Vários problemas! :(

Boas pessoal,

Em primeiro lugar não sei se este é o tópico mais correcto para os meus problemas, caso contrário digam para eu colocar noutro.

Estou bastante contente com o meu A3 mas ultimamente tem surgido uns problemas de vez em quando que não me estão a cheirar bem, e antes de colocar numa oficina gostaria de apurar se alguém já teve experiência igual.

1. De vez em quando quando vou a ligar o meu carro a luz do imobilizador aparece-me a piscar e o carro não pega, eu tiro a chave e volto a colocar e o problema desaparece. Hoje o problema aconteceu duas vezes, de manhã quando fui para o trabalho e a noite quando vim do mesmo. Já estive a pesquisar aqui pelos foruns e não encontrei nenhuma resposta em concreto, única resposta mais interessante foi de que tenho que programar o imobilizador do quadrante novamente (Acho que foi isto que li), portanto gostaria saber se alguém já teve o mesmo problema e se já resolveu, como?

Caso o problema seja em programar novamente o imobilizador alguém sabe um contacto/casa em Lisboa ou arredores que faça isso sem ter que ir à Audi largar uma pipa de massa?

2. Menos importante pois esta não me aborrece assim tanto, o meu ponteiro do gasoil quando chega ao 1º traço da reserva ele acusa logo como se estivesse no fim de reserva, ou seja o ponteiro desce logo para o 0 (zero), Já li aqui no forum users com o mesmo problema portanto suponho que isto seja um problema normal de acontecer, alguém já o resolveu, como?

3. Quando tenho a primeira mudança engatada numa subida inclinada e largo o pé um bocado da embraiagem (basicamente fazer o ponto de embraiagem) oiço um chiar, não sei bem explicar o baralho mas vem la da frente, já vim alguns tópicos aqui também a falar do mesmo mas sem nenhum post a mencionar que o problema está resolvido.

Basicamente os problemas que tenho já reparei que há vários users que já o tiveram, por isso penso que não sejam problemas assim graves ou tão graves.

Aguardo respostas,

Obrigado desde já!

Cumps.
 
boas dois dos problemas sao relativos ao quadrante visto que o imobilizador fica dentro do quadrante o outro problema so mesmo visto
 
Obrigado pela resposta, uma questão em relação ao quadrante comprando um novo em principio resolverá o problema, vale mais comprar um novo ou mandar arranjar? Como são dois problemas derivados do mesmo se calhar o arranjo dos dois fica um bocado es$icado.

Alguém conhece uma casa boa para resolver este problema aqui na area de Grande Lisboa?
 
Posso te dizer que até abrir o meu quadrante para reparar o lcd, nunca tal me tinha acontecido a luz do imo piscar.

rodava novamente ja tava bom, voltei a abrir novamente porque um ponteiro n tinha ficado bem certo na altura, nunca mais aconteceu tal coisa ja la vai 3 meses!

:D
estranho mas verdade.
 
Não percebi a tua resposta Cardoso, mas chegaste a ter o problema frequentemente?

É que este problema do imo já chegou ao ponto de acontecer sempre :( dou à chave a primeira vez ele fica a piscar, tiro a chave e tento novamente e já funciona...

Qualquer dia fico pendurado e tenho de chamar um reboque :S

Codificar ou la o que é o imo novamente será que resolve o problema?

Alguém conhece uma casa ou pessoa que me possa ver disto aqui em Lisboa ou Margem-Sul?

Cumps!

EDIT:

Liguei para uma casa que resolve este tipo de problemas e pediu-me para fazer duas coisas:

1. Retirar o cabo negativo da bateria durante mais ou menos uma hora
2. Se o problema continuar trocar a pilha do comando.

Se nenhum destes resolver o problema, então ir lá levar o meu carrito!

Acham que poderá ser da pilha? Eu fico na dúvida porque realmente eu já não troco de pilha à bastante tempo. Aliás eu comprei o carro à quase 2 anos e eu nunca mudei de pilha portanto não sei à quanto tempo o antigo dono não trocou de pilha.
 
A pilha no meu ver nao tem nada a ver.

depois de abrir o quadrante uma vez começou a ser frequentemente , ate eu abrir o quadrante todo novamente para acertar um ponteiro que nao tava no sitio apos ter substituido o lcd do comp bordo.

ficou bom até hoje. porque? nao sei! ;)
 
E ao fazesres essa modificação tiraste o cabo negativo da bateria?

Como disse em cima a casa onde liguei disseram para desligar o cabo negativo da bateria por volta de 1horinha, eu fi-lo e já la vão 3 dias e o problema nao voltou a aparecer.

Se desligaste o cabo da bateria secalhar foi por causa disso também. (digo eu)

Vamos esperar mais um pouquinho para ver se isto continua assim ou volta a aparecer a luz a piscar.

Cumps!
 
boas amigo, em relaçao ao barulho podera ser a bomba de oleo o meu faz esse barulho e o pedal de embraiagem fica com menos pressao quando se carrega tambem já me disseram que podera ser o volante do motor, quanto ao imobilizador porque não fazes um scan com o vag com?! ;) ;)
 
Já tentei fazer um scan mas o cabo que eu comprei não deve funcionar com o meu carrinho :(

Acho que vou vender o cabo.

O cabo trouxe o VAG-COM versao 4 e aquilo antigamente dava um problema que dizia "No response from controller" (uma coisa assim parecida) e havia um .txt na pasta do programa a dizer caso desse este problema para tirar o cabo negativo da bateria durante um X tempo, como tive de tirar o cabo por causa do imobilizador como em cima dito voltei a tentar brincar com o VAG-COM e acho que agora já nao diz no response from controller mas ao fazer o scan nao me apareceu erro nenhum, agora nao sei se nao apareceu erro nenhum porque efectivamente nao tenho erros ou nao apareceu porque o cabo nao funciona la muito bem com o meu carro.

Saquei o VAG-COM 603 ou la o que é para ver os quilometros que o meu carro tem e com esse programa o cabo nao funciona, no options eu faço um test cable e ele nem sequer detecta. dei 25eur por aquela porra acho que vou vender po 15 eur.

Em relação ao barulho da embraiagem quando receber o meu subsidio de férias vou po-lo numa oficina (pois pode ser um problema até grave (ou seja muito puxado $$) e convém estar preparado :) , Aproveito e digo para verificarem o volante do motor e o disco de embraiagem.

obrigado pelas respostas.
 
Back
Top