ventoinha AC vai berrar????

boas a todos: ontem á tarde após uma pequena viagem, quando saí do carro para abrir o portão da garagem, vinha um barulho bue de estranho da ventoinha do ac :icon_eek: parecia que estava a cortar ferro com uma rebarbadora. ao desligar o compressor o barulho parou, ou seja, há qualquer coisa na ventoinha que está a dar o berro. O que acham que pode ser? será coisa para muitos ou poucos euros? se alguem já teve experiências parecidas diga alguma coisa :wink:
cumps
 
Tudo o que é relacionado com o A/C não é barato :s

Pode ser que não seja nada.. alguem mais expert te ha de ajudar.

Abraço.
 
griz0r disse:
Tudo o que é relacionado com o A/C não é barato :s

Pode ser que não seja nada.. alguem mais expert te ha de ajudar.

Abraço.

Ja mudei a minha ventoinha do AC no A3 1.6i que tinha anteriormente porque berrou.
Se ela te anda a fazer barulho aconselho-te antes de mais a ver se nao está a tocar em nada que possa causar esse barulho caso contrario aconselho-te a ires a uma Sucata e arranjas isso na boa foi assim que me desenrasquei porque nova na Audi era um estouro.

Mas convem fazeres isso o quanto antes, pois as ventoinhas estão ligadas á alimentação electrica em serie, no meu caso quando a do AC berrou fez com que a da refrigeração tambem nao trabalhasse e que o carro aquecesse! Alem de fazer com que o sistema de AC entrasse em alta pressão forçando o compressor e o motor/correia.

Abraço, espero ter ajudado!
 
Sparky disse:
Ja mudei a minha ventoinha do AC no A3 1.6i que tinha anteriormente porque berrou.
Se ela te anda a fazer barulho aconselho-te antes de mais a ver se nao está a tocar em nada que possa causar esse barulho caso contrario aconselho-te a ires a uma Sucata e arranjas isso na boa foi assim que me desenrasquei porque nova na Audi era um estouro.

Mas convem fazeres isso o quanto antes, pois as ventoinhas estão ligadas á alimentação electrica em serie, no meu caso quando a do AC berrou fez com que a da refrigeração tambem nao trabalhasse e que o carro aquecesse! Alem de fazer com que o sistema de AC entrasse em alta pressão forçando o compressor e o motor/correia.

Abraço, espero ter ajudado!
obrigado pela informação. tenho mesmo ver isso :oops:
 
Back
Top