velocimetro avariado - Audi A4

boas

pois é.. tava tudo bem de repente deixou de contar os km! nem no contador, nem no ponteiro, nem mesmo no climatronic!

o mais engraçado é ke umas vezes funciona outras nao...

penso que seja uma sonda kk que faça a mediçao na caixa de velocidade que se passou o kk coisa do genero.

alguma ideia onde fika sonda? ja alguem teve este problema?

obrigado a todos!
abraço
 
Antes de mais,

Sejas BEM-VINDO, existe uma secção para as Apresentações. Passa por lá para o ppl te conhecer 8)
Quanto ao teu problema, se ora funciona or anão, cheira-me a um mao contacto nas ligações. Se fosse eu começava por ai.
 
É como alguém já disse noutro tópico... com as turpidações das nossas estradas... não sería de admirar que tenhas algo mal encaixado.
 
neljoe disse:
É como alguém já disse noutro tópico... com as turpidações das nossas estradas... não sería de admirar que tenhas algo mal encaixado.

Não sejas mauzinho...
As nossas estradas são Optimas!! :lol:
 
lucianorato disse:
Antes de mais,

Sejas BEM-VINDO, existe uma secção para as Apresentações. Passa por lá para o ppl te conhecer 8)
Quanto ao teu problema, se ora funciona or anão, cheira-me a um mao contacto nas ligações. Se fosse eu começava por ai.

obrigado!
nao sabia que nao estava apresentado, mas podes perguntar ao NMB, fui dos primeiros a registar-me no forum, ou talvez fosse no antigo, mas nao tenho cá vindo, até mudou de server sem eu saber... sorry.
quanto ao mau contacto... era por aí ke keria começar, mas onde tah a sonda?? nao faço ideia!

abraço

Nuno Gomes disse:
Mas isso é bom...
Assim conta menos Kms. Laughing

é bom... até ao ponto de haver uma operação de controlo de velocidade e eu nao saber a kts km vou..

abraço

lucianorato disse:
É só o parcial que não conta

nao é só o parcial... é tudo! kd nao funka, é o ponteiro, parcial, total e até no climatronic fika a 1!!

outro abraço.. lol

neljoe disse:
É como alguém já disse noutro tópico... com as turpidações das nossas estradas... não sería de admirar que tenhas algo mal encaixado.

pois até pode ser.. mas onde procuro?? gostava de saber onde tah a sonda me mede isso! devia ser na caixa de velocidades?? nao vejo lá nada..

abraço
 
o Anistruk foi dos primeiros. pelo menos no antigo Forum. foi ele inclusive que fez os primeiros autocolantes do site. o meu ainda anda no carro ;)
 
nmb disse:
o Anistruk foi dos primeiros. pelo menos no antigo Forum. foi ele inclusive que fez os primeiros autocolantes do site. o meu ainda anda no carro ;)

ora aí está! :)

voltando ao problema... ontem tive a ver os fusiveis, nao vi nenhum queimado, mas o certo é ke hoje o ponteiro ja nao mexeu nada!! akilo está tudo em alemao e nao consigo identificar qual poderá ser... alguem pode dar uma ajuda?? a identificar o fusivel que poderá ser do velocimetro...

abraço
 
[quote="Anistruk]
voltando ao problema... ontem tive a ver os fusiveis, nao vi nenhum queimado, mas o certo é ke hoje o ponteiro ja nao mexeu nada!! akilo está tudo em alemao e nao consigo identificar qual poderá ser... alguem pode dar uma ajuda?? a identificar o fusivel que poderá ser do velocimetro...

abraço[/quote]

Convinha saber qual o Modelo :?: :?:
 
Anistruk disse:
nmb disse:
o Anistruk foi dos primeiros. pelo menos no antigo Forum. foi ele inclusive que fez os primeiros autocolantes do site. o meu ainda anda no carro ;)

ora aí está! :)

voltando ao problema... ontem tive a ver os fusiveis, nao vi nenhum queimado, mas o certo é ke hoje o ponteiro ja nao mexeu nada!! akilo está tudo em alemao e nao consigo identificar qual poderá ser... alguem pode dar uma ajuda?? a identificar o fusivel que poderá ser do velocimetro...

abraço

se os fusiveis estão todos bem, não será do sensor de velocidade? axo que uso o do ABS. posso estar a dizer uma grande asneira. confirmas que no painel, apenas o da velocidade esta parado né?
 
pois... o modelo! sorry!! audi A4 1.9 TDI B5!!

sim, no painel so nao funka a velocidade, ker no ponteiro, ker no contador, parcial ou total!
 
boas! não sei se ja está resolvido, mas ontem andei a ver o fusivel #7 e ao voltar a coloca-lo deixei-o cair e perdi-o. como ,pensando eu, seria so para as luzes de marcha-atrás nem liguei e deixei-o sem fusivel, pois passado umas 2 horas vi que se o #7 e o #19 não estiverem colocados, o velocimentro deixa de funcionar, o ponteiro do gasoil fica burro, e o carro soluça!

conclusão: no inicio não dei conta de nada porque talvez tenha um condensador que estivesse carregado, mas quando voltei a pegar no carro, este ja devia estar descarregado e foi o que foi.

depois de colocar o #7 voltou tudo ao normal!

espero pdoer ajudar

cumps
 
boas, ainda nao tinha dito nada pk até andava á espera que algo mudasse..

o certo é ke desde ontem, dia 2, anda a contar fixe. voltou ao normal! espero que durem mt tempo :)
tenho esperança que seja um mau contacto kk... vamos ver. depois dou novidades!

abraço
 
Back
Top