valvula corte excesso presso 1.8t

Boas alguem sabe nos 1.8t qual a valvula que detecta o exesso pressao turdo e faz o corte? Tipo no meu turbo ie tem uma no colector de admissao e foi so desligar a ficha acabaram os cortes, queria saber se nos tt e s3 tambem tem uma valvula dessas que se possa desligar, sem ser preciso mexer na ecu, obg
 
válvula de corte?

ma friend lol acho que isso não existe. o turbo não faz mais pressão por causa da electrónica e não de válvulas.
queres mais pressão faz uma repro
 
Não existe válvula de corte nos 1.8T, tens um sensor que lê o ar na admissão e tens a válvula que controla a pressão do turbo a N75, mas se fosse a ti não mexia muito, se não ainda partes alguma coisa.

Abraço
 
o que controla a pressão é o conjunto de centralina + N75 + wastegate


e se a repro for bem feita, não precisas de mexer em nada disso..


principalmente a N75 serve precisamente para não haver picos excessivos e haver linearidade na resposta do turbo ;)
 
eu já tenho repro, e pra quem nao sabe os carros teem um sensor ou valvula que le a pressao no colector e se ouver um pico entrao em safe, o carro já teve no banco a fazer 1.5 bar e nao corta com excesso pressao mas as vezes na casa de 1 bar tanto pode ser a acelarar como a desacelarar faz um corte e lá fica ele em safe, daí querer saber qual é se for a n75 pode tar lixada entao e dar algum erro :S e o estranho é que faz isso mais em frio a quente nunca faz
 
eu já tenho repro, e pra quem nao sabe os carros teem um sensor ou valvula que le a pressao no colector e se ouver um pico entrao em safe, o carro já teve no banco a fazer 1.5 bar e nao corta com excesso pressao mas as vezes na casa de 1 bar tanto pode ser a acelarar como a desacelarar faz um corte e lá fica ele em safe, daí querer saber qual é se for a n75 pode tar lixada entao e dar algum erro :S e o estranho é que faz isso mais em frio a quente nunca faz
o unico sensor que le a pressao no colector é o MAP, e o VAG não acusa erros??
 
Oh Bielas, não estas a falar deste sensor???

imagegoi.jpg
 
isso será a N75? pergunto porque nos A4 esta em sitio diferente, e como não da para perceber bem na foto..
ja agora brazuco, essa foto é do teu motor??
Eu não sei o nome ao certo, mas este sensor, ainda tive a mexer nele a 2 semanas, quando desligado e os tubos que estão nele ligados diretamente, o turbo fica sem controle de pressão e faz pressão até arrebentar!! Medi 2bar e tirei logo o pé, sobe mt rápido, mas foi um único teste!

Sim é o meu motor!! ;)
 
Eu não sei o nome ao certo, mas este sensor, ainda tive a mexer nele a 2 semanas, quando desligado e os tubos que estão nele ligados diretamente, o turbo fica sem controle de pressão e faz pressão até arrebentar!! Medi 2bar e tirei logo o pé, sobe mt rápido, mas foi um único teste!

Sim é o meu motor!! ;)
perguntei se era teu, derivado ao estado do filtro de ar, esse filtro pelo estado dele, ja levou muito calor, convinha trocares isso amigo ;)
 
essa e a n75 sim e a minha maquina nao acusa erros mas so começou a fazer depois da repro, se fosse como no fiat e outros carros era só desligar 2 fios e acabava-se o raio do corte
 
Eu não sei o nome ao certo, mas este sensor, ainda tive a mexer nele a 2 semanas, quando desligado e os tubos que estão nele ligados diretamente, o turbo fica sem controle de pressão e faz pressão até arrebentar!! Medi 2bar e tirei logo o pé, sobe mt rápido, mas foi um único teste!

Sim é o meu motor!! ;)
e sentiste o carro mais rapido com eles desligados?? quantos tubos tem essa valvula ligados??
 
Back
Top