Vavula Egr

Grande post nuno gostei, muito bem assim ja tou a ver como é!

Acho q agora so falta uma secção de DIY para postar-mos coisas deste genero :twisted:
 
Boas

Eu este fim de semana mandei fechar a minha EGR (junta cega) ainda n fiz o fecho electrónicamente porque n tenho os cabos.

Agora quanto a rendimento sinceramente n noto nada ou quase nada, tb pelo que li neste post teria que fechar electrónicamente para tirar todo o proveito desta mod, mas os consumos aumentaram, o suficiente para se notar!

Estou a falar de uma diferença de 50Kms em cada 30€ eu fazia 350Kms...(dentro da cidade)

Se alguém fez as contas...qt de consumo ficou o vosso carro a fazer?!

Abraço a todos
 
Nuno_Costa disse:
Boas

Eu este fim de semana mandei fechar a minha EGR (junta cega) ainda n fiz o fecho electrónicamente porque n tenho os cabos.

Agora quanto a rendimento sinceramente n noto nada ou quase nada, tb pelo que li neste post teria que fechar electrónicamente para tirar todo o proveito desta mod, mas os consumos aumentaram, o suficiente para se notar!

Estou a falar de uma diferença de 50Kms em cada 30€ eu fazia 350Kms...(dentro da cidade)

Se alguém fez as contas...qt de consumo ficou o vosso carro a fazer?!

Abraço a todos

eu nunca notei alteração aos consumos. em andamento puxado nao deverias notar mesmo nada visto que de origem tb fecha a EGR nessas condições.
 
Então só vejo uma explicação é devido ao transito que apanho de manhã para entrar em Lisboa...Porque segundo a tua explicação no post:http://www.tuning.online.pt/tuningonline/DIY/mods/egrvagcom.htm
a EGR está completamente aberta qd está ao relantim!!!

Agora nunca pensei que se fosse notar assim tanto, estou +/- 15 minutos todos os dias parado no trânsito!!!

Visto n teres notado diferênça e tb n estou a "vêr" ninguém a andar sempre a fundo ou sempre em altos regimes para n se notar!
 
Épa sinceramente nao notei qualquer tipo de alteraçao e a minha esta off elctronicamente e fisicamente com uma junta cega.
A unica coisa que é vantajoso para qualquer um é que o colector de admissao anda limpo, tal como a propria EGR que á que mais estrangula o ar na entrada.
De resto ganhar rendimento foi coisa que nao notei e atençao que a minha admissao foi toda lavada, ficando como nova.
Quanto a nivel de consumos foi outra coisa que nao houve alteraçoes.
 
Umas perguntas...

O carro faz menos fumo? N há problemas na IPO qto a emissoes e tal? E uma importante... o DIY do TOL, serve pa todos?
 
Nuno_Costa disse:
Então só vejo uma explicação é devido ao transito que apanho de manhã para entrar em Lisboa...Porque segundo a tua explicação no post:http://www.tuning.online.pt/tuningonline/DIY/mods/egrvagcom.htm
a EGR está completamente aberta qd está ao relantim!!!

Agora nunca pensei que se fosse notar assim tanto, estou +/- 15 minutos todos os dias parado no trânsito!!!

Visto n teres notado diferênça e tb n estou a "vêr" ninguém a andar sempre a fundo ou sempre em altos regimes para n se notar!

ao ralenti e em cargas parciais de acelerador a EGR pode abrir sim. em cargas totais fecha. dai eu dizer que em carga total nao deves notar nada.

como disseram já, a vantagem reside em nao entupires a admissão e dai ter ganhos a longo prazo. ou melhor nao teres perdas a longo prazo.
 
sou gajo pa experimentar fazer isso cá em casa... e que verniz é aquele? Onde se compra daquilo?
 
O carro vai ao IPO sem problemas, visto que em portugal só vêm a opacidade dos gases. O verniz está à venda em casas de peças. Logo que aguente + ou - 150 graus, já dá! Os consumos são iguais, mas como a admissão se mantêm limpa, o carro vai puxar sempre bem!
 
Epa....menos fumo sem duvidas...agora os consumos...porrraa!
Com o CB em consumo instantaneo dantes acelerava e raramente passava dos 9...as vezes 10...agora? lol...12...15..20...axo k vou abri-la de novo....ah sim...e o carro puxa-me menos...n sei k se passa
 
Back
Top