Velocidade Máxima normal?

é mais que normal, afinal de contas tens um 1.9 stock e se calhar colocas gasol normal. Ok tem 170cv dai ainda conseguir chegar aos 210kmh que na realidade devem ser 200kmh (falha de ponteiro.)

Se quiseres colocar o carro andar mais 10kmh (+/-) faz uma repro. Se nao deixa-o assim que tambem nao precisas de mais visto que o limite legal é 120kmh... ;)
 
O meu no GPS dá o mesmo que esse, mas pode não ser defeito mas sim feitio, depende do tratamento que lhe deram logo na rodagem.

O que conta a rapidez que lá chega e se tem saude
 
amigo liga isso a maquina porque algu se passa ai, eu tenho um 8P 2.0 140cv e de ponteiro já dei 230 e tenho o carro stock, recta 220km/h a descer a entrar na segunda circular 230km/h
 
Bom dia a todos!
Antes de mais gostaria de agradecer a todos os membros pelas preciosas informações/opiniões transmitidas ao longo deste fórum. Sou um utilizador recente deste fórum e dono de um Audi A3 8P 2.0 TDI 170 CV S-Line de 11 de 2006 com jante 17, pneus 235/45.
Adquiri o carro em 2ª mão e desde essa altura que ele têm uma velocidade máxima de 210 km/h. Dos 190 aos 210 o aumento de velocidade é lento. A questão que coloco aqui e da qual gostaria de levantar algumas opiniões dos mais entendidos é se esta velocidade é normal para um veiculo destas características.
Não preciso de andar a velocidade superiores mas considerando que é um veiculo em 2ª mão gostaria de realmente esclarecer esta dúvida e detectar alguma eventual limitação mecânica/electrónica ou até malfunção de algum componente.
Aguardo feedback´s atentamente.
amigo liga isso a maquina porque algu se passa ai, eu tenho um 8P 2.0 140cv e de ponteiro já dei 230 e tenho o carro stock, recta 220km/h a descer a entrar na segunda circular 230km/h


Amigos, vejam lá o "que é que se passa" com os vossos 8p, estão a andar pouco :assobio:
semttuloqlwb.jpg

A3 8P 2.0 TDI 140cv stock "em plano"
:D
 
Eu as vezes interrogome porque comprei um 2.5 Tdi v6, e lhe meti uma repro IC, turbo, linha e Ultimate diesel la para dentro. Se os 1.9/2.0 130cv e 170cv FULL STOCK andam mais que o meu... Será da jantes? :D
 
é mais que normal, afinal de contas tens um 1.9 stock e se calhar colocas gasol normal. Ok tem 170cv dai ainda conseguir chegar aos 210kmh que na realidade devem ser 200kmh (falha de ponteiro.)

Se quiseres colocar o carro andar mais 10kmh (+/-) faz uma repro. Se nao deixa-o assim que tambem nao precisas de mais visto que o limite legal é 120kmh... ;)
Lê com mais atenção, que o carro em questão é um 2.0 tdi 170cv.
 
Quanto a velocidade de ponta, deveria dar um pouco mais, mas lá está, é preciso saber puxar pelo carro e ter a rodagem bem feita. O meu é o 1.9 tdi de 105 e agora esta com 140. Stock deu na mao do meu reprogramador 220 e depois da repro 230 (no quadrante).
Lá porque o carro tem mais cavalos, não significa necessariamente que ande mais em ponta. Apenas chega lá bem mais rapido.
A minha opiniao, segundo alguns 170cv, é que a velocidade de ponta ronda os 225kms/h. Puxa bem pela 5a, quase ao limite antes de meter a 6a e deverás chegar aos 220. Conta se a estrada sobe ou se vais contra o vento.
Mas interessa assim tanto a velocidade de ponta?
Ligas o vagcom e já vês se existe alguma anomalia.

Interessa mesmo é que o carro te faça bons consumos, e não te dê problemas.
Não sou contra os carros de melhor comportamento andarem um pouco mais, mas nada de abusos, pois os outros não têm culpa do teu excesso de velocidade.
 
Last edited:
Back
Top