Valvula EGR a babar oleo num audi a4 b6 130cv diesel

Bom dia pessoal.

Volto mais uma vez aqui para vossa ajuda .

Tenho um sedan(a4 b6 130cv) com 307000 e noto que cada vez mais existe oleo a sair na EGR . O carro puxa bem nao ha perdas de potencia e nada . Sinto que podera ser o turbo ja com dias contados a mandar o oleo pelas tubagens em todo caso ainda nao inspeccionou o tubo do intercooler . Mas tambem me foi dito no passado pelo pessoal da bosh que poderia ser o respiro da tampa do motor a mandar oleo pela tubagem .

O carro conta com praticamente com 310 000 e penso que ainda tem mais para dar caso venha mudar turbo ou tampa de valvula etc.

Mas gostaria de ter a vossa opiniao sobre origem desse oleo na EGR e sua gravidade.

Cumprimentos
Vinay
 
Diz ao pessoal da Bosch que a função do respiro é essa mesma, mandar vapores de óleo para a tubagem

Quanto a egr é normal perder óleo quando a membra interior se começa a romper

Tens 2 hipoteses metes uma nova, ou eliminas e metes uma falange directa

A egr a babar óleo tem o inconveniente visual e quando deita muito, começa a cair em cima do motor de arranque, que está por baixo, o que não é muito saudável... ;)
 
Tenho a mesma situação no meu A3 1.9TDI 130CV. Não sei se deva por nova ou eliminar. O que aconselham por aqui? Já ouvi dizer que a Egr ajuda à lubrificação do turbo, mas o preço da mesma ainda é um bocado elevado para mais tarde voltar a der problemas..

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
estive a ver uns supressores, o ideal e fechar a actual ou colocar supressor? a minha ja ta a verter oleo por todo o lado

Eu na minha a4 b6, tb baba muito oleo, decidi limpar a egr e o coletor de admissão, meter uma junta cega no tubo de retorno de gases,tapar aqueles 2 buraquinhos que tem no chapeu (era onde bababa) e atravez do vag-com, passar a EGR para "serviços minimos" significa que fica a trabalhar em 30% ou coisa assim. E resolveu-me o problema de babar, e outro problema que tinha, que era ao puxar pelo carro, quando mudava de mudança, parecia que o carro travava, e demorava mais a encher o turbo.
Agora sò pinga um pouco e de oleo pela aste da borboleta, mas nem se compara o que era dantes.
 
Tenho a mesma situação no meu A3 1.9TDI 130CV. Não sei se deva por nova ou eliminar. O que aconselham por aqui? Já ouvi dizer que a Egr ajuda à lubrificação do turbo, mas o preço da mesma ainda é um bocado elevado para mais tarde voltar a der problemas..

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

essa é nova para mim.
a egr apenas serve para reciclar gases e baixar as emissões de NOx
a pessoas que tapam a egr, eliminam ou atraves do vagcom tenta baixar o fluxo de gases
eu, meti uma falange cega e alterei uns codigos no vagcom.
so tenho a dizer bem do que fiz e se fosse hoje ja o tinha feito logo no primeiro dia.
a minha egr tambem baba um pouco.
pensei que fosse do oleo do respiro da tampa de valvula. fiz um baypass mas ainda esta babada.
no meu caso o turbo deve estar a fazer um pouco de passagem, nada de significante porque não afeta o nivel e a egr esta so um pouco "suada"
 
Ao se eliminar a EGR não faz mal nenhum para o turbo, sente-se é o turbo a encher mais rapidamente, pois não tem passagem de gases pela EGR, o que faz o carro ficar mais rápido em saídas e em passagens de caixa.

Na minha A4 B6 130Cv tenho eliminada a EGR com uma junta cega, sendo logo das primeiras coisas que normalmente se efetua.
 
Obrigado a todos. Vou então tratar de a eliminar como deve ser no final do mês, fica mais barato que uma nova e não tenho o problema de me voltar a surgir a mesma situação ao fim de algum tempo.
Cumprimentos a todos, obrigado.
Boas gazadas!

