Várias questões (Óleo, Turbo, etc)

Pessoal dêem aí uma ajuda sff...tenho várias questões/dúvidas q preciso de tirar:

1-para uma SB TDI 2.0 140 qual o oleo correcto a usar? é o 10w40 certo? pelo menos hoje liguei pra assistencia da audi e fosse esse q me indicaram...! faço revisoes de 15 em 150000 mas mt raramente cheguei até ao fim sem ter q levar 1 litro ou meio litro de óleo(ainda por cima estes ultimos 15000 tenho andado mais devagar no geral,apesar de umas puxadelas de vez em qd em AE, mas a média de consumo 2, geral, anda nos 6,4 por isso vê-se á velocidade q tenho andado, tb com estes preços). Eu acho q a oficina onde vou nao usa óleo de qualidade. Segundo andei a ler eu posso usar um óleo inferior a 10W, tipo o 5w mas nunca inferior a -30 creio eu.
A questão é inferior a 10w siginifica menos espesso a tempertaturas frias certo? então superior a 40 siginifica q aguenta tempertaturas mais elevadas?

RESUMINDO em relação ao óleo, posso usar um mais resistente? Se sim, qual será o código?Já agora, onde posso comprar óleo pela net, mais barato? Tou farto de ser gamado nas oficinas?

2-Outra coisa, normalmente quando faço viagens mais longas deixo o carro a trabalhar um pouco antes de o desligar e ai fim de 2 ou 3 minutos o turbo começa a fazer um assobio...(se acelerar um pk o barulho desaparece)...é normalmente nessa altura q desligo o carro. Tb já vos aconteceu isso?
Que barulho é este? O meu turbo já por ele assobia muito, o q supostamente nao é bom sinal, mas a verdade é q ja anda assim ha um ano e cá vai indo...

3-Ultima questão: acerca dos injectores. Qual a melhor maneira de os limpar? No outro dia comprei um dakeles STP limpa injectores q se põe do deposito qd vazio e depois atesta-se. A verdade é q me pareceu que akilo até fez efeito...numa viagem de Coimbra Porto ia a 200 e parecia q nem ia em tanto esforço como de costume....! Entretanto meti gasoleo uma ou duas vezes no Continente e pronto, acho q fodi tudo outra vez, até numa ultrapassagem assustei me com o fumo q saía por trás, q até me chamou a atenção no espelho retrovisor...logo tinha q tar a sair mt fumo mesmo.
Hoje vim pra Lisboa e já não notei a mesma suavidade....Aquilo tb se aconselha a fazer de 5000 em 5000km...eu já devo ter feito aí uns 3000 desde entao...
O que q vcs acham disso?

Obrigado...Abraço

Xõr chocapic, não é k custe muito agente responder.... mas seria muito mais facil fazeres um search... e aposto que ias enontrar muito mais informação do que a que vais conseguir com as respostas daqui ;)

Vah, la... não custa nada ;)

infelizmente o SEARCH deste género de sites normalmente nao vale nada e nao se consegue encontrar ao certo o q se quer....quem quiser que me ajude e responda sff.... :)
nao tou a incomodar ninguém certo? ;)

chocapic disse:
infelizmente o SEARCH deste género de sites normalmente nao vale nada e nao se consegue encontrar ao certo o q se quer....quem quiser que me ajude e responda sff.... :)
nao tou a incomodar ninguém certo? ;)

A mim não..apenas te fiz uma sugestão ;)

amigo em relaçao ao oleo desde k cumpra a norma, e um bom oleo 8) 8)
gasoleo do continente nunca pah ;) ;)
isso f#d3 o carro todo :evil: :evil:

Nao, depois de uma viagem longe deves de deixar o motor arrefecer, ou arejar! tipo para nao partires nada, do genero, turbo! despois de grandes viagens, convem deixar o carro trabalhar um pouco.

o tipo de oleo indicado para as B6 /B7/8L/8P é 505.01 mas tambem tens o long life 2 e 3 mas neste caso custuma gastar mais oleo

philze disse:
o tipo de oleo indicado para as B6 /B7/8L/8P é 505.01 mas tambem tens o long life 2 e 3 mas neste caso custuma gastar mais oleo

pah eu nao vi isso em nenhuma embalagem de óleo até agora...n devo ter reparado...mas o q dizem na audi nao sao esses códigos...eles falam no 10w40 como já tinha referido acima...

Alguem conhece algum SITE na net onde se venda óleo? provavelmente deve ser mais barato nao?

abraço

R8 disse:
Alguem conhece algum SITE na net onde se venda óleo? provavelmente deve ser mais barato nao?
abraço

Olha que em muits vezes o barato sai caro!!
Se queres um conselho, não poupava no oleo que ia por no carro é a saude do motor que esta em causa!
Eu uso o BP Visco 7000 sport 5w40 com a norma 505, pode ser um oleo mais carote mas em termos de prestações a que implica o oleo são muito boas.
Abraço.

R8 disse:
Olha que em muits vezes o barato sai caro!!
Se queres um conselho, não poupava no oleo que ia por no carro é a saude do motor que esta em causa!
Eu uso o BP Visco 7000 sport 5w40 com a norma 505, pode ser um oleo mais carote mas em termos de prestações a que implica o oleo são muito boas.
Abraço.

Eu acho q nao falo chinês mas ok...eu perguntei se havia algum site na net que vendesse óleos MAIS BARATOS ou seja eu estou interessado em comprar um oleo bom e pensei q na net se conseguisse comprar um oleo bom mas mais barato percebeste? até estou interessado em comprar o Mobil 1 e gostava de saber se o consigo comprar pela net mais barato do que em lojas ou hipermercados?

abraço

Boas o oleo indicado para a teu carro tem que ser no minimo 5w 40 ou 0W 30 ou 40 . O oleo 10 w 40 é um oleo demasiado grosso para o teu carro e pode fazer aumentar a temperatura do motor e depois vai haver um desgaste maior. tens varios oleo de boa qualidade a preços relativamente bons : por exemplo o oleo delphi 5w 40 que deve andar na casa dos 25 a 30 euros .depois tens uns mais caros da castrol,shell,bp e mobil

Back