Velas de incandescência queimadas

comprei 4 velas da FAE por 27€ no porto para AFN...

mas pouco uso faz as velas nestes motores.... so abaixo de 2º cent.
 
quero comprar pk já tenho vindo a notar que o carro custa a pegar de manha em frio.. esta tarde retirei as velas e só tenho uma funcional ai a 45%, 50% de saúde.. assim será melhor as 4 novas, agora isto é uma arrelia pk me disseram que era caríssimo€€€€..
 
quero comprar pk já tenho vindo a notar que o carro custa a pegar de manha em frio.. esta tarde retirei as velas e só tenho uma funcional ai a 45%, 50% de saúde.. assim será melhor as 4 novas, agora isto é uma arrelia pk me disseram que era caríssimo€€€€..


Como é que vês isso da saúde... :D
 
Penso que ele perguntava como sabias que já ´so estavam a 50%.
E eu pergunto o mesmo. Pensava que as velas era tipo enquanto ficavam incandescentes estavam boas quando deixavam de funcionar estavam queimadas.Não sabia que havia um meio termo.
 
ai é?? lol
então olhem lá oh espertos uma vela pode estar com meia vida, isto é podem fazer o teste numa bateria.. Esta por exemplo demora mais a ficar incandescente, Se eu por 3 velas novas e deixar esta ela vai acabar por queimar totalmente..
 
Bom preço.

BTW : penso que o funcionamento é a partir dos 5º centigrados.

O preço ta bom... mas o material tambem não é do melhor... (preço/qualidade razoavel)
estas mesmas velas num fiat por ex dura pouco mais de 1 ano, visto ter de aqueçer sempre mesmo a quente...

sim.... mas o meu meca já disse que só a -0º é que funciona.... :D teorias... mas pouco usa, agora ao certo não interessa:p
 
Comprei 4 velas da beru por 48€ nas Caldas da Rainha


por falar em velas beru, já as tive num gasolina e eram boas, mas estes dias o meu colega teve um problemazito com o carro, q até me preocupou a mim:
o carro, alias uma carrinha volvo V50 1.6d com 180.000kms, a frio pegava bem mas depois engasgava um pouco, fazia algum fumo, e depois de aquecer uns segundos normalizava... o consumo andava um pouco alto... depois de meter à máquina, mudar um tubo, mudar a maf, testar com outra egr, e antes de ir pra injectores foram ver as velas... 2 das velas não sairam inteiras, uma delas saiu sem a parte da frente toda, (a parte q fica incandescente) e o resto das velas dentro dos cilindros... eram Beru... bela cagada q estava, teve q se tirar cabeça pra ver o q tinha afectado: 2 pistões marcados com os pedaços das velas, e até nas valvulas e colaça tinha marcas... não sabendo se as pancadas tinha afectado bielas e cambota ou apenas os bronzes, esperava-o uma grande reparação... optou por meter um motor usado com aparentemente menos kms, já q este vinha com injectores e egr q podiam/podem ter resolvido o problema inicial, q o mecanico não garantiu ser as velas.... ou seja gastou 1500 euros por causa das velas terem sido mal metidas (não lubrificadas), ou por estarem lá há demasiado tempo, mas pelos vistos as oem são bosch, por isso as beru devem ter sido metidas à posteriori pelo anterior dono...

conclusão: nos nossos audis (no meu caso no b6), apesar destes usarem as velas apenas em temperaturas mt baixas, não será aconselhável mudar as velas mesmo sem estas darem problemas? é possível acontecer o mesmo nos b6 tdi?
 
Back
Top