valvula gr anular

Podes anular. Vantagens todas exceto que poluis mais o ambiente. Mas o motor fica a respirar melhor.

Já agora faz a tua apresentação no devido lugar.

Se fizeres uma pesquisa no fórum este assunto já foi debatido 1001 vezes
 
ja ouvi dizer que tem turbo com geometria variável não é assim tão bom quanto isso.
em aceleração ate é melhor não ter egr mas em velocidade constante ou de cruzeiro a egr faz falta.
sem egr o turbo faz pequenos picos que nao se notam com os manómetros, pois são pontuais e pequenos.
a longo prazo eu nao tirava a egr.
se estivesse estragada ai convém tirar e "pensar" em meter uma nova. agora tirar por tirar não.

pessoal, eu nao sou muito sabedor sobre o assunto por isso peço desculpa se estiver enganado
 
Vantagens:
- Não entope, não acumula lixo.

Desvantagens:
- Desligar do motor abrupto, o que não é bom para o bimassa.
- Se o motor começar a entrar em auto-combustão, mais dificil é de o desligar
- Se o turbo partir, é sempre algo a dificultar a passagem de eventuais fragmentos de metal.
- O motor gasta mais, especialmente no inverno
- O motor demora mais a aquecer, especialmente no inverno.

Eu não tenho EGR, pq apenas a minha deu o berro, então anulei-a electronicamente e fisicamente.

Cumps,
 
A egr faz a re-circulação dos gases. O que se nota diferença é que o carro custa mais aquecer. O ar quanto mais limpo for melhor é para o carro.

Mas até poderá ser kevin.
 
se ela deixa passar óleo desmontas limpas e vês e dá para reparar, se não der para reparar compras um kit de supressão de egr (à venda na net a potes) e depois mandas anular tb electronicamente para ficar td OK. o kit fica-te em cerca de 50-60 euros.

Se não quiseres estar com invenções vais a um sitio onde te façam isso tudo.

Um conselho de amigo, uma vez que tens net faz uma pesquisa primeiro e informa-te pelo menos do nome das coisas, acredita não é por mal, gosto de ajudar mas pelo menos um pequeno esforço inicial, fica bem.
 
Last edited:
ja ouvi dizer que tem turbo com geometria variável não é assim tão bom quanto isso.
em aceleração ate é melhor não ter egr mas em velocidade constante ou de cruzeiro a egr faz falta.
sem egr o turbo faz pequenos picos que nao se notam com os manómetros, pois são pontuais e pequenos.
a longo prazo eu nao tirava a egr.
se estivesse estragada ai convém tirar e "pensar" em meter uma nova. agora tirar por tirar não.

pessoal, eu nao sou muito sabedor sobre o assunto por isso peço desculpa se estiver enganado

o meu manómetro faz um picos pequenos mas é porque não vale um car**** das caldas, quanto a inconvenientes até hoje nada.
 
ja ouvi dizer que tem turbo com geometria variável não é assim tão bom quanto isso.
em aceleração ate é melhor não ter egr mas em velocidade constante ou de cruzeiro a egr faz falta.
sem egr o turbo faz pequenos picos que nao se notam com os manómetros, pois são pontuais e pequenos.
a longo prazo eu nao tirava a egr.
se estivesse estragada ai convém tirar e "pensar" em meter uma nova. agora tirar por tirar não.

pessoal, eu nao sou muito sabedor sobre o assunto por isso peço desculpa se estiver enganado


Garanto-te que o meu carro não faz picos nenhuns, apenas faz aqueles que eu mandar fazer, pois tenho um manometro VDO que me confirma isso mesmo.
Se estiver a geometria ok, e a electrónica bem feita, nada disso ocorre.

Na boa ;-)

Cumps,

P.S. No entanto, e na opinião de mais entendidos do que eu, é mais prejudicial andar sem ela do que com ela....nomeamente ao desligar o motor.
Fugas de oleo...façam o CCV-bypass...
 
Last edited:
ja ouvi dizer que tem turbo com geometria variável não é assim tão bom quanto isso.
em aceleração ate é melhor não ter egr mas em velocidade constante ou de cruzeiro a egr faz falta.
sem egr o turbo faz pequenos picos que nao se notam com os manómetros, pois são pontuais e pequenos.
a longo prazo eu nao tirava a egr.
se estivesse estragada ai convém tirar e "pensar" em meter uma nova. agora tirar por tirar não.

pessoal, eu nao sou muito sabedor sobre o assunto por isso peço desculpa se estiver enganado

Desculpa lá mas isso é treta!
 
A EGR babar oleo nao é defeito é feitio, nao faz mal nenhum.
Tirar eu nao aconselho devido a ficar sem a shutt off valve que como disse o supergolf faz com que o motor tenha um desligar abrupto e em caso de autocombustao é menos uma coisa que pode salvar o motor. Mete uma junta cega entre a egr e o tubo que vem do colector de escape e adapta por vcds.
 
Back
Top