Varias duvidas...

Ola a todos,sou o feliz proprietario de um a3 1.9tdi 110cv sport de 02/99, q já conta com cerca de 210.000km, mas sinto q esta na altura de dar uma segunda vida ao meu menino, pelo q ja vi por este forum, voces sao as pessoas indicadas para me aconselhar e "guiar" nesse processo... :)

1- O meu motor é um ahf de 110 cv, quais as diferenças para os outros de 110cv avg;asv ??
2-q tipo de turbo é q tenho ? principais defeitos/virtudes?
3-por onde devo começar esta reciclagem?? bicos injectores? chip? repro?
4- o meu objectivo é coloca-lo com 140cv/150cv e 215km /220km de ponta,(procuro um carro mais rapido q veloz), para q valores devo apontar??
5- esta potencia é segura??

agradeço desde ja e realmente olhando ao espirito do forum só tenho pena de nao me ter registado mais cedo... :oops: :lol: um abraço :D
 
Bem, pra já não te preocupes que isso com 210mil só agora acabou a rodagem. :p

Depois em relação aos diferentes códigos de motor, as diferenças em termos de turbo á partida não existem, deves ter um GT1749v montado como maior parte dos 110cv.

Defeitos e virtudes: é um turbo pequeno mas ideal para o motor em questão enquanto stock, já com mexidas a nivel de repros e injectores...és capaz de o deitar num instante tendo em conta os km que já tem.

Para o que tu queres fazer nem precisas inventar muito, talvez uns bicos de injectores PP502 cheguem pra isso tambem nao fazer muito fumo, e uma boa repro a acompanhar, se não alcançares os 150cv vais andar lá muito perto, mas lá está, cuidado com o turbo.
 
ok obrigado, tava mesmo a pensar meter injectores, mas o turbo sempre foi o meu medo, se calhar vou ter q o hibridar ou entao um novo...

alguem sabe aqui no norte uma casa porreira para isso??
e tb para ir vendo valores??
Abraço
 
tens a certeza que o motor é AHF????

quase de certeza que é o AFN.

No A3 só sairam dois motores de 110cv o AFN e o ASV!
 
Sim de certeza, é o q tenho no livro do carro...
tem o nº do motor depois por baixo tem AHF e do outro lado tem 81kw...

O teu nao é assim??

Abraço
 
PedroLima disse:
Sim de certeza, é o q tenho no livro do carro...
tem o nº do motor depois por baixo tem AHF e do outro lado tem 81kw...

O teu nao é assim??

Abraço

esquece... enganei-me.. tá certo!

A3 110cv so AHF e ASV!
 
Back
Top