venda de carro

Boas a todos.

Estou prestes a vender o meu Smart e a pessoa é do sul e vêm cá na terça-feira buscar o carro.

O comprador diz que faz transferencia bancaria comigo presente e no balcão do banco dele, e após isso vamos á conservatória passar o carro para nome dele.

A minha duvida é, como não temos o mesmo banco, ele têm a possibilidade de cancelar a transferencia logo a seguir a fazermos o negocio?

Já pesquisei pela net e uns dizem que sim, outros dizem que não...

Obg
 
eu por exemplo se fizer uma transferência do meu banco para outro banco diferente, consigo cancelar a transferência, não sei por quanto tempo, mas consigo.. mas estou-me a referir a uma transferência on-line.. ao balcão já pode ser diferente..
 
Last edited:
Penso: já que vais com ele ao balcão directamente, perguntas tu logo de caras ao empregado que está no balcão do banco em frente ao rapaz que te vai fazer a transferência se ele pode anular assim que saírem de lá .
 
A transferência só pode ser cancelada mediante autorização dos dois titulares das respectivas contas.

Errado basta a pessoa que efectuou a transferencia...só é cancelada com autorização dos 2 quando o dinheiro já estiver na conta do destinatário.
Nesta situação se vais ao banco em vez da transferência pedes logo para levantar o dinheiro ou um cheque visado com o montante ;)
 
Podes levantar essa quantia toda ao balcão de uma só vez?

Sim podes. Eu já levantei 10.000€,às vezes podem não ter disponivel,mas numa hora ou duas arranjam:lol:

- - - - - - - - - -

Boas a todos.

Estou prestes a vender o meu Smart e a pessoa é do sul e vêm cá na terça-feira buscar o carro.

O comprador diz que faz transferencia bancaria comigo presente e no balcão do banco dele, e após isso vamos á conservatória passar o carro para nome dele.

A minha duvida é, como não temos o mesmo banco, ele têm a possibilidade de cancelar a transferencia logo a seguir a fazermos o negocio?

Já pesquisei pela net e uns dizem que sim, outros dizem que não...

Obg
Eu não arriscava, dinheiro vivo. O comprador concerteza tem um balcão na tua zona:eek:
 
Então pedes para visar um cheque no balcãoe assim ficas mais que seguro. O dinheiro depois ssó pode ser depositado na tua conta, e visado, já ninguém anula .
Ou então guito ao vivo e a cores,
 
É mais seguro fazer-te a transferência numa caixa ATM, que ai em horário de expediente é enviada automaticamente á sibs e não tem forma de cancelar, desde que a faça a tua frente e fiques com o talao nao há problema, no dia util seguinte tens o dinheiro em conta

De qualquer forma como vais com ele ao banco, pede em numerário dinheiro é sempre dinheiro!
 
Cheque visado só confirma q tens lá o dinheiro:lol: não é garantia total

Cheque visado, fica com o montante bloqueado ao mesmo.
É válido pelo período mínimo de 8 dias uteis.
Caso contrário, visar um cheque não serve de nada.
O acto de visar é da inteira responsabilidade do banco, que garante assim ser possível o levantamento do montante registado, não permitindo que o valor seja levantado pelo titular da conta, ou a mesma seja encerrada antes do levantamento. Ou seja, o valor do cheque fica cativo.
 
Last edited:
Obrigado a todos pela resposta. Dinheiro vivo é sempre a melhor solução mas o unico problema é que como não vou poder ir fazer o negocio a minha esposa vai ter de ir sozinha e não queria que ela andasse com o dinheiro de um lado para o outro com um estranho se é que me estão a entender ...






É mais seguro fazer-te a transferência numa caixa ATM, que ai em horário de expediente é enviada automaticamente á sibs e não tem forma de cancelar, desde que a faça a tua frente e fiques com o talao nao há problema, no dia util seguinte tens o dinheiro em conta

De qualquer forma como vais com ele ao banco, pede em numerário dinheiro é sempre dinheiro!
O comprador também me falou desta solução, que as transferencias realizadas por multibanco não pode ser canceladas. Isto é mesmo verdade???
 
Back
Top