Velocímetro morto

Boas pessoal.

Ha tempos, deu-me por abrir o quadrante do meu A4 (1.8T de 95) para trocar as cores aos ponteiros para branco e consegui deixar akilo parecido ao S4. Aproveitei para tentar corrigir umas linhas do computador de bordo q estavam a falhar. a fita de contactos do computador de bordo tava a descolar e la arranajei maneira de a fixar, com umas esponjas e uns parafusos.. Mas ao recolocar o quadrante na moldura rasguei parte da fita da contactos. Resultando em 6linhas seguidas inutilizadas no ecra.

Durante meses fui tentando varias maneiras de resolver esse problema, cheguei a fazer uma fita nova, colando minuciosamente tiras de aluminio, mas nunca cheguei a ter mais de 50% das linhas visiveis.

Eis q um dia vejo o ponteiro do velocimetro a oscilar.. foi um momento.. q dias depois se repetiu até q caiu morto e nunca mais se levantou. Com ele foi-se tambem a contagem dos Km. nao foram acrescentados mais km desde entao à rodagem total do veiculo assim como a contagem q metemos a zero quando queremos deixou de funcionar.

O Computador de bordo tb ja nao actualiza qqr valor dependente dos Km

Uso o carro a diario e o resto funciona sem problema algum.

O mecanico meteu a makina no carro para fazer testes e esta diz q nao consegue encontrar o quadrante.

Supostamente o electricista viu a cablagem e diz q esta está sem problemas e aponta a uma falha dentro do quadrante..

Alguem me pode dar umas dicas?

Obrigado.
 
O quadrante sao os Instruments ou KombiInstrument adress 17 no vag-com
Podendo entrar la, farias um OUTPUT TEST ao modulo.
Não consegue entrar mas que erro da?
Ja experimentaste desligar e ligar a bateria?
O modulo pode estar em safe mode (ja me aconteceu)

Abraco
 
Também já há algum tempo que estou com um problema no velocímetro.. Passando de X rotações o ponteiro do velocímetro começa a dar saltos para trás, chega ao ponto de eu ir a 120 e indicar lá 70 :eek:

Então se passar dos 200 o ponteiro vai para os 0!

Já fui a audi e disseram-me que não encontraram nada e não sabiam o que era mas provavelmente iria ter que levar uma "torre de controlo" nova. :roll:
 
Law_ disse:
O quadrante sao os Instruments ou KombiInstrument adress 17 no vag-com
Podendo entrar la, farias um OUTPUT TEST ao modulo.
Não consegue entrar mas que erro da?
Ja experimentaste desligar e ligar a bateria?
O modulo pode estar em safe mode (ja me aconteceu)

Abraco

Pois.. nao sei precisar. Acho q nem é o vag-com o q o mecanico usou.

Desligar a bateria nao experimentei. Mas entao seria algo no carro e nao no quadrante pois este desde entao ja o voltei a retirar do carro, mas nada.
 
Karls disse:
Parafusos...

Furaste a placa??

Nao. furei foi a moldura de plastico. O q é a board em si nao lhe fiz nada.

Nao sei é se tera sido perda/folga de contacto q se tenha originado por ter metido e tirado inumeras vezes as fixas do quadrante, as quais tb nao sao muito passíficas de sacar (sei q ha q puxar as molas previamente)
 
Back
Top