Velas incadescência partidas!

Boa tarde! O meu audi A3 8P 1.9 tdi 105cv tem 3 velas incadescência partidas. Isto é normal? O carro só tem 60000km. A única coisa é a repro feita para 135cv.
Será que está relacionado com a repro?
Obrigado.
 
Devem ter desfeito.Já uma altura tirei umas assim e nunca descobri o motivo.Era como se tivessem sido corroídas. Foi isso que te aconteceu?
 
Viva!
Afinal as velas estavam partidas na parte de cima. Não na parte onde elas aquecem. Agora não sei se foi o mecanico ao tirar que fez *****. Ou então foram mal montadas.
Levou quatro velas novas.
 
Eu de momento tenho um erro de vez em quando no carro que diz, GLOW UNIT CYLINDER 3 qualquer coisa assim.


Não sei bem o que deverá ser isto .
 
epa nao digas isso .


Aquilo nao esta la sempre.
E já li que isso tem a ver com as velas "Glow Unit" . . . Os erros de cilindros penso serem diferentes.

O erro é este:

1 Fault Found
17056 - Cylinder 2 Glow Plug Circuit (Q11): Electrical Fault
P0672 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 44.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.29 V
Bin. Bits: 00101100
Temperature: 8.1°C
Bin. Bits: 10110000


Afinal é no 2.

Segundo o wiki:

17056/P0672/001650 - Cylinder 2 Glow Plug Circuit (Q11): Electrical Fault

Possible Symptoms
No Pre-Glow Period
Poor Cold Starting
Possible Causes
Glow Plug Wiring faulty
Glow Plug faulty
Possible Solutions
Check Glow Plug Wiring
Check Glow Plug
 
Last edited:
epa nao digas isso .


Aquilo nao esta la sempre.
E já li que isso tem a ver com as velas "Glow Unit" . . . Os erros de cilindros penso serem diferentes.

O erro é este:

1 Fault Found
17056 - Cylinder 2 Glow Plug Circuit (Q11): Electrical Fault
P0672 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 44.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.29 V
Bin. Bits: 00101100
Temperature: 8.1°C
Bin. Bits: 10110000


Afinal é no 2.

Segundo o wiki:

17056/P0672/001650 - Cylinder 2 Glow Plug Circuit (Q11): Electrical Fault

Possible Symptoms
No Pre-Glow Period
Poor Cold Starting
Possible Causes
Glow Plug Wiring faulty
Glow Plug faulty
Possible Solutions
Check Glow Plug Wiring
Check Glow Plug

Troca a vela pá!... ;)... Não stress´s com isso!... É mesmo a vela! ;)
 
O meu tambem anda com esses erros mas por vezes chega mesmo a aparecer no cilindro 6 e o meu só tem 4 cilindros...

Eu pensava que os 2.0 tdi ja nao tinham velas de incandescencia. alguem confirma isto ?

Semog atençao que andei a ler e o problema pode não ser as velas mas a cablagem das mesmas .
 
O meu tambem anda com esses erros mas por vezes chega mesmo a aparecer no cilindro 6 e o meu só tem 4 cilindros...

Eu pensava que os 2.0 tdi ja nao tinham velas de incandescencia. alguem confirma isto ?

Semog atençao que andei a ler e o problema pode não ser as velas mas a cablagem das mesmas .

Paulo por acaso também li bastante, normalmente quando é a cablagem, dá em quase todos os cilindros. E não em apenas 1 .
Pelo menos segundo li.
 
Se reparares só me deu o erro, quando estava fresco (logo em dias mais frios), estavam 8º .

Mas como ja tenho um ligeiro avanço na injecção de inicio (os 8P tinham aquele vicio de n pegar bem a primeira) e em vez de trocar o motor das escovas na repro mudaram-me esses valores, desde então nunca tive problemas em pegar bem, mesmo com este erro de vez em quando.
De verão nao sei se dá este erro, não deve dar.
 
Back
Top