Pessoal dêem aí uma ajuda sff...tenho várias questões/dúvidas q preciso de tirar:
1-para uma SB TDI 2.0 140 qual o oleo correcto a usar? é o 10w40 certo? pelo menos hoje liguei pra assistencia da audi e fosse esse q me indicaram...! faço revisoes de 15 em 150000 mas mt raramente cheguei até ao fim sem ter q levar 1 litro ou meio litro de óleo(ainda por cima estes ultimos 15000 tenho andado mais devagar no geral,apesar de umas puxadelas de vez em qd em AE, mas a média de consumo 2, geral, anda nos 6,4 por isso vê-se á velocidade q tenho andado, tb com estes preços). Eu acho q a oficina onde vou nao usa óleo de qualidade. Segundo andei a ler eu posso usar um óleo inferior a 10W, tipo o 5w mas nunca inferior a -30 creio eu.
A questão é inferior a 10w siginifica menos espesso a tempertaturas frias certo? então superior a 40 siginifica q aguenta tempertaturas mais elevadas?
RESUMINDO em relação ao óleo, posso usar um mais resistente? Se sim, qual será o código?Já agora, onde posso comprar óleo pela net, mais barato? Tou farto de ser gamado nas oficinas?
2-Outra coisa, normalmente quando faço viagens mais longas deixo o carro a trabalhar um pouco antes de o desligar e ai fim de 2 ou 3 minutos o turbo começa a fazer um assobio...(se acelerar um pk o barulho desaparece)...é normalmente nessa altura q desligo o carro. Tb já vos aconteceu isso?
Que barulho é este? O meu turbo já por ele assobia muito, o q supostamente nao é bom sinal, mas a verdade é q ja anda assim ha um ano e cá vai indo...
3-Ultima questão: acerca dos injectores. Qual a melhor maneira de os limpar? No outro dia comprei um dakeles STP limpa injectores q se põe do deposito qd vazio e depois atesta-se. A verdade é q me pareceu que akilo até fez efeito...numa viagem de Coimbra Porto ia a 200 e parecia q nem ia em tanto esforço como de costume....! Entretanto meti gasoleo uma ou duas vezes no Continente e pronto, acho q fodi tudo outra vez, até numa ultrapassagem assustei me com o fumo q saía por trás, q até me chamou a atenção no espelho retrovisor...logo tinha q tar a sair mt fumo mesmo.
Hoje vim pra Lisboa e já não notei a mesma suavidade....Aquilo tb se aconselha a fazer de 5000 em 5000km...eu já devo ter feito aí uns 3000 desde entao...
O que q vcs acham disso?
Obrigado...Abraço
1-para uma SB TDI 2.0 140 qual o oleo correcto a usar? é o 10w40 certo? pelo menos hoje liguei pra assistencia da audi e fosse esse q me indicaram...! faço revisoes de 15 em 150000 mas mt raramente cheguei até ao fim sem ter q levar 1 litro ou meio litro de óleo(ainda por cima estes ultimos 15000 tenho andado mais devagar no geral,apesar de umas puxadelas de vez em qd em AE, mas a média de consumo 2, geral, anda nos 6,4 por isso vê-se á velocidade q tenho andado, tb com estes preços). Eu acho q a oficina onde vou nao usa óleo de qualidade. Segundo andei a ler eu posso usar um óleo inferior a 10W, tipo o 5w mas nunca inferior a -30 creio eu.
A questão é inferior a 10w siginifica menos espesso a tempertaturas frias certo? então superior a 40 siginifica q aguenta tempertaturas mais elevadas?
RESUMINDO em relação ao óleo, posso usar um mais resistente? Se sim, qual será o código?Já agora, onde posso comprar óleo pela net, mais barato? Tou farto de ser gamado nas oficinas?
2-Outra coisa, normalmente quando faço viagens mais longas deixo o carro a trabalhar um pouco antes de o desligar e ai fim de 2 ou 3 minutos o turbo começa a fazer um assobio...(se acelerar um pk o barulho desaparece)...é normalmente nessa altura q desligo o carro. Tb já vos aconteceu isso?
Que barulho é este? O meu turbo já por ele assobia muito, o q supostamente nao é bom sinal, mas a verdade é q ja anda assim ha um ano e cá vai indo...
3-Ultima questão: acerca dos injectores. Qual a melhor maneira de os limpar? No outro dia comprei um dakeles STP limpa injectores q se põe do deposito qd vazio e depois atesta-se. A verdade é q me pareceu que akilo até fez efeito...numa viagem de Coimbra Porto ia a 200 e parecia q nem ia em tanto esforço como de costume....! Entretanto meti gasoleo uma ou duas vezes no Continente e pronto, acho q fodi tudo outra vez, até numa ultrapassagem assustei me com o fumo q saía por trás, q até me chamou a atenção no espelho retrovisor...logo tinha q tar a sair mt fumo mesmo.
Hoje vim pra Lisboa e já não notei a mesma suavidade....Aquilo tb se aconselha a fazer de 5000 em 5000km...eu já devo ter feito aí uns 3000 desde entao...
O que q vcs acham disso?
Obrigado...Abraço