Veio de transmissão central traseiro nas lonas.

Olá malta tudo bem?
Pois é tenho um tac-tac-tac-tactactactactac por debaixo da minha b6 quattro, depois de uma analise descobri que é o veio de transmissão central, no qual tem uma articulação no seu centro onde existe um rolamento encasquilhado com borracha á sua volta que funciona como apoio, ora essa borracha foi a vida o que faz com que o veio trepide nesse mesmo apoio...
A transmissão é inteira não sendo possível separa-la pela articulação e só é vendida toda completa, tambem
dm7fja.jpg
não sendo possível preencher a folga com borracha nova, ...
o que faz ter custos acima dos miles...
agora as perguntas são.
Já alguém teve o mesmo problema em mãos, como o resolveu??
Alguém tem alguma ideia ??
Alguém sabe quem tenha uma transmissão para vender??
alguma solução vou ter que encontrar!!!!

Abraços!!
 
Boas octavio.
Esse apoio existe para venda.
Procura por um posto de há pouco tempo. O user colocou um de uma ford transit.

- - - - - - - - - -

Vê este post

http://www.audipt.com/f79/ajuda-116449/
 
precisas de uma ponte nova, isso vende-se novo. se não compensar compra uma transmissão numa sucata. por 70 já deves arranjar isso. cumprs
 
o meu mecânico fez um telefonema a minha frente e quis dar-me a entender que o vendedor de material lhe estava a dizer que aquilo não se vende separado, tinha que colocar uma transmissão completa com o preço desta, mil cento e poucos euros mais iva, fonix!!!! eu achei um completo absurdo tudo isso por causa de um pouco de borracha, e mandei-o coloca-la de novo no lugar, e tentar me virar de outra forma que como vocês dizem a transmissão esta boa.

foi uma grande ajuda, obrigados...
comps
 
Boas octavio.
Esse apoio existe para venda.
Procura por um posto de há pouco tempo. O user colocou um de uma ford transit.

- - - - - - - - - -

Vê este post

http://www.audipt.com/f79/ajuda-116449/




Obrigado Pedroo,!!! mas será que a transmissão da b5 é igual a minha que é uma b6, se sim alguma coisa não bate bem porque as informações que tenho é que esta transmissão não tem cruzeta nem pode ser separada em duas, visto que não entendo como vou la encaixar um rolamento mais estreito do que o corpo da transmissão,!!!
AAIIII a minha vida , eu nem quero acreditar no que estou a pensar... hôôô Páááá ,eu tinha este mecânico como inteiramente de confiança !!!!
abraço!!!

- - - - - - - - - -

Gente um GRANDE obrigado pelas dicas, estão a ajudar bastante mesmo.
Mas já agora eu precisava de saber se realmente a transmissão da b6 da para a separar em duas pelo centro????
 
Já,já, não posso parar a carrinha para passar de algumas teorias a pratica, mas assim que alguma coisa se fizer eu posto os resultado !!!
abraços!!!
 
Boas Amigo otávio, conseguiu resolver o seu problema ?

Se sim, diga-me como por favor. É que tenho um amigo com uma B6 Quattro com o mesmo problema
 
Boas!!! o meu mecânico estava com um bico de obra em mãos,!!dizia ele !!! a transmissão tinha que ser nova visto que a marca não vendia apoio de rolamento em separado o que eu acabei por confirmar !!! MIL CENTO E POUCOS euros mais iva mais mão de obra,!!!!! minha gente, isto é de loucos ,tudo isto por um pouquinho de borracha,visto que a transmissão e respetivo rolamento estão em boas condições .!!!!
O nosso amigo Pedroo deu-me umas ideias pelo PM que acabei por ter que basculhar alguns locais em busca de alguma coisa para remediar a situação, hehehe e acabei por encontrar um ablidoso que já tinha resolvido alguns casos do mesmo tipo , !!!
Muito simples ,sem ter que desmontar nada, apenas centrou o rolamento na ferragem e preencheu em duas ou três vezes o espaço com ADESIVO PARA VIDROS deixou secar dois dias e ficou novo...

Ora resolução , adesivo para vidros ,dois dias o carro parado, vinte euros, problema resolvido!!!
Pessoal já fez 380 Km, está 5 estrelas, 5 não!! 6 heheheh !!!!
obrigado aqueles que tentaram ajudar, em especial ao Pedroo que me ajudou bastante pelo PM !!!
Abraços!!!!

- - - - - - - - - -

iva mais mão de obra,!!!!! minha gente, isto é de loucos ,tudo isto por um pouquinho de borracha,visto que a transmissão e respetivo rolamento estão em boas condições .!!!!
O nosso amigo Pedroo deu-me umas ideias pelo PM que acabei por ter que basculhar alguns locais em busca de alguma coisa para remediar a situação, hehehe e acabei por encontrar um ablidoso que já tinha resolvido alguns casos do mesmo tipo , !!!
Muito simples ,sem ter que desmontar nada, apenas centrou o rolamento na ferragem e preencheu em duas ou três vezes o espaço com ADESIVO PARA VIDROS deixou secar dois dias e ficou novo...

Ora resolução , adesivo para vidros ,dois dias o carro parado, vinte euros, problema resolvido!!!
Pessoal já fez 380 Km, está 5 estrelas, 5 não!! 6 heheheh !!!!
obrigado aqueles que tentaram ajudar, em especial ao Pedroo que me ajudou bastante pelo PM !!!
Abraços!!!!
n398v9.jpg
******
2m6qwzl.jpg
******
14xlagk.jpg
 
Last edited:
Para a próxima cortas essa armaçao em ferro e fazes o género de dois meios cascilhos e uma meia lua em ferro para apertar com dois prafusos, parecido com as fixações das barras estabilizadoras para teres uma ideia.
 
Boa noite malta !!! como estamos aqui para ajudar uns para outros , é só para confirmar que continua cinco estrelas quem tiver o mesmo problema força porque na minha argolas deu resultado!!!!!
 
Back
Top