Ventoinha de arrefecimento

Malta de que maneira poderei obrigar a minha carrinha a ligar a ventoinha que arrefece o motor (não me lembro do nome técnico :lol:).Cheguei a ter um Ford Mondeo em que bastava estar 10min no transito para ela começar a disparar mas neste bicho ainda não consegui fazer isso.
A função desta experiência é ver se está tudo bem com a ventoinha ou haverá outras maneiras de ver isso?

;)
 
Percebes-te...??, eu não, e desconfio que quem abriu o tópico também...

O que vale é que cada vez que vem uma ideia á cabeça... abre-se um tópico...

ehehe a verdade e' esta Tópicos 45.894 Mensagens 1.057.285 Utilizadores 13.262 Utilizadores Activos 1.957
Boas Vindas ao nosso membro mais recente kahmykaze
 
Percebes-te...??, eu não, e desconfio que quem abriu o tópico também...

O que vale é que cada vez que vem uma ideia á cabeça... abre-se um tópico...

Se todos fossem tão "espertos" como tu se calhar não tinhas esses posts todos que tens na tua conta.Em vez de andares armado em "esperto",explicavas aqui aos "burros" o porque de isto ser ou não possivel.
 
Se todos fossem tão "espertos" como tu se calhar não tinhas esses posts todos que tens na tua conta.Em vez de andares armado em "esperto",explicavas aqui aos "burros" o porque de isto ser ou não possivel.

Já tentei trocá-los por euros mas não aceitaram...

Se estás tão interessado em saber o funcionamento da ventoinha, fazes uma pesquisa pelo forum que encontras a resposta de certeza, mas compreendo é mais fácil abrir um novo tópico, para juntar aos 80 já existentes sobre o mesmo assunto...
 
Já tentei trocá-los por euros mas não aceitaram...

Se estás tão interessado em saber o funcionamento da ventoinha, fazes uma pesquisa pelo forum que encontras a resposta de certeza, mas compreendo é mais fácil abrir um novo tópico, para juntar aos 80 já existentes sobre o mesmo assunto...

Tu tens uma mais valia a teu favor,percebes muito disto,já cá andas á mais tempo.
Agora eu digo-t outra "mais valia" que devias ter,era tares calado!

Para tua informação eu fiz search e como não "entendo" bem as coisas,achei por bem criar um tópico que me esclarece-se a duvida mas já vi que não vale a pena continuar com isto porque eu já sei que não levo nada daqui.

Peço desculpa pelo tópico criado inconvenientemente e obrigado a todos que me tentaram ajudar.

;)
 
Tu tens uma mais valia a teu favor,percebes muito disto,já cá andas á mais tempo.
Agora eu digo-t outra "mais valia" que devias ter,era tares calado!

Para tua informação eu fiz search e como não "entendo" bem as coisas,achei por bem criar um tópico que me esclarece-se a duvida mas já vi que não vale a pena continuar com isto porque eu já sei que não levo nada daqui.

Peço desculpa pelo tópico criado inconvenientemente e obrigado a todos que me tentaram ajudar.

;)


Já vi que a educação não é o teu forte...

Mas de qualquer maneira se ainda estiveres interessado em aprender sobre ventoinhas, faz um scroll até ao fundo da página que tens lá vários tópicos sobre o assunto...
 
Não era suposto a ventoinha dispara aí por volta dos 95,96 graus????:confused:
Por acaso tb nunca ouvi a minha disparar,exepto qd ligo o a/c...:roll:
 
Os policias do fórum ficam irrrrritadissimos com duplicação de posts! :)

Ora bem, pela tua pergunta o teu carro deve ter viscoso, que vai agarrando e dando mais rotação conforme o aquecimento. (esta ligado à correia de alternador)

Tb tem um eletrico que liga com o AC ou quando o outro n resolve.. deve ser aos 95º
 
Back
Top