Ver (ler) os sensores de ABS em andamento

Boas alguém me sabe dizer com ver os valores da velocidade dos sensores de ABS em andamento com vag??
Pois a minha carrinha dispara o abs desnecessariamente e queria ver qual o sensor que conta mal??
Obrigado
 
Rito disse:
Boas alguém me sabe dizer com ver os valores da velocidade dos sensores de ABS em andamento com vag??
Pois a minha carrinha dispara o abs desnecessariamente e queria ver qual o sensor que conta mal??
Obrigado

Mudaste algum fole? Discos? Pastilhas? Ou andaste a mexer na zona da cava da frente?

Tenta sacar os Sensores... limpá-los e voltar a metê-los.

;)
 
Mudei rolamentos de traz que para isso é necessário tira o disco fora e a partir dai o Abs dispara so quando estou quase a parar algum deve estar a ler mal a velocidade!
obrigado amigo
 
Rito disse:
Mudei rolamentos de traz que para isso é necessário tira o disco fora e a partir dai o Abs dispara so quando estou quase a parar algum deve estar a ler mal a velocidade!
obrigado amigo

Antes de mais nada, tenta sacá-los e limpá-los... deve resolver.

;)
 
Joukz_03 disse:
Boas...Onde se localizam os sensores é que eu tnho o mesmo problema...Cumprimentos

Os sensores situam-se na proteccao dos discos voltados para a parte da frente do carro, desmonta a roda, olha para o disco e procura um cabo electrico e de uma ficha, Desligas com MUITO CUIDADO e puxas COM MUITO CUIDADO e por fim limpas COM MUITO CUIDADO, sao MUITO SENSIVEIS e ESTRAGAM-SE com MUITA FACILIDADE e sao muito CAROS
 
Vitor Faria disse:
Os sensores situam-se na proteccao dos discos voltados para a parte da frente do carro, desmonta a roda, olha para o disco e procura um cabo electrico e de uma ficha, Desligas com MUITO CUIDADO e puxas COM MUITO CUIDADO e por fim limpas COM MUITO CUIDADO, sao MUITO SENSIVEIS e ESTRAGAM-SE com MUITA FACILIDADE e sao muito CAROS

Olha que não são assim tão sensíveis....
Tenho um "inchado" que não sai fora nem com spray nem com 500 marteladas ....

Está a funcionar na perfeição... Só foi mais difícil limpar com ele no sitio.

E não são caros.. lembro me de ver o preço disso por aqui...

Limpa os sensores que deve ficar bom. Se andarem sujos com lama ou limalhas de metal agarradas dão leituras erradas ao modulo de abs e ás vezes activa o abs sem ser preciso.

Abraço
 
joakimmf disse:
Olha que não são assim tão sensíveis....
Tenho um "inchado" que não sai fora nem com spray nem com 500 marteladas ....

Está a funcionar na perfeição... Só foi mais difícil limpar com ele no sitio.

E não são caros.. lembro me de ver o preço disso por aqui...

Limpa os sensores que deve ficar bom. Se andarem sujos com lama ou limalhas de metal agarradas dão leituras erradas ao modulo de abs e ás vezes activa o abs sem ser preciso.

Abraço

Boas...:D
Obrigado desde já...Qual a melhor maneira de os limpar?Cumprimentos
 
Joukz_03 disse:
Boas...:D
Obrigado desde já...Qual a melhor maneira de os limpar?Cumprimentos

Se os conseguires tirar ( que normalmente é fácil ) limpas como qualquer outra coisa ... com um pano ... uma escova ou como achares melhor para os deixar limpos sem terra ou sem nada....

Se for um A3 8L tem só um parafuso a fixar ... Os outros penso que será igual mas não tenho a certeza.

Boa sorte com as limpezas ;)

Dá mais trabalho levantar o carro e tirar as rodas do que limpar os sensores :p :p :p


PS: Se tivesse t€mpo era umas jantes dessas que tinha no meu argolas ;)
Lindas 8)
 
joakimmf disse:
Se os conseguires tirar ( que normalmente é fácil ) limpas como qualquer outra coisa ... com um pano ... uma escova ou como achares melhor para os deixar limpos sem terra ou sem nada....

Se for um A3 8L tem só um parafuso a fixar ... Os outros penso que será igual mas não tenho a certeza.

Boa sorte com as limpezas ;)

Dá mais trabalho levantar o carro e tirar as rodas do que limpar os sensores :p :p :p


PS: Se tivesse t€mpo era umas jantes dessas que tinha no meu argolas ;)
Lindas 8)

Boas...Molas? :S :S
Tá-me a cheirar a compliccado...Lol
Que molas são essa? :p
Então o tempo arranja-se basta é Juntar uns S€gundos... :D :D
 
O meu problema ficou resolvido quando os limpei tinha mts limalhas coladas aos sensores!
Nem foi preciso ver a velocidade que indicavam em andamento!
 
Back
Top