VALVULA EGR

BOAS a todos,mais um problema no meu A 3 2000 TDI,depois de ter levado a cabeça nova aos 112000 mil agora já com 118000 acendeu me uma luz,fui á audi,tem que levar uma valvula egr 357 euros dddaaa sssseee.
Não mandei meter,760 euros da cabeça nova agora mais 357 euros que tenho que pagar da valvula,mais valia ter comprado um mata velhos lol.
As minhas duvidas são,há problema andar com o carro assim?há outra forma de resolver o problema mais barata?se me dessem uma opinião sff agradecia.obrigado.
Um mecanico que eu conheço disse-me que não havia problema de andar assim,diz que a unica coisa que vai acontecer é queimar um fusivel e uma ventoinha deixa de funcionar,será?eu não percebo nada de mecanica e este mecanico pelo que disseram tambem é um bocado sapateiro lol,como eu vou com o carro sempre á origem,claro tenho algumas duvidas e por isso passei por aqui para ter mais opinioes antes de mandar arranjar.obrigado e cumps ao forum
 
nao mandes arranjar pk ha maneira de apagar esse erro (acho eu) e essa EGR segundo sei nao serve pra nada no carro.

mas daqui a pc chegam os entendidos e tu ficas mlh esclarecido.

abraço
 
boas,

andares assim com isso pdoe trazer alguma problemas no que diz respeito a fugas e assim ..e então podes perder algum rendimento no carro, e mais umas coisas
o que deves fazer é desliga-la electronicamente e tapar a entrada de gases fisicamente e então já podes andar com isso assim!
desliga-la electronicamente (dependendo da tua centralina) faz-se com vag com na boa, ou então dá para desactiva-la na no mapa da repro
elimina-la fisicamente, ou pões um tubo que faz ligação directa na admissao(vantagem de nao estrangular a admissao), ou então pões uma junta cega!
 
ja me disseram que se puseres junta cega vai dar erro no quadrante e as ventoinhas do radiador vão começar a trabalhar.ate keimar.
cabeça nova?pk?
112000?
andas bem.
 
lopesviii disse:
ja me disseram que se puseres junta cega vai dar erro no quadrante e as ventoinhas do radiador vão começar a trabalhar.ate keimar.
cabeça nova?pk?
112000?
andas bem.

upssssssssss ventoinhas :?: :?: :?:
cabeça nova :?: :?: :?:

queres ver mais uma com o demonio.... :lol: :lol: :lol:

cumps
Nashville
______________________________
avant4mo3.png
 
lopesviii disse:
ja me disseram que se puseres junta cega vai dar erro no quadrante e as ventoinhas do radiador vão começar a trabalhar.ate keimar.
cabeça nova?pk?
112000?
andas bem.
Boas,levou uma cabeça nova porque é aquele defeito que tem os modelos de 2003 e 2004.fissuras na cabeça e perde agua do reservatorio do radiador,acho que é assim que se diz não percebo muito ou nada de mecanica lol.
Faço mais de 35000 km por ano,mas acho que neste não vou chegar aos 200 mil lol.cumps
 
lopesviii disse:
hmm.tão o meu tb deve ter esse defeito.lol
o teu consome oleo?tem oscilações ao ralenti?
cmpts
O teu é de que ano?consome oleo meio litro de entre as revisões de 15 em 15 mil é normal.
Treme tambem,mas dizem que é feitio lol,epá o carro comprei com 30 mil kms á quatro anos tem sido só revisões,levou essa cabeça comparticipada pela marca,tive que pagar algum e agora esta merda da valvula e mais uma coisa qualquer que partiu por baixo e que fazia um estálo quando travava e arrancava,foi lá soldar tumba 100 euros.
Agora na valvula nova disseram que se calhar havia cortesia mas afinal não há,a cortesia deve ser para quem compra um carro todos os anos lol.
Um carro deste valor dá que pensar,no espaço de 7 meses 100 euros mais 750 e agora a valvula mas essa não vou meter,se mete-se eram mais 375 euros fora as revisões e daqui a mil e tal km tenho que mudar a correia dddaaa sseee.cumps
 
lopesviii disse:
andas bem com caramba!
o meu é de 2005. tas a fazer 15000 em 15000?
deixast o long life?
Fiz sempre de 15 em 15 mil desde que o comprei,uns dizem que é mais em conta outros dizem que não,não sei,eu na minha opinião é capaz de ficar mais caro como eu faço,mas como faço muitos kms optei assim.Entretanto vem a mudança da correia distribuição,mas tou a pensar em vender,gostava de fazer uns 300 mil e depois vender mas acho que não vou conseguir,aliás o meu pensamento era gastar bem este e depois comprar outro A3,ouvi dizer que vai sair um tt a gasoleo,mas tambem ao preço que o gasoleo vai chegar entretanto,mais vale comprar a gasolina lol.
Mas tambem não estou muito dentro do assunto,nem sei muito bem se o novo TT tá aprovado ou não lol.
Tenho que perguntar ai no forum.Quantos kms tem o teu?cumps
 
Boas,

Problemas tipicos do carro:

Cabeça racha por volta dos 100.000 kms, uns mais cedo outros mais tarde

Motor do AC avaria e o AC não faz frio

Ventoinha mais pequena não pára de funcionar, (tenho de desligar a bateria ou fico sem ela)

Válvula EGR avaria

kando apertamos com o carro ele dpois ao relanti treme

O meu é um 2.0 TDI 140cv de 03/2004 comprei em segunda mão à um ano e meio, tem 85.000 km e já gastei 1.200 €. Já só falta rachar a cabeça e avariar a EGR.

É uma vergonha para a marca e problemas a mais para 35.000 € de carro.

Cumps
 
Back
Top