Venda Automóvel de particular a particular

Boas a todos,

Estou a vender o meu bolinhas para ir buscar uma argolas, o carro está em nome do meu pai que é empresário em nome individual mas não no ramo automóvel, e informaram-me ontem que se eu vender o carro a um particular, se nas duas primeiras semanas da venda o carro tiver algum problema o comprador pode devolver o carro e eu ter de devolver o dinheiro...alguém sabe se isto é mesmo assim?

Cumprimentos
 
rjbonifacio disse:
axas que não aguenta duas semanas :?: :?: :?: :oops: :oops: :oops: :eek: :eek: :eek: :roll:

Não eu acho que aguenta 2 e até mais, o carro nunca me deu problemas, mas de hoje para amanhã não sei o que poderá dar, já que não sou adivinho :|
 
pelo pouco que sei posso-te dizer que para todo e qualquer artigo usado á um prazo de garantia de um ano caso não tenha existido nenhum acordo mutuo, podendo este prazo ser incurtado ou prolongado pelo vendedor...tem é que obrigatoriamente haver um contrato verbal ou escrito,se não houve contrato existe sempre o prazo que te disse de 1 ano e não 2 semanas...e a mesma coisa para materiais novos só que tem a diferença de ser o prazo minimo de 2 anos sem contrato algum
 
Quem me explicou isso com base em legislação foi um engenheiro que me deu um curso de economato e patrimonio e apresentou-me na altura o decreto de lei e os artigos...não iria estar aqui a levantar rumores se não tivesse quase a certeza e digo quase a certeza pois como sabes a legislação está sempre em mudança...mas á mais ou menos 8 meses atras era assim que se actuava...seja um relogio ou um carro, o carro que foi o meu caso, que na altura tinha acabado de comprar... logo as minhas duvidas e interesse para a questão...
 
Isso era giro... eu andava 14 dias com um carrao, depois arrancava os fios todos do tablier,...

"o chefe isto nao tá bom... de ca o dinheiro..."
 
Basicamente o que é feito é uma declaração de mudança de registo de propriedade, efectivamente não existe venda, mas sim uma mudança de propriedade, na declaração nunca ninguém preenche valor, porque supostamente não o há, se houvesse tinhas de declarar no IRS como tudo o resto. Transacção sem movimentos bancarios e sem rasto :p garantia, se quiseres compra uma, mas senão esquece as garantias!
 
olha nunca tinha ouvido falar disso.
mas tem lógicsa haver um período de carência para utiilização do bem, isto sem contarmos com a garantia.
és membro da deco? pergunta lá isso.
 
as garantias só são aplicadas a stands, no caso de particular não existem garantias.

por isso é que é um risco comprar um carro a um particular, embora normalmente saia sempre mais barato.
 
Epa nao acho nada normal essa questao da garantia...Penso que nao seja bem assim...

Ja viram uma pessoa vende o carro a um particular ele compra, vai para a estrada, anda a estragar o carro todo e passados 10 dias "olhe desculpe o senhor vendeu-me o carro cheio de problemas" hummm nao me parece mas... :roll: :roll:
 
Audi_[S_linEE_ disse:
]
Epa nao acho nada normal essa questao da garantia...Penso que nao seja bem assim...

Ja viram uma pessoa vende o carro a um particular ele compra, vai para a estrada, anda a estragar o carro todo e passados 10 dias "olhe desculpe o senhor vendeu-me o carro cheio de problemas" hummm nao me parece mas... :roll: :roll:

Le o topico anterior
 
Back
Top