Valvula Regulação Pressão do Turbo

Boas,

preciso de ajuda numa dúvida/possivel avaria para o meu A6 1.8t (GPL) de 2000.....................o Vag-Com registava uma avaria,com indicação de:"valvula de regulação de pressão do turbo: circuito aberto"

realmente estava " aberto", um valvula de circulação de vácuo(?) estava toda desfeita, o que deixava o circuito "aberto" até á dita valvula do turbo................procedi à sbstituição, apaguei o erro com o Vag-com, mas novo teste, e novamente o erro lá continua

se fosse só um "erro" , ficava lá e esqueçia o assunto, mas o que se passa é que o turbo nem sempre funciona(acho!).....por vezes em baixas o carro nem sempre responde ao acelarador(não desenvolve e por vezes soluça), e depois manda um "coice" como se o turbo entrasse em funcionamento.......................o mesmo já se passou em alta rotação

alguma ideia, ou experiência semelhante?
 
essa valvula era igual a esta??

valvuladv.jpg
[/IMG]
 
ñ......acho q essa é uma valvula de repartição(penso de que!)......esta é q estava destruida.....é uma check valve

checkvalve.jpg
 
esse é outro problema.....a minha versão do VAG-Com deixou de funcionar(10.6.2), concretamento o cabo "crashou"......só lembro-me da descrição do erro

tb vi em outro site "estranja" uma descrição de avaria semelhante, e indicavam a PCV(pressure control valve), q fica antes da N75....a mesma estava danificada na união com o tubo o q deixava o circuito aberto(como indica no meu erro), até a abraçadeira esta partida e o tubo rasgado

a avaria da N75 tb é bem conhecida, é um "cancro" :(
 
esse é outro problema.....a minha versão do VAG-Com deixou de funcionar(10.6.2), concretamento o cabo "crashou"......só lembro-me da descrição do erro

tb vi em outro site "estranja" uma descrição de avaria semelhante, e indicavam a PCV(pressure control valve), q fica antes da N75....a mesma estava danificada na união com o tubo o q deixava o circuito aberto(como indica no meu erro), até a abraçadeira esta partida e o tubo rasgado

a avaria da N75 tb é bem conhecida, é um "cancro" :(
e apos a troca da valvula continua o erro??
 
sim.......o erro foi "registado" antes da troca da valvula anti-retorno, e após a troca registava o mesmo erro

tive á pouco um tempinho disponivel, e fui ver a PCV.....a ligação do tubo(metálico preto q dá a volta por trás do motor e acaba por ligar ao radiador) à PCV estava cortado.....a PCV cheia de "carvão".........tubo substituido e a PCV toda limpa com compressor

vou experimentar amanhã..........caso continue, passamos p a N75..........um mecânico amigo meu já me disse q a N75 pode ter ido p as "couves", mas a ECU ñ reconheçe a falha da mesma e nem regista a avaria
 
sim.......o erro foi "registado" antes da troca da valvula anti-retorno, e após a troca registava o mesmo erro

tive á pouco um tempinho disponivel, e fui ver a PCV.....a ligação do tubo(metálico preto q dá a volta por trás do motor e acaba por ligar ao radiador) à PCV estava cortado.....a PCV cheia de "carvão".........tubo substituido e a PCV toda limpa com compressor

vou experimentar amanhã..........caso continue, passamos p a N75..........um mecânico amigo meu já me disse q a N75 pode ter ido p as "couves", mas a ECU ñ reconheçe a falha da mesma e nem regista a avaria
faz isso, talvez a sustituição do tubo e a limpeza, tenha dado conta do recado, depois da noticias ;)
 
1º as minhas desculpas ao vick_79, mas tive o PC a reparar e só tive net á pouco

quanto à avaria indicada, resolvida......... MAF p as "COUVES" , apesar de no diagnóstico ñ acusar nada

obrigado p ajuda
 
Back
Top