Valvolina 75W80 em Audi A3 8P???

Boas! O meu argolas foi à revisão esta semana, mudar óleo e todos os filtros. Aproveitei e pedi para trocar a valvolina da caixa, e, para minha surpresa, quando fui levantar o carro e ao confirmar a factura, vi que a valvolina utilizada foi 75w80, quando eu pensava que deveria ser 75W90. Perguntei ao chefe de oficina e foi-me dito que este carro (A3 8P, motor BLS de 07/2007) leva a valvolina que eles colocaram, por recomendação da marca. Isto é tanga ou é mesmo assim? Que problemas podem vir a surgir caso o recomendado seja 75W90 e o carro andar com 75W80?

Obrigado!
 
Concordo, o original é sempre certo mas se nos manuais de reparação disser os pesos dos oleos podes comprar de outras marcas se venderem esse peso. Mobil, Motul, etc todas vendem quer um peso quer outro. Ve os preços na texoleo é que as vezes a diferença podem nem justificar não ir para o original

Nem uma coisa nem outra, caixas Audi óleo original SEMPRE... ;)
 
Nem uma coisa nem outra, caixas Audi óleo original SEMPRE... ;)

Nas automáticas concordo contigo a 2000% , até nos quattro a nivel de diferenciais é ideal o da marca, já nas caixas manuais é um pouco irrelevante, desde que cumpra as normas qualquer um BOM oleo não tem qualquer inconveniente
 
no caso doso sistemas Haldex nem há alternativa. Mas mais do que de origem ou outra marca é muda-los nos intervalos correctos. 90% das pessoas só muda o oleo ao motor. No A3 que tenho agora todo o resto nunca tinha sido mudado

Nas automáticas concordo contigo a 2000% , até nos quattro a nivel de diferenciais é ideal o da marca, já nas caixas manuais é um pouco irrelevante, desde que cumpra as normas qualquer um BOM oleo não tem qualquer inconveniente
 
Pois, parece-me que vou ter de deixar o carro novamente na oficina e pedir para trocarem para 75w90, como manda a regra, e de preferência OEM. Deve respeitar a norma API GL-4, correcto? Que consequências poderia ter a médio/longo prazo a utilização desta valvolina?
 
eis a provavel razao para terem posto 80. O autodata não especifica e como sabem é a biblia para quase todos os mecanicos. em em certos casos tem falhas. Eu ha dias com um carro com erro de underboost e o autodata dava esse codigo de erro como sendo sensor do pedal. devem-se ter enganado. até no meu super tacho já apanhei um erro mal, pois andava eu no motor e a maquina a dizer que era um erro do tensor do cinto :p

 
eis a provavel razao para terem posto 80. O autodata não especifica e como sabem é a biblia para quase todos os mecanicos. em em certos casos tem falhas. Eu ha dias com um carro com erro de underboost e o autodata dava esse codigo de erro como sendo sensor do pedal. devem-se ter enganado. até no meu super tacho já apanhei um erro mal, pois andava eu no motor e a maquina a dizer que era um erro do tensor do cinto :p

[url]http://s28.postimg.org/gfx9onpgp/tdi.jpg[/url]



O Auto-Data neste caso não tem erro nenhum, está correcta a informação para o óleo da caixa...
 
Back
Top