Velas

Boas malta, certamente isto já terá sido falado mas não encontro nada sobre o assunto.
Então é assim, na minha A6 C6 Avant 2.0 TDI 140cv a fazer a regeneração do filtro de partículas liga as velas para ajudar na queima, uma delas no segundo cilindro da erro e acende a luz do motor, porém a minha questão é, posso trocar só a que está avariada? É melhor trocar todas? Qual a marca das velas originais, voltagem, comprimento das mesmas, etc...
É que além dos preços variarem muito as especificações das mesmas também variam imenso, estou com essa dúvida....
 
Tiras uma vela fora. Vais a uma casa de peças com ela na mão e trazes as 4.

Já substitui no meu. Comprei da NGK aconselhado pelo empregado numa centrauto.
 
Pois, a ques

Pois, a questão é que queria mandar vir da auto doc pois fica mais em conta...

Olha que as vezes os preços numa casa de peças não foge muito do autodoc. Ainda por cima agora os senhores das casas de peças vendem a qualquer um a preço de revenda.. é como eu ir à Makro ou ao Recheio comprar sem ser comerciante.
 
Olha que as vezes os preços numa casa de peças não foge muito do autodoc. Ainda por cima agora os senhores das casas de peças vendem a qualquer um a preço de revenda.. é como eu ir à Makro ou ao Recheio comprar sem ser comerciante.
A diferença é por exemplo uma vela Bosh na auto doc custar 20€ e numa loja custa 32€... Deixa a pensar...
 
Podes ir por exemplo catálogo online da 7ZAP e procuras pelo tua carrinha e irá lá estar as as marcas das velas originais com código OEM que essas versões tem, geralmente costumam ter 3 opções de marcas.
De substituíres 1 ou todas, epah, se as velas tiverem tipo 20 mil km, não me parece mt racional substituir todas, a não ser que andes a ligar desligar o motor a cada 2km. Se tiverem tipo 100 mil, 200 mil e mais ou desconheceres os km que tem, já me parece fazer sentido substituíres as 4, pelo risco aumentado das outras se começarem a lixar tb, com as consequências que dai podem resultar e até por uma melhor economia de portes de envio. Mas essas decisões são tuas, aqui cada opinião vale o que vale!
 
Gostei da tua opinião Tiago, é um facto que cada um é que sabe e também é um facto que tenho a carrinha há 5 anos e nunca as troquei tendo feito cerca de 65 mil km durante esse período o que é certo é que também não sei se alguma vez as trocou tendo sido assistida na marca até aos 230 mil..
A opção mais eficaz será a substituição na totalidade...
 
Acho que é uma boa decisão, e se comprares na loja online que dizes, em promoção, se calhar até consegues as 4 velas de uma das marcas de origem, por o preço cá de 1. Infelizmente não consigo perceber é porque na Alemanha os salário mínimo é o dobro de cá e o preços das peças é menos de metade do que cá, enfim!
 
Boas malta, certamente isto já terá sido falado mas não encontro nada sobre o assunto.
Então é assim, na minha A6 C6 Avant 2.0 TDI 140cv a fazer a regeneração do filtro de partículas liga as velas para ajudar na queima, uma delas no segundo cilindro da erro e acende a luz do motor, porém a minha questão é, posso trocar só a que está avariada? É melhor trocar todas? Qual a marca das velas originais, voltagem, comprimento das mesmas, etc...
É que além dos preços variarem muito as especificações das mesmas também variam imenso, estou com essa dúvida....
Tens de tirar fora.
Mas tira as 4.
Verifica o estado das mesmas.
So precisas mudar a avariada.
Porem, se mudares todas, nao te chateias com isso por muito tempo.
 
Boas malta, as velas originais no meu motor são NGK 7v, na origem custam há volta de 40€ + IVA/cada, em algumas casas de peças deram os mesmos valores e até mais elevados, contudo arranjei 4 velas Champion por 66,80€...
 
Boas malta, as velas originais no meu motor são NGK 7v, na origem custam há volta de 40€ + IVA/cada, em algumas casas de peças deram os mesmos valores e até mais elevados, contudo arranjei 4 velas Champion por 66,80€...
Champion = porcaria made in china
40+ iva é carissimo, 67 pelas 4 é barato demais.
Procura la melhor, pois andas a ver velas nos sitios errados, pois os precos sao absurdos. Compras no maximo e a correr mal por 150€ as 4, mas de qualidade.
Mas como ja disse, verificar as que tens, pois o uso é minimo, e se calhar, ai da estao algumas em excelente estado
 
Back
Top