Velocidade maxima de um A3 110cv ???

Boas pessoal,

sabem dizer-me qual e' a velocidade maxima de um A3 1.9 tdi de 110cv??? estou curioso.
o meu carro e' de 1999 e comprei ha 2 anos e fazia 215 km e hoje em dia esta a fazer 205km mas tb parece ke tenho medo (consiencia) ke este carrinho nao e' pra partir.........o carrinho tem 134 mil reais e parece estar pra durar.

obr!!!
 
Com 134 mil reais tens medo de que? Ainda por cima stock!!

Velocidade de ponta é relativo há carros que trazem um erro maior no velocímetro que outros. A velocidade anunciada pela marca para esse motor acho que são +/- 190 km\h reais (em recta).
 
Raponne disse:
Boas pessoal,

sabem dizer-me qual e' a velocidade maxima de um A3 1.9 tdi de 110cv??? estou curioso.
o meu carro e' de 1999 e comprei ha 2 anos e fazia 215 km e hoje em dia esta a fazer 205km mas tb parece ke tenho medo (consiencia) ke este carrinho nao e' pra partir.........o carrinho tem 134 mil reais e parece estar pra durar.

obr!!!



a subir a descer , em recta ?
no verão , no inverno ?
com ou sem repro ?
com quantas pessoas ?
tipo de gazoil ?
tamanho de jante ?

estas e outras questões são importantes, para que te possam responder da maneira mais acertada e real.
 
Raponne disse:
Boas pessoal,

sabem dizer-me qual e' a velocidade maxima de um A3 1.9 tdi de 110cv??? estou curioso.
o meu carro e' de 1999 e comprei ha 2 anos e fazia 215 km e hoje em dia esta a fazer 205km mas tb parece ke tenho medo (consiencia) ke este carrinho nao e' pra partir.........o carrinho tem 134 mil reais e parece estar pra durar.

obr!!!

Se o carro está stock a velocidade anunciada são de 194 km/h, portanto contanto que vais numa descida BEM acentuada, pode ir aos 210, penso eu. Mas isto por velocidade real, porque o que o conta kilometros marca tem sempre margem de erro e quanto maior a velocidade, maior o erro.

Se calhar em tempos mediste 215 e agora só dá 205, porque foi testado em condições diferentes? subidas, descidas? carro carregado ou vazio? Se mediste exactamente nas mesmas condições, podes ter ai algo "entupido" que pode estar a diminuir ligeiramente o desempenho do carro.
 
o carro esta stock, mas o ke pode ter acontecido, e' pelo facto de andar sempre na cidade e nunca puxar por ele.....ele bem pede pra ser puxado, mas eu tenho pena de lhe torcer os pipos :)
 
Raponne disse:
o carro esta stock, mas o ke pode ter acontecido, e' pelo facto de andar sempre na cidade e nunca puxar por ele.....ele bem pede pra ser puxado, mas eu tenho pena de lhe torcer os pipos :)

Provavelmente...

Esses carros gostam de ser puxados uma vez por outra para limpar.
 
sim e ja reparei ke quando faco uma viagem maior (300km) ele fica mt mais solto parece ke fica desentupido.....
e hoje vou colocar um chip ke supostamente fica com 143 cv.....vamos ver e depois digo como ficou.:)
 
Raponne disse:
sim e ja reparei ke quando faco uma viagem maior (300km) ele fica mt mais solto parece ke fica desentupido.....
e hoje vou colocar um chip ke supostamente fica com 143 cv.....vamos ver e depois digo como ficou.:)

+33cv, na minha opinião já é mesmo o limite máximo, máximo para se mexer num carro stock e não ter problemas. Convém teres a certeza que tens a mecânica impecável antes de o fazeres.
E convém depois tomares alguns cuidados acrescentados, tanto no dia a dia, como nas revisões.
 
isso da veloçidade é muito relativo pois ha muitos factores k variao de carro para carro mas de vez em quando convem puxar um pouco por ele para ele se sentir mais solto e se limpar um pouco esses injectores para fazer um pouco de preçao pois senao ao longo do tempo se avituao a trarbalhar com pouco caudal por isso de vez em quando puxar um pouco por ele pois nao lhe faz mal pelo contrario só ajuda :twisted: :twisted:



PS: numca ouvistes dizer uma boa rodagem é meio caminho andado looool
 
Com jante 16 a entrar na red em 5ª com o carro stock o meu ponteiro fica nos 210. Isto a descer claro.
Isto com o erro do velocímetro

Já não me lembro quando foi a ultima vez que fiz isto e quanto a mim a caixa de 5 velocidades é um bocado limitante na velocidade máxima.

Bem, mas o limite é 120km/h por isso não interessa nada :D :D :D :D
 
O meu A3 na A1 sentido Aveiro Antua com jante 15'' dava 210km\h.. como agora tenho jante 17'' e tenho o ponteiro a marcar mais certo, vou falar pelo GPS, com as ditas 17'' da 200km\h (Ponteiro 205/206)

Podia dizer que so da x ou y mas o factor inclinação, vento, Temp Atmosferica sao variaveis que interferem no que queres saber....

o melhor é ires a zona onde deste os teus 215km\h e tentar de novo..

ja me deixei de falar disso pois a verdade é que um diz que da 220 outro 190 e se calhar ambos andam o mesmo, o local onde circulam é que é diferente.... Por isso..

Mas o importante reter é que de ponteiro, numa zona que aches Plana e sem ventos ele de entre 190 a 210 km\h.. acho que e uma marca aceitavel...
 
Back
Top