Válvula d solenóide

Boas

Após scan com VAG-COM à minha B6 detectei um erro na válvula do solenóide. Se for a que penso, fica situada junto á EGR e está a verter óleo... Já me disseram que é frequente esta válvula dar o berro...

Alguém com experiência nesta matéria que me possa ajudar?

Desde já o meu obrigado

Cumps
 
Boas,

O meu argolas já teve de levar uma nova com 60000km, um fui verificar niveis e passei o dedo por um cabo que tem um revestimento plastico e que está mesmo ao lado da valvula EGR e verificquei que ficou preto cheio de oleo...

Fui há marca e aproveitei a revisão para me trocarem ... não quero mentir mas ficou cerca de 240 euros já cm iva e mão de obra.

Espero ter ajudado.

MM26
 
MM26 disse:
Boas,
Fui há marca e aproveitei a revisão para me trocarem ... não quero mentir mas ficou cerca de 240 euros já cm iva e mão de obra.
MM26

Boas não sei se me consegues dar a refência mas se for:

1J0 906 283 C = +- 30€

8E0 906 628 A = +- 40€
 
MM26 disse:
Boas,

O meu argolas já teve de levar uma nova com 60000km, um fui verificar niveis e passei o dedo por um cabo que tem um revestimento plastico e que está mesmo ao lado da valvula EGR e verificquei que ficou preto cheio de oleo...

Fui há marca e aproveitei a revisão para me trocarem ... não quero mentir mas ficou cerca de 240 euros já cm iva e mão de obra.

Espero ter ajudado.

MM26

Só essa válvula ficou por 240€?

Será q me posso esticar e aguentar mais uns 10k km até à prox revisão?

Obrigado MM26 :wink:
 
Boas...

Não sei há quanto tempo tinha a valvula a perder oleo... e ainda andei alguns KM com a mesma danificada... no entanto penso que quanto mais depressa melhor.

Tenta ir há marca ou a um mecânico de confiança e questionar se aguenta mais algum tempo.

MM26
 
sergiorod disse:
Não será a valvula EGR? Está a cuspir óleo por dois orificios laterais?

Sim é isso... Já tratei de fechar há 2 semanas essa valvula atraves de uma junta cega. Será que agora vai para de pingar óleo por esses dois orifícios?

Como no VAG-COM da o seguinte erro:
"17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent"

deduzi que fosse essa outra valvula (a não ser que, e então estaria tudo explicado, este erro se refira à válvula EGR...)

Cumps
 
Edbatista disse:
sergiorod disse:
Não será a valvula EGR? Está a cuspir óleo por dois orificios laterais?

Sim é isso... Já tratei de fechar há 2 semanas essa valvula atraves de uma junta cega. Será que agora vai para de pingar óleo por esses dois orifícios?

Como no VAG-COM da o seguinte erro:
"17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent"

deduzi que fosse essa outra valvula (a não ser que, e então estaria tudo explicado, este erro se refira à válvula EGR...)

Cumps

Não deves fechar com junta cega, a não ser que:

Quanto a mim, e em vez de ires gastar uma pipa de massa na EGR, o melhor é desligar a ERG electronicamente com o vag-com.

(off-topic, diz qualquer coisa acerca da mota)
 
Back
Top