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Tópico em 'Polo' iniciado por Black Drako, 25 Abr 2017.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    Obrigado, se precisar falo contigo.
     
  2. Black Drako

    Black Drako

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    Boas pessoal, a cabeça do motor já veio do torneiro ha algum tempo mas só agora peguei nela. Foi apenas descarbonizada e foram mudados os retentores das válvulas, para tentar travar o consumo excessivo de óleo do motor.
    Aproveitei para pintar a cabeça com uma tinta zincada de tonalidade cinzenta, própria para escapes e altas temperaturas. Julgo que ficou bem.

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  3. Black Drako

    Black Drako

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    Neste tempo tenho junta do algum material necessário, nomeadamente o kit de distribuição, com bomba de água, aqui uma imagem da bomba velha:

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    A nova aqui em destaque, material SKF:

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    Também veio a tampa do distribuidor e rotor da Bosch, corpo do termóstato, alguma tubagem, buzina, e ainda hei-de ir buscar uns cabos de vela da NGK.
     
  4. Pink_Floyd

    Pink_Floyd

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    Boa continuação, isso quer-se é bem tratadinho :) Com calma e sem pressas, pode ser mais demorado mas fica top ;)

    Força!
     
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  5. Black Drako

    Black Drako

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    Obrigado pelas palavras de motivação.
    Isto dá trabalho e vai à carteira mas quem corre por gosto nao cansa. :)
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    Mais novidades:

    Um dos problemas típicos destes motores da VW é o sistema de respiro do motor. Se as mudanças de oleo nao forem respeitadas ou se forem usados oleos de fraca qualidade, acumula-se muito lixo proveniente de oleo queimado e que entope o sistema de respiro. Nestes motores existe uma caixa de respiro anexa ao bloco que entope com facilidade. Pensei em tentar limpa-la mas é difícil obter uma limpeza eficaz neste peça pelo que adquiri uma nova, original VW:

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    Aqui a cabeça do motor ou culaça como quiserem chamar, já com o retentor da arvore de cames trocado, correia da distribuição montada e prestes a dar o ultimo aperto nos pernos da cabeça do motor, neste motor é: 40Nm mais 60Nm mais 90 graus e mais 90 graus.

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    Kit da distribuição da SKF... para nao facilitar...

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    O apoio do motor foi pintado da cor da cabeça do motor...

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    Tampa das valvulas também pintadinha...
    Escusado será dizer que levou juntas e vedantes dos parafusos novos...

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    Pormenor de um dos parafusos da tampa.. foram limpos com diluente e escovados para ficarem com este aspeto polido. Aqui a tampa tava um pouco suja com oleo das minhas luvas mas foi limpa a seguir.

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    Mais novidades em breve :)
     
  7. Pink_Floyd

    Pink_Floyd

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    Sim senhor, estou a gostar de ver :D

    No meu Ibiza 6k por acaso também tenho de mudar a distribuição! Há já um ano que o comprei e ainda não mudei, nem tão pouco sei quando foi a ultima substituição :(
     
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  8. Knoxville96

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    Mas que belo trabalho que estas a fazer no Polo... Esta com um excelente aspecto.

    Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk
     
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  9. Black Drako

    Black Drako

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    Obrigado, acredita que dá-me uma enorme satisfação fazer um projecto destes. Pegar num autentico chaço que nem 500 euros vale, e ressuscitá-lo do zero, até ficar melhor do que era quando saiu de fábrica. A parte mecânica está adiantada mas ainda falta a parte do exterior..
     
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  10. Black Drako

    Black Drako

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    atenção.. nao facilites com a distribuição..
     
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  11. Black Drako

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    Ora, mais novidades:

    Correia de acessórios e respectivo tensor, novos.Material SKF.


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    Apoio do alternador e da bomba da direção assistida desengordurado e pintadinho:

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    Aqui colocado no sitio, com os parafusos limpos e polidos e o tensor da correia de acessórios instalado:

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    Uma escovadela no alternador para ficar com um melhor aspecto..

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    Apoio o apoio do motor pintadinho.. está em bom estado nao vale a pena trocar.

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    Aqui outro pormenor...

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    Isto tudo foi ontem mas hoje ainda houve mais avanços!
     
    Last edited: 6 Ago 2021
  12. Black Drako

    Black Drako

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    Hoje de manhã nao houve muito tempo mas deu para instalar o tubo principal de agua que vem da bomba de agua até ao corpo do termóstato. Material novo da Calorstat:

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    Inclui sensor de temperatura..

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    Uma pausa para o café e contemplar o chaço e pensar em novas ideias..

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    E de volta ao trabalho... pegar no distribuidor, limpar e mudar o rotor e a tampa, material Bosch...

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    Limpeza do colector de admissão...

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    Mudança de todos os vedantes do colector...

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    Aqui a diferença entre um vedante novo e o velho.. O velho já esmagado e ressequido comprometendo a vedação.

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    Aqui o colector já montado no sitio...

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    E pronto, acabaram-se as fotos e as novidades, e é hora de fechar os portoes da oficina para descansar! Para a semana há mais! Obrigado a todos que seguem este projecto, qualquer sugestão ou critica é bem vinda! Bom fim de semana!
     
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  13. Pink_Floyd

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    Dá gosto ver tópicos assim!
    Muita informação, tudo bem feito sem pressas... Por vezes é isso que faz falta, ter calma (e paciência!).
    FORÇA NISSO ;)
     
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  14. Black Drako

    Black Drako

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    Mais novidades:

    Cabos de vela novos.. Ia optar por uns da NGK, mas tinha de mandar vir da net e esperar mais uns dias.. comprei na OneDrive estes da Bosch.

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    Vaso de expansão novo, e respectiva tampa nova, pronto a receber anti congelante G12...

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    Ja tinha o colector e linha de escape pintado de cinza, mas nao gostava muito da cor e a tinta era fraca. Vai assim com esta cor, igual a do motor.

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    Para ja acabaram as fotos, mas o motor ja trabalhou, ja levou oleo e filtro novo. Oleo Motul 5W40 norma VW 502.00.
    Amanha novas fotos!
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    A tendência agora será veres cada vez menos tópicos destes em fóruns.. o pessoal fugiu todo para os facebooks..
     

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