Velocidade Máxima 8p

Tópico em 'Motor' iniciado por spookie, 27 Nov 2015.

1. spookie

spookie

11 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas Pessoal.
    Tenho uma questão que acredito que me consigam ajudar.
    O Meu argolas tinha um problema na Caixa, a reduzir a 5ª não engrenava (ja o comprei assim).
    Vai daí levei o carro ao mecânico que colocou outra (em segunda mão)...passado um tempo (pouco) o problema da 5ª começou por vezes a surgir....voltou-se a trocar a caixa por outra...e até agora tudo impecável nesse aspecto.
    A questão é...o carro quando o comprei chegava aos 220 e poucos...depois de mudar a caixa, nenhuma das duas o carro passo dos 200...vá, com temmmmpoooo chega aos 210,e as rotações não passam das 3200rpm em 6ª....
    Quantos tipos de caixa existem para o BKD 140? Indago porque pode ser que as caixas que meti depois sejam mais curtas (não sei, não percebo nada de carros).
    É normal o carro estar a cortar às 3200 em 6ª, quando todas as outras vai mais além? (o carro está de origem sem qualquer alteração.
    Obrigado Pessoal!

2. remorse

remorse

8 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    852
    Boas, Nenhuma Caixa do BKD 140 tem as relações diferentes, são todas iguais, inclusive a dos 170 ...
    Se o carro não atinge a velocidade que antigamente atingia provavelmente o teu problema é outro... No motor talvez, Injectores, MAF, turbo !

Abraço

1 pessoa gostou disto.
  3. spookie

spookie

11 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    5
    Obrigadão!
    Entre as duas caixas, tive de mudar o injector do cilindro 1...num dia falhou, e no dia seguinte o carro do nada começou aos saltos e sem qualquer potência... mas ja na caixa anterior ele n atingia a velocidade com que o adquiri. De resto sem problema nenhum...ja liguei o cabo VAG e sem erros. :(

4. amsalazar

amsalazar

30 Ago 2015
    Gostos Recebidos:
    27
    Eu tenho 1 a3 de 2011 2.0 e 220 só a descer

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Mas dá mais. O meu já fez 232kms/h com Repro para 140cv, caixa de 5. Os 2.0tdi também dão isso.

6. Sérg

Sérg

16 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    49
    O A3 que eu tive de 140cv com chip para 170cv em reta dava 230klm +ou-, a descer chegou a dar 240klm

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Isso já deve ter um troque bem bom. Com caixa de 6, ainda melhor.
    Só tenho pena do meu motor não ser tao sereno como os 2,0tdi.
    Consola-me pela fiabilidade.

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página