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Ao se eliminar a EGR não faz mal nenhum para o turbo, sente-se é o turbo a encher mais rapidamente, pois não tem passagem de gases pela EGR, o que faz o carro ficar mais rápido em saídas e em passagens de caixa.

Na minha A4 B6 130Cv tenho eliminada a EGR com uma junta cega, sendo logo das primeiras coisas que normalmente se efetua.

Notem que a EGR com o motor em carga é suposto fechar por completo. Quem diz que nota diferença na resposta do turbo considerável quando anula EGR é sinal de que a mesma já estava a fevhar como devia (o que é normal dado todo o lixo que se vao acumulando). Se o pessoal não esperar que a EGR se queixe e enquanto ela ainda está 100% a programar para estar sempre 100% fechada (VCDS-VAGCOM não fecham completamente mas ajudam) ela dura e dura e dura. Quem diz a EGR diz toda a admissão do motor porque o que passa do escape pela EGR vai lá parar.
 
Notem que a EGR com o motor em carga é suposto fechar por completo. Quem diz que nota diferença na resposta do turbo considerável quando anula EGR é sinal de que a mesma já estava a fevhar como devia (o que é normal dado todo o lixo que se vao acumulando). Se o pessoal não esperar que a EGR se queixe e enquanto ela ainda está 100% a programar para estar sempre 100% fechada (VCDS-VAGCOM não fecham completamente mas ajudam) ela dura e dura e dura. Quem diz a EGR diz toda a admissão do motor porque o que passa do escape pela EGR vai lá parar.

Então concordas em fechar a EGR? :) por exemplo a minha não tem um pingo de óleo, nem babada, nada, esta seca! E funciona muito bem! Posso fechas apenas via VAG? ou também com uma junta cega?
 
Então concordas em fechar a EGR? :) por exemplo a minha não tem um pingo de óleo, nem babada, nada, esta seca! E funciona muito bem! Posso fechas apenas via VAG? ou também com uma junta cega?

Fechar a EGR apenas faz mal ao ambiente (infelizmente este apenas é muito grande mas a seu tempo já se percebem os perigos do NOX e os diesel a seu tempo terão os dias contados. Paris vai banir em 2020 mas o problema é que a gasolina de injecção directa também tem níveis de NOX consideráveis).

Em relação ao fecho:
1. podes usar VAGCOM/VCDS mas não fecha completamente. Deixará passar menos nanha
2. podes meter uma junta cega com um furo (a EGR tem um sensor para detectar passagem de gases) e será identico ao ponto anterior.
3. podes meter junta cega e anular na ECU
4. se ele ainda tiver boa podes programar o mapa da EGR na ECU para ela estar sempre fechada
 
Fechar a EGR apenas faz mal ao ambiente (infelizmente este apenas é muito grande mas a seu tempo já se percebem os perigos do NOX e os diesel a seu tempo terão os dias contados. Paris vai banir em 2020 mas o problema é que a gasolina de injecção directa também tem níveis de NOX consideráveis).

Em relação ao fecho:
1. podes usar VAGCOM/VCDS mas não fecha completamente. Deixará passar menos nanha
2. podes meter uma junta cega com um furo (a EGR tem um sensor para detectar passagem de gases) e será identico ao ponto anterior.
3. podes meter junta cega e anular na ECU
4. se ele ainda tiver boa podes programar o mapa da EGR na ECU para ela estar sempre fechada

Obrigado pela explicação :)

E a esfera no tubo de vacuo que vai à EGR? também dá? :)
Posso apenas fechar eletronicamente? para não ter que colocar junta cega!
 
Obrigado pela explicação :)

E a esfera no tubo de vacuo que vai à EGR? também dá? :)
Posso apenas fechar eletronicamente? para não ter que colocar junta cega!

Olha quando eu tinha a esfera, oumesmo quando meti a junta cega, o carro ficava mais abafado, e ao mudar as mudanças ainda parecia que travava mais.
Sò quendo meti no minimo com o vag com é que ficou bem.
Provavelmente o que acontecia é que o fluxo de ar nao era sufciente, pois nao entrava os gazes usados, e se calhar o carro nao ajustava para isso. Sò depoos do Vag-com ficou bem.
 
Back
Top