Vamos passar a andar a pé?

Pessoal, estou a abrir este tópico para demonstrar o meu descontentamento (penso que seja também de todos nós) face às constantes subidas nos preços dos combustíveis.
O ano passado quando subiu o preço do barril de petroleo para 100 e tal dollars e subiram o preço dos combustiveis toda a gente reclamou, até ameaçaram parar o país... agora que o preço do barril de petróleo caiu imenso continuamos a assistir a aumentos do preço dos combustíveis de uma forma desmedida e EM SILÊNCIO!
Bom em alternativa teriamos os transportes públicos, mas além do preço também ter aumentado em muitos dos casos poderemos não ter como ir para o trabalho/escola/faculdade de transportes públicos.
Eu pergunto-me...até que ponto as pessoas estão descontentes com estes aumentos que parece que não chateiam ninguém até à data.
Não acham que deviamos tomar alguma atitude? Acho mesmo que isto pede medidas extremas!!
 
Enquanto houver procura os precos mantem-se ou sobem, se usarem os transporte por umas semanas eles comecam logo a baixar...
 
Sei que pouco podemos fazer, mas podem seguir o meu exemplo... não abasteço em postos GALP há mais de 4 anos! Sabendo que é esta empresa que detém o monopólio da refinação por cá (ainda por cima é a que normalmente tem o preço mais caro) é das poucas coisas que posso fazer. O ideal seria pelo que sei toda a gente só abastecer em BP e Repsol...

Já agora mais uma coisa por muito que me custe dizer isto, o pessoal que vive junto da fronteira que faça tudo para ir abastecer a Espanha... é triste chegar a este ponto, mas temos de fazer algo, pois é vergonhoso ao ponto que isto chegou, pois o petróleo está apenas a 2/3 do valor de Junho de 2008, mas os combustíveis já estão a superar os valores praticados nessa altura...

Esses gajos da Galp é que tinha razão no anúncio de há uns anos...

http://www.youtube.com/watch?v=iQGeUhwkni8

Quero mais!!! Mas é para os bolsos deles!!!! Cambada de chulos!

PS: Peço desculpa pelo desabafo... mas há coisas que metem nojo!
 
Sei que pouco podemos fazer, mas podem seguir o meu exemplo... não abasteço em postos GALP há mais de 4 anos! Sabendo que é esta empresa que detém o monopólio da refinação por cá (ainda por cima é a que normalmente tem o preço mais caro) é das poucas coisas que posso fazer. O ideal seria pelo que sei toda a gente só abastecer em BP e Repsol...

Já agora mais uma coisa por muito que me custe dizer isto, o pessoal que vive junto da fronteira que faça tudo para ir abastecer a Espanha... é triste chegar a este ponto, mas temos de fazer algo, pois é vergonhoso ao ponto que isto chegou, pois o petróleo está apenas a 2/3 do valor de Junho de 2008, mas os combustíveis já estão a superar os valores praticados nessa altura...

Esses gajos da Galp é que tinha razão no anúncio de há uns anos...

http://www.youtube.com/watch?v=iQGeUhwkni8

Quero mais!!! Mas é para os bolsos deles!!!! Cambada de chulos!

PS: Peço desculpa pelo desabafo... mas há coisas que metem nojo!

:palmas: :palmas: :palmas:

em relação a abastecer, faço o mesmo que tu.... :twisted:

ainda agora cheguei da repsol... :D
 
Se os camionistas fizessem uma greve como a de 2008 é que era!! Iam ver se o governo não fazia algo.. É triste sim senhor.. migsan neste momento se morasse perto da fronteiro podes ter a certeza que ia lá atestar o carro e estava me a cagar se estava ou não ajudar os espanhóis.. Enfim..
 
Se os camionistas fizessem uma greve como a de 2008 é que era!! Iam ver se o governo não fazia algo.. É triste sim senhor.. migsan neste momento se morasse perto da fronteiro podes ter a certeza que ia lá atestar o carro e estava me a cagar se estava ou não ajudar os espanhóis.. Enfim..

É triste mesmo... hoje em dia compro muita coisa fora via net, eBay, etc... pois sai-me mais barato do que comprar cá em PT... qualquer dia só me falta mesmo comprar barris de diesel para por na B6.... 8)

Esses gajos das petrolíferas têm lucros brutais, e no momento em que era fundamental ajudar à recuperação da Economia do País (pois os combustíveis são fulcrais para isso, pois são transversais a quase todas as actividades), chega-se a este ponto! Os valores praticados são no mínimo ofensivos para quem precisa de andar de carro no dia a dia... O governo tem de fazer algo, tem de haver regulação... isto é um dos escândolos que se arrasta neste país... por mim era já outro bloqueio dos camionistas!!!
 
É triste mesmo... hoje em dia compro muita coisa fora via net, eBay, etc... pois sai-me mais barato do que comprar cá em PT... qualquer dia só me falta mesmo comprar barris de diesel para por na B6.... 8)

Esses gajos das petrolíferas têm lucros brutais, e no momento em que era fundamental ajudar à recuperação da Economia do País (pois os combustíveis são fulcrais para isso, pois são transversais a quase todas as actividades), chega-se a este ponto! Os valores praticados são no mínimo ofensivos para quem precisa de andar de carro no dia a dia... O governo tem de fazer algo, tem de haver regulação... isto é um dos escândolos que se arrasta neste país... por mim era já outro bloqueio dos camionistas!!!



e ja vinha tarde mas tb nao deve faltar muito para estourar outra vez....eu desde ke me começei a conduzir e ja la vao 14 anitos punha sempre na bp mas ultimamente repsol pois tb mais barata e com descontos ke fazem as vezes xega aos 11 centimos e ja fiz varias experiencias com depositos xeios faz + km .
pelo menos comigo nao ganham looll
 
e porque é que têm que ser camionistas?

Porque nao somos nós?

Vamos para Sines bloquear as saidas das petroliferas com pneus a arder... Pronts.. mas eu vejo o pessoal a queixar-se e ninguem fazer nada...
Eu sozinho é que nao posso fazer muito...
 
Mais do mesmo...

Se eu quero receber o meu ordenado no final do mês, tenho de andar e fazer 40Km, não o posso fazer a pé, transportes públicos não há.. só me resta mesmo o meu carro.

Actualmente atesto numa bomba Galp porque é a maneira da minha namorada receber o Sub. Natal e o ordenado de Dezembro, caso contrário continua no prego..
 
Bom dia,

Eu tenho á porta de casa um posto da BP e outro da Galp, sinceramente nunca abasteço na GALP.

A minha opinião em relação a este assunto era fazer como o zukinha referiu mas teeria de ser toda a gente, porque meia duzia não fazem barulho.
È pena o povo se conformar como isto está.
 
images
 
Back
Top