velas incandescentes sem corrente

Boa noite caros amigos forista

Chamo.me Hugo e sou novo nestas bandas :)

desde ja muitos parabéns a todos vós por partilharem as vossas experiencias e sabedoria, por isso cá estou para ver se me ajudam e possivelmente ajudar alguem tbm :)

tenho um problem no meu audi. as velas de incandescencia não recebem qualquer informação de corrente por isso custa a pegar a frio... Rele não é pois testei-o e funciona na perfeição, mas nos terminais onde liga a bobine do rele chega um com 12,26v e outro 5,24v, isto medindo entre terminal e massa...

É normal?

O que será? As velas só recebem informação quando ta a uma baixa temperatura?

Boas!!!
Isso quer dizer que o sensor nao detectou temperatura para mandar ligar as resistencias...
Desliga a ficha que vai ao sensor de temperatura, nos golfs e o mesmo sensor que indica a temperatura no quadrante no caso desta audi 80 que tenho e apenas 1 sensor com 2 fios separado do sensor que indica a temperatura no quadrante...ambos estao junto a entrada do motor no T em plastico donde sai 1 pequeno tubo para o vaso de expansao... Ao desligares esse sensor as luz da resistencia vai temporizar durante algum tempo ve se assim ja pega melhor...
Desde ja te aviso que tive esse problema de pegar mal de manha ou mesmo se estivesse muito tempo parado e se desliga-se o sensor de forma a que as resistencias ligassem ja pegava melhor, mas o problema do carro era nao estar no ponto, depois de uma passagem no mecanico e acertar o ponto do motor nunca mais tive esse problema...
Cumprimentos...:)

Tinhas a bomba fora do ponto?
Vou experimentar a tua dica ja te digo algo amigo :)

Um Abraço

- - - - - - - - - -

Caro HelderFilipe fiz o que me dissest e ja fez uma temporização de cerca de 10s e pegou na perfeição :)
Obrigado pela dica mas agr qual a origem do problema? será estar fora do ponto tbm?

Se tiveres Hipotesse de trocar o sensor por alguem so para experimentar era o ideal... se nao for do sensor e quase de certeza fora de ponto...

Deve ser do sensor porque tenho reparado que o ponteiro da temperatura do quadrante nunca ultrapassa os 70ºC...
Que me dizes amigo?

Sim, Pode ser... Como tambem pode ser avaria no termostato...
Tenta trocar para ja o sensor para eliminar-mos possiveis causas...

Back