Ventoinha de arrefecimento trabalha sozinha só com a ignição ligada!! Ajuda pf*

Boa noite!!!
Provavelmente já existem tópicos sobre est situação mas procurei procurei e não encontrei nenhum que se adeque à minha situação por isso desculpem se for uma pergunta à qual já existem respostas!!
Vá, tenho um a3 de 2003 2.0 TDI 140cv, tem 109000 e até hoje ainda não me deu problemas quaisquer, mas ontem de manhã ao arrancar para o trabalho, liguei a ignição sem por o carro a trabalhar e a ventoinha de arrefecimento ligou automaticamente, esteve cerca de 2 minutos a funcionar até que acabou por parar!!
Ao fim da tarde já não fez isso!!!
Hoje, bem... Hoje à noite ao sair de casa voltou a fazer exatamente a mesma coisa mas prolongou-se durante uma viagem de 7/8km, e na viagem de volta igualzinho!!
Gostava de saber se algum de vocês meus caros já teve perante uma situação equivalente, e gostava que me podessem ajudar de alguma forma a resolver o problema... Penso não ser nada de grave, mas é estranho e mais vale falar primeiro com
Quem sabe antes de mexer seja no que for!!
Viagens curtas = trabalha seguido.
Viagens longas = trabalha cerca de 10/12 minutos...
Obrigado a todos!!
 
Os modelos de 2003 tinham defeito nas ventoinhas, e tiveram que ser substituídas por umas "melhoradas", tem cuidado porque há casos de elas ficarem a trabalhar sempre, os motores aquecerem e terem pegado fogo ao carro !

Aconselhava-te a mudar as ventoinhas para não teres surpresas no futuro !

1 abraço
 
Last edited:
Amigo,


Eu penso que no teu caso não são as ventoinhas maradas que pegam fogo e blablabla , pois elas desligam. Isso era se nao desligassem... aí era preocupante
Abraço
 
Last edited:
Back
Top