ou seja, Golf IV TDI110 '99, A3 8L TDI130 '01 e A6 TDI110 '99.

Os outros carros que testei a leitura dos KMs reais, sem sucesso, foram 2 Ibizas 6K2 TDI110, de '99 e '00, um Ibiza 6K TDI110 '99 e um Passat 3B de '97, e nenhum destes é reprogramado por OBD2.

Daqui concluo que é uma questão de ligação de dados entre a OBD2 e a centralina, isto é, o tipo de comunicações possíveis entre a OBD2 e a centralina.

De um modo mais simples, os que podem ser reprogramados por OBD2, também possibilitam a leitura dos KMs reais.


Abraço.
 
boas,
como posso saber os km reais do meu 8l???

comprei importado e gostava de ter uma noção pois n acredito que os que tem la sejam reais.

zona do porto alguem pod ajudar??

cumps
 
Back
Top