valvula EGR

Boa tarde caros audistas.
Gostaria de saber qual a vantagem de eleminar a valvula EGR??
Tenho também uma outra duvida...
Sempre que troco de velocidade pelo menos nas primeiras três velocidades ouço o que penso ser o rolamento de encosto na embreagem soando como se estivesse gripado..
A minha B6 tem 105,000 km é normal já precisar deste rolamento? :S
 
A vantagem de anular a EGR é que não vai entrar mais ar "sujo" do escape para a admissão..
Se procurares por ai á n tópicos sobre isso..

Quanto ao barulho, pode ser que precise de um rolamento de encosto, basta que quem o conduz ou conduziu andasse sempre com o pé em cima do pedal da embraiagem.
Mas se fosse o rolamento de encosto tb o ouvias em ponto morto.. ;)
 
Kiim disse:
Boa tarde caros audistas.
Gostaria de saber qual a vantagem de eleminar a valvula EGR??
Tenho também uma outra duvida...
Sempre que troco de velocidade pelo menos nas primeiras três velocidades ouço o que penso ser o rolamento de encosto na embreagem soando como se estivesse gripado..
A minha B6 tem 105,000 km é normal já precisar deste rolamento? :S

O barulho que ouves é tipo esferas a roçarem, certo?
Isso acontece, é perfeitamente normal agora tu é que decides se mudas, pois talvez o valor da mão de obra seja superior ao do rolamento.
 
Pois pois....
Essa parte dos km reais numa carrinha importada tem mesmo muito que se lhe diga mesmo que em vez de ter vindo da Aemanhã que foi o caso. 205,000 0ou 305,000 a julgar pelos pedais volante e manete de velocidades não me parece mesmo nada. como podem vêr na apresentação a carrinha está impec mas não digo nada.
O barulho não faz quando estou em ponto morto só mesmo quando carrego na embreagem para trocar de velocidade.`
Coloco a questão porque a carrinha está na garantia.
O stand no qual eu não confio mesmo nada deu-me 24 meses de garantia.
O que sugerem?
Eu sei que a resposta é fácil mas se voces vissem a oficina do stand que só conheci depois de comprar a carrinha até batiam mal e percebiam logo a minha duvida.
Só para imaginarem tenho tanto medo de lá colocar a carrinha que chego a pensar que me vão trocar peças sei lá de onde por peças de carrinhas que tenham lá á venda parecidas.
 
Eu não tenho a certeza, mas acho que a garantia não têm que ser na oficina do stand..
Mas alguém mais esclarecido que te elucide acerca disso..
 
isso era mesmo excelente. se podesse reparar a carrinha noutro sítio era espectacular mas creio que o stand se iria aproveitar disso para dizer que não a reparava em garantia não sei...
 
isso depende o que diz a garantia se tens ou nao de a arranjar na oficina do stand isso esta escrito no papel da garantia ;)
 
vou verificar melhor o que diz o papel da garantia mas quase de certeza que diz que tem de ser reparada na ofocina foleira todos os dias do stand. :D :S
 
os 24 meses ajudaram também na decisão de comprar a carrinha pois demontrou confiança por parte do vendedor. até hoje só tenho mesmo o problema da embreagem o resto está mesmo impec.
 
boas...quanto a egr, posso dizer q este fim de semana tirei a egr para limpar,e so tenho pena de nao ter a maquina fotografica comigo pra tirar umas fotos..pois desde q tenho o carro e nas maos da dona q o tinha, nunca tinha sido nada feito com certeza..e eu ate q notava o carro em baixas e baixa rotacao o carro parecia q nao tinha força e quando acelerava ia ali a mastigar, ate depois puxar normal a uma certa rotaçao...entao comecei por tirar a egr para ver como tava e dar uma limpeza..bom o q aconteceu foi q tive de tirar foi tudo para fora colector de admiçao..tudo..lol pois tinha ha volta da egr e entrada de admissao e colector..uma camada de jorra,carvao etc..de 1 cm ha vontade..entao so tinha uma entrada de ar para admissao prai do tamanho de uma noz..:( lol so visto..bom entretanto tive claro q ter aquele trabalho todo tirar tudo lavar tudo e ficar tudo como deve ser..a proveitei para fazer uma junta cega e tapei logo a egr do lado do escape.e anulei aquilo tudo..

conclusao...o carro ficou logo outro..a nivel de resposta a baixa rotaçao..desenvolve logo muito melhor..e melhoe q tudo..antes aqui nas voltas normais tava a fazer uma media de consumo de 5.1..agora ta a fazer 5 certos nao passa disso..claro fazendo a mesma conduçao q sempre tenho feito.. impecavel...lol :)
 
Back
Top