varias duvidas A4 b6

amigos, precisava que me ajudassem a tirar umas duvidas...

- adaptar cruise control... o que necessito e quanto terei que gastar?

- adaptar computador de bordo... o que necessito e quanto terei que gastar?

- adaptar bancos aquecidos... como fazer a ligação do control do aquecimento?

- voltante de 3 braços.... é só o volante e o air bag e está feito?

abraço e obrigado a quem ajudar ;)
 
Boas
Só te posso ajudar na parte do volante, pois foi a unica mod q tive q fazer na minha. Se o volante q queres por n tiver botoes de comando do radio, trata-se de uma mod plug & play.

Importante: desligar bateria antes de mexer no airbag

Cumps
 
Amigo karkov... andamos mais ou menos à procura das mesmas coisas para as nossas B6's...

O que te posso dizer é que qt ao cruise control não é assim tão simples segundo me disseram.. e para ficar bem seria sempre melhor fazer num concessionário da marca. Falaram-me num custo aproximado de +/- 250€. penso que há pessoal aqui do fórum que já fez esta operação.

Relativamente ao volante tb pondeo isso, mas será sempre para um com comandos no volante. Acho que só assim vale a pena a mod.

Em relação ao CB, fala com o Goodspeed aqui do fórum que ele pode ajudar-te. Eu já tenho +/- as cosias acertadas com ele para a minha B6.
 
- adaptar cruise control... o que necessito e quanto terei que gastar?

A minha B6 já trazia. Seja como for tens que comprar a manete do CC, verificar se o módulo electrónico (SMLS) é compativel ou não (se a memória não me falha o partnumber terá que ser superior ou igual a F). Terás que adquirir o revestimento inferior da coluna da direcção. Há quem faça bricolage e faça esse recorte, mas.....
O resto é vag-com. Preços é que não te posso ajudar muito, mas no ebay há isso aos pontapés.


- adaptar computador de bordo... o que necessito e quanto terei que gastar?

Manete especifica +/- 98Euros
SMLS (depende se o teu é compativel) +/-160Euros
Vag-com.

Parto do principio que o teu quadrante é compativel, caso contrário.... soma mais isso.


- adaptar bancos aquecidos... como fazer a ligação do control do aquecimento?

Penso que não será possível, pelo menos sem trocar os bancos e fazer toda a cablagem, fusiveis, etc, mas não tenho a certeza. Se alguem souber que se chegue à frente.
Certeza só mesmo que tens que comprar um mólulo de controlo do AC com os botões especificos (no ebay consegues por volta de 160 Euros)


- voltante de 3 braços.... é só o volante e o air bag e está feito?

Nem mais. Plug&Play... pelo menos na minha B6 foi assim.
 
c1ba_1_b.JPG


com isto e uns toques de Vag Com passo a ter Computador de Bordo e Cruise Control?
este pertecia a um A4 de 2003 será que dá? não apresenta qualquer referência, será que é indiferente?

agradecia toda a ajuda possivel ;)
 
Não tens ai o VAG-COM á mão :?: :?: :?: :?: :?:
Verifica o numero do quadrante. Se for Igual dá, senao tens de arriscar.

:idea: :idea: :idea: :idea:
 
O quadrante é 99% de certeza compatível com o CB. Já te dá a autonomia, certo?

O SMLS, mesmo sendo um F (o meu caso) dá para montar CB, só não dá para montar o CC (tem de ser superior a F). Aí gastas mais ~160€ no SMLS, ~40€ da manete e ~40€ do plástico da coluna de direcção.

Ah, e o CB fica com algumas "falhas". Não tens a função de nível da água do limpa pára-brisas nem a detecção de luzes fundidas.
 
BrunoD disse:
Ah, e o CB fica com algumas "falhas". Não tens a função de nível da água do limpa pára-brisas nem a detecção de luzes fundidas.

Aliás, em relação ao nível da água do limpa pára-brisas, tens mesmo que fazer a ligação à massa de um dos fios da ficha do lado direito do quadrante.

Caso contrário não consegues fazer com que o alerta saia do ecrãn.
 
a ver vamos...
fico então com a ideia que bastará meter as peças que mostrei em foto para ter o CC e o CB, activando-os com Vag Com, certo?

quanto aos alertas que me foram dando são apenas promenores ;)
 
karkov disse:
a ver vamos...
fico então com a ideia que bastará meter as peças que mostrei em foto para ter o CC e o CB, activando-os com Vag Com, certo?

quanto aos alertas que me foram dando são apenas promenores ;)

Não te esqueças do SMLS para o CC. Se não for compatível gastas mais ~160€.

De tudo o que colocaste na lista inicial, o certo é:

- CB (99% de certeza)
- Volante 3 raios


O resto deve ser verificado.
 
eu tb kero CB e volante de três raios (CC é inutil, pelo menos para a minha condução....), o problema do volante é o preço do airbag (Tag, tenho andando a contactar vendedores mas ng me responde :( )
 
Back
Top