Válvulas de Bypass

Boas,

Tenho uma dúvida relativamente ao funcionamento das válvulas de bypass ou "diverter valves" do S4 B5 que espero que os especialistas de serviço me possam esclarecer.

Com a ajuda de um amigo que percebe muitíssimo mais de mecância do que eu, desmontámos e examinámos ambas e ele disse-me que achava muito estranho que houvesse ar a circular de uma para a outra (soprou numa e ouvimos ar a circular na outra) e que suspeitava que existisse uma fuga algures ou que por exemplo os diafragmas estivessem rotos. Também constatámos que uma das válvulas estava muito mais limpa do que a outra o que lhe pareceu muito suspeito.

Investiguei na net e ao que parece estas válvulas de origem não são grande coisa, avariando com bastante frequência, tanto mais quando o motor foi mexido. Inclusivé recomendam umas de aftermarket nomeadamente umas Forge 007.

Tudo isto surgiu porque de há algum tempo a esta parte noto uma acentuada quebra de potência no carro e a luz de aviso do motor acende intermitentemente. Uma das possíveis explicações é precisamente uma avaria nestas válvulas como descobri aqui.

Obg desde já.
 
O diafragma deve ter rompido. É normal. Faz a troca e aproveita para colocar umas melhores, tal como essa da Forge.
 
Ligaste ao VAG-com para verificar o erro? As DV's estragadas causam esses sintomas mas também podem ser derivados de outro problema.

Depois diz como ficou.
 
Boas, não liguei porque não tenho acesso ao mesmo. Fiz no entanto a revisão no concessionário há pouco mais de um mês e eles disseram-me que "não tinha nenhum alarme activo". Entretanto a luz de aviso continua a acender frequentemente. Também não faço a mínima ideia se será esta a causa mas que a(s) válvula(s) estava(m) danificada(s) parece ser certo. Depois informo quando as substituir se resolveu o problema ou não.
 
Bom, as minhas válvulas atrasaram-se e só devem ser enviadas para a semana.
Onde é que eu posso entretanto arranjar cá uma lata ou bisnaga de "Mobil 1 grease"? Nem sei como é que isto se diz em Português...
 
Finalmente montei as válvulas hoje e a do lado do passageiro ficou um bocado entalada porque são realmente maiores que as de origem mas enfim...

Vamos ver agora se o problema ficou resolvido ou se há mais qualquer coisa...
 
Infelizmente o meu problema continua mesmo após ter substituído as válvulas. Já tinha sentido que o carro continuava a não puxar como puxava e agora tenho a confirmação já que a luz de aviso do motor acendeu-se outra vez. :S
 
Acabei agora de vir da oficina onde me disseram que acusou avaria nas sondas lambda e nas válvulas à saída do escape (EGR)? Não sei exactamente para que servem as ditas sondas nem se a sua substituição é cara e complicada. E menos ainda sei se isto explica a falta de potência... :roll:
 
Não admira que eu sentisse uma quebra de potência da ordem dos 100CV ou mais. Segundo o Engº Fernandes a pressão actual nos turbos não ultrapassa os 0.4Bar, ou seja praticamente não estão a trabalhar. :evil:

Tenho o sensor de massa de ar e os sensores térmicos K nas couves.
 
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