Válvulas Borboleta Audi A6 3.0 TDI

Boa tarde a todos.
Tenho uma A6 3.0 TDI Quattro, de 2005. No final do ano passado, acendeu a luz amarela do motor, e diagnosticaram problemas na válvula de borboleta do colector de admissão. Disseram para não me preocupar, mas fiz novamenteo teste no VAG-Com e o erro agora aparece nos dois colectores, e noto uma perda de potência e maior vibração a baixa rotação.
O custo da substituição ronda os 1.500EUR!!!
Há alguma operação que deva fazer que possa resolver o problema ?
Obrigado pela ajuda que me possam dar.
 
Uma apresentação melhorzinha não custa nada ;) (nome,onde moras etc etc...)
Quanto ao problema, do que eu sei esse problema não afecta o comportamento do motor, mas...nada é impossivel...
Para resolveres isso so substituindo os colectores e respectivas borboletas/actuadores, no ebay arranjas muito mais barato...mas a qualidade...é que não sei
so um exemplo
2x SAUGROHRKLAPPE 2.7 / 3.0 TDI V6 + STELLMOTOREN AUDI A4 A6 Q7 VW TOUAREG | eBay
Ja tem 1110 kits vendidos, agora falta saber a qualidade deles...
 
isso resolve-se com muito menos dinheiro. já resolvi isso a mais do que um membro aqui do forum.

manda PM

Boa tarde a todos.
Tenho uma A6 3.0 TDI Quattro, de 2005. No final do ano passado, acendeu a luz amarela do motor, e diagnosticaram problemas na válvula de borboleta do colector de admissão. Disseram para não me preocupar, mas fiz novamenteo teste no VAG-Com e o erro agora aparece nos dois colectores, e noto uma perda de potência e maior vibração a baixa rotação.
O custo da substituição ronda os 1.500EUR!!!
Há alguma operação que deva fazer que possa resolver o problema ?
Obrigado pela ajuda que me possam dar.
 
Pode afectar a potencia, tenho um colega que num Golf 4 110cv tinha um problema na borboleta da egr, nao abria toda e tapava o fluxo de ar. O carro nao puxava nada.

Abraço
 
Nice ;)
Obrigado pela partilha :beer:

Ja usam estas tretas nos vag estilo BMW?

Que treta na fazia ideia, no outro dia estiva a desemtupir o coletor de um BMW..se tinha um buraco com 10mm era muito...estava completamente tapado. ;)

Abraço
 
Nice ;)
Obrigado pela partilha :beer:

Ja usam estas tretas nos vag estilo BMW?

Que treta na fazia ideia, no outro dia estiva a desemtupir o coletor de um BMW..se tinha um buraco com 10mm era muito...estava completamente tapado. ;)

Abraço

É por isso que quando faço um remap a um carro com EGR a passa a andar sempre fechada a 100%. Para evitar a nanha que ela deixa passar
 
Back
Top