Vaso expansão Audi A4 B5 1.9Tdi com ficha redonda igual à dos 1.8 Quattro

Boas,

Já alguém soube da existência disto:

Tenho uma a4 1.9tdi 110cv Afn, quando comprei a carrinha comecei a fazer a minha verificação geral. Entretanto reparei que não dava sinalização de nível baixo no vaso de expansão.
Fui para comprar um (da concorrência) e reparei, em várias loja e sites que todos eles têm um sensor de nível tipo oval, mas o meu é redondo e é uma cena eletrónica (parece um díodo emissor de luz), entretanto em pesquisas dei com um igual, ou seja, as A4 1.8T Quattro levam um igual, a referência é 8D0121403D.

A minha questão é a seguinte. Será isto de origem? Algum de vocês tem igual?

O meu funciona a fechar circuito, ou seja, só sinaliza falta de agua se eu Shuntar a ficha.
Os outros funcionam a abrir o circuito, ou seja, se retirar-mos a ficha do depósito (ou se ficar sem água) ele sinaliza então.

Já percorri toda a cablagem, da ficha à centralina e da centralina ao quadrante e não encontro enxerto nenhum, parece mesmo de origem e o quadrante também pertence à carrinha.

Ela é importada, teve 3 donos em PT, tenho ficha de importação, manuais de revisão na Alemanha e de Portugal. tem 380K, parece-me tudo normal e tá limpa no VAG. Só mudei a correia e retifiquei a cabeça que tinha uma ligeira fuga de água, agora tá impecável. Mas queria resolver esta cena.(ainda não contactei a audi, esperava uma opinião primeiro aqui dos técnicos)
 
a minha ficha é redonda, e se por exemplo desligar a ficha, ele não da sinal, mas se o vaso não tiver agua, ai sim ele da sinal.. e o meu vaso é OEM
 
a minha ficha é redonda, e se por exemplo desligar a ficha, ele não da sinal, mas se o vaso não tiver agua, ai sim ele da sinal.. e o meu vaso é OEM

Exato, ou seja o sensor de ficha redonda trabalho com circuito ao fecho, como eu refiro no comentário. mas tens uma b5 1.9?

Se fizeres um shunt na ficha vais provocar o alarme.

- - - - - - - - - -

Mandei vir isto: ***.ebay.com/itm/AUDI-A4-8D-VW-PASSAT-B5-3B-VASE-RESERVOIR-DEXPANSION-8D0121403D-/181090078683?hash=item2a29cf4fdb
 
Exato, ou seja o sensor de ficha redonda trabalho com circuito ao fecho, como eu refiro no comentário. mas tens uma b5 1.9?

Se fizeres um shunt na ficha vais provocar o alarme.

- - - - - - - - - -

Mandei vir isto: ***.ebay.com/itm/AUDI-A4-8D-VW-PASSAT-B5-3B-VASE-RESERVOIR-DEXPANSION-8D0121403D-/181090078683?hash=item2a29cf4fdb
não mas tenho um B5 1.8T de 97, que usa o mesmo vaso que o teu, ou seja os B5 ate 97 usam o vaso com a ficha redondo, a partir de 98 passaram a usar a da ficha oval, não me lembro se alguma vez testei fazer o chunt...
 
15€ com portes incluídos?
Já comprei algumas coisas vindas da Polónia e costumam ter bons preços e rápidos na entregas .
A última coisa foi para o Clio que me roubaram, os botões com o mecanismo (isto e completo) dos dois vidros na porta do condutor por 20€ já com portes e chegou a casa em 48h. :)[
 
Last edited:
Back
Top