Varias Avarias no Audi 80 1.6Td - Motor Limpa-Vidros - Bateria ?? - Luz Resistência

Primeira avaria..

Como o motor do limpa vidros deixou de deitar agua, la comprei um novo a pensar que estava avariado (devido a idade). Mas quando encaixei o novo ficou igual não puxa a agua.

Depois reparei que quando carrego na manete na posição do funcionamento do motor + escovas, tanto o motor como as escovas não funcionam. Depois retirei o motor (deixei a ficha em aberto) na posição do motor + escovas já funcionam.


Segunda avaria..

Outra avaria que tenho a um bom tempo é o valor da tensão da bateria que anda pelos 10,8V. E quando tenho o carro a trabalhar anda por volta dos 12,2V, que deveriam ser 13.8V.

O motor de arranque e o alternador foram rectificados, mas ficou igual.

Ainda me disseram para mudar a correia do alternador por uma original.. la fui comprar uma original, mas nada..


Terceira avaria..

Outro problema que também tenho já uns tempos que ainda não consegui resolver, e a luz da resistência. Quando dou a chave a luz da resistência em vez de ficar constantemente ligada e depois desligar quando as velas estão quentes, no meu caso a luz começa a piscar varias e depois desligam quando as velas quentes, mas quando ponho o carro a trabalhar passado uns 10 segundo a luz volta a piscar 3 ou 4 vezes e depois apaga. O carro pega bem, as velas foram substituídas.
 
Re: Varias Avarias no Audi 80 1.6Td - Motor Limpa-Vidros - Bateria ?? - Luz Resistên

Primeira avaria..

Como o motor do limpa vidros deixou de deitar agua, la comprei um novo a pensar que estava avariado (devido a idade). Mas quando encaixei o novo ficou igual não puxa a agua.

Depois reparei que quando carrego na manete na posição do funcionamento do motor + escovas, tanto o motor como as escovas não funcionam. Depois retirei o motor (deixei a ficha em aberto) na posição do motor + escovas já funcionam.


Segunda avaria..

Outra avaria que tenho a um bom tempo é o valor da tensão da bateria que anda pelos 10,8V. E quando tenho o carro a trabalhar anda por volta dos 12,2V, que deveriam ser 13.8V.

O motor de arranque e o alternador foram rectificados, mas ficou igual.

Ainda me disseram para mudar a correia do alternador por uma original.. la fui comprar uma original, mas nada..


Terceira avaria..

Outro problema que também tenho já uns tempos que ainda não consegui resolver, e a luz da resistência. Quando dou a chave a luz da resistência em vez de ficar constantemente ligada e depois desligar quando as velas estão quentes, no meu caso a luz começa a piscar varias e depois desligam quando as velas quentes, mas quando ponho o carro a trabalhar passado uns 10 segundo a luz volta a piscar 3 ou 4 vezes e depois apaga. O carro pega bem, as velas foram substituídas.

Fogo, tens isso num "Molho de Broculos"!... :D
 
Re: Varias Avarias no Audi 80 1.6Td - Motor Limpa-Vidros - Bateria ?? - Luz Resistên

Parte eletrica falta de massa...
3ª avaria liga o vag embora podes não ter acesso ao motor, mas as fichas ficam na caixa de fusiveis. se pisca a luz identifica uma avaria no sistema.
 
Re: Varias Avarias no Audi 80 1.6Td - Motor Limpa-Vidros - Bateria ?? - Luz Resistên

Andei fugido estes dias, nao sabia que dava para ligar o cabo vag..lol

vou agora ver se consigo fazer algo.
 
Re: Varias Avarias no Audi 80 1.6Td - Motor Limpa-Vidros - Bateria ?? - Luz Resistên

O meu modelo (RA) não tem a ficha vag. Já detectei que o rele esta meio KO, ontem deixei a bomba injectora na bosh para verificarem umas fugas. para a semana ja dou noticias.
 
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