Valvula de descompressão do turbo ruidosa???...

Olá malta,
Tenho estado em negociações pra adquirir um S3 (225cv),o carro de interiores está muito bom,de suspensão tanbem e parece tudo "justinho",já o motor que está ligeiramente "envenenado" está com um disparo brutal,no entanto houve algo que achei estranho e que não gostei muito,cada vez que se mete uma mudança acima (só pra cima,a reduzir não faz) ouve-se um som tipo silvo,algo do genero "fcchhhttt",o dono diz-me que é a valvula de descompressão do turbo,mas será suposto ser tão audivel,ou será sinal que está a trabalhar com pressões demasiados altas,poderá ter a ver com a repro?
Péço á malta que tem este motor(1.8T 20v) pra me esclarecer esta duvida e desde já agradeço a ajuda.
Grande abraço á malta da argolada.:)
 
Last edited:
Já existe alguma informação sobre isso no fórum, a válvula mais indicada para os 1.8T são as da forge por permitir a recirculaçao do ar
 
Boas,
Pois acredito que sim,mas suponho que a que lá está seja a de origem,mas a questão não é essa e sim,se será normal a descarga da valvula ser tão audivel?!...
Qualquer pessoa menos conhecedora destes motores ultra turbinados,vai pensar que é uma avaria.:confused:
 
se é a de origem não, mas se o motor não está de origem provavelmente a dump valve também foi trocada por outra que envie o excesso de ar para a atmosfera o que não dá muita saúde a esses motores
 
As valvulas de descompressao servem apenas para retirar a pressao desnecessaria ao turbo aumentando a
longevidade do mesmo e evitando os excessos de pressao na admissao, os consumos tambem agradecem.
Sempre que o pedal de acelarador e libertado a valvula abre e o motor passa a atmosferico.
Quanto ao som e perfeitamente normal, de certea que nao esta de origem, alias, quase todos os proprietaros
de carro sobrealimentados fazem questao de ter esse sonzinho estonteante, e um som muito agradavel e
caracteristico. Nao ha nada a temer, muito pelo contrario, mostra quem quer que o tenha envenenado sabia
o que estava a fazer e estas valvulas sao 200 vezes mais eficientes que o sistema de origem.

;)
 
As valvulas de descompressao servem apenas para retirar a pressao desnecessaria ao turbo aumentando a
longevidade do mesmo e evitando os excessos de pressao na admissao, os consumos tambem agradecem.
Sempre que o pedal de acelarador e libertado a valvula abre e o motor passa a atmosferico.
Quanto ao som e perfeitamente normal, de certea que nao esta de origem, alias, quase todos os proprietaros
de carro sobrealimentados fazem questao de ter esse sonzinho estonteante, e um som muito agradavel e
caracteristico. Nao ha nada a temer, muito pelo contrario, mostra quem quer que o tenha envenenado sabia
o que estava a fazer e estas valvulas sao 200 vezes mais eficientes que o sistema de origem.

;)


Não é bem assim, os motores 1.8T do grupo vag necessitam que seja feita a recirculação e se a valvula for dessas universais envia o excesso todo para a atmosfera e não faz a recirculaçao
 
O sistema de recirculacao e independente da valvula de descompressao... ;)

posso estar enganado mas é sempre aconselhado colocar a forge 007 que faz a recirculação..
a valvula de origem é que faz a recirculaçao dos gases ao colocar um dessas universais fica sem fazer a recirculaçao e envia tudo para a atmosfera
 
Last edited:
Também pode acontecer esse barulho nas válvulas de origem, quando estão avariadas. Pode ser esse o caso. Não estou a falar por experiência própria,. fui informado por um mecânico que isso poderá acontecer, ou posso estar a dizer uma alarvidade. :)
 
Boas,
Obrigado pelas resposta.;D
Esqueci-me de dizer que a repro é muito suave,apenas +25cv,nada de exageros portanto e mesmo esses 25cv ainda estou a pensar se ficam ou saltam fora e volta o mapeamento de origem.
Quanto á valvula,se o unico problema dela for o silvo,a mim não me faz diferença,até se torna engraçado,já a malta que andar comigo é que vai estranhar.
De qq modo antes de concretizar o negocio,ainda lhe vou fazer um teste de compressão de cilindros e uma inspecção dentro do possivel,após a compra já tenho prevista uma revisão a fundo e se houver necessidade de trocar a valvula por uma mais eficiente como a da Forge,troca-se sem stress.
Quanto á valvula estar avariada...,bem não sei,mas nesse caso não se notaria no desempenho do carro?:eek:
 
amigo, caso seja uma válvula aftermarket o dono do S3 deve ter a original. Pede-lhe a original e quando fizeres a revisão trocas. esse som é engraçado durante um tempo mas a longo prazo tende a tornar-se cansativo;)
 
Colocar a DV de origem num motor desses com repro vai acabar com ela num instante... a DV de origem é de plástico e não lida muito bem com aumentos de pressão...

Coloca mas é um DV com deve de ser ... de recirculação...
 
Sim, pode ter a membrana rota devido ao aumento de pressao o motor que estará a fazer o que pode afectar o desempenho do turbo
 
Sim, pode ter a membrana rota devido ao aumento de pressao o motor que estará a fazer o que pode afectar o desempenho do turbo
Pois,mas sinceramente não me parece que de momento o desempenho do turbo esteja a ser afectado,já que aquele bicho está com um fdp de um disparo,que é qq coisa.:eek:
Já agora alguem me póde indicar onde comprar material da Forge,seja online ou na zona da Margem Sul?
Tenho tanbem agendada a troca da correia de distribuição,juntamente com a bomba de agua e tensores,bem como de mais algumas péças,sugerem-me alguma alternativa para comprar este material sem ser na marca?:D
Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Top