Valores Maf

Boas
O carro do meu pai é um A4 b7 de 2006 1.9 tdi 115 cv
Quando fica mais de uma semana parado acende a luz de avaria do motor.. E ligo o vcds e aparece o erro da Maf...
Depois de apagado o erro e se o carro andar sempre como já a um mês que anda todos os dias a Liz já não acende e o carro até puxa bem... Mas o erro fica novamente registado mas não acende a luz de avaria..
Deixo foto da avaria e dos valores da Maf... Para ver se alguém pode ajudar...
A Maf é original..
 

Anexos

  • IMG_20220314_151940.jpg
    IMG_20220314_151940.jpg
    413,1 KB · Visualizações: 28
  • IMG_20220314_150100.jpg
    IMG_20220314_150100.jpg
    345,9 KB · Visualizações: 27
Boas
O carro do meu pai é um A4 b7 de 2006 1.9 tdi 115 cv
Quando fica mais de uma semana parado acende a luz de avaria do motor.. E ligo o vcds e aparece o erro da Maf...
Depois de apagado o erro e se o carro andar sempre como já a um mês que anda todos os dias a Liz já não acende e o carro até puxa bem... Mas o erro fica novamente registado mas não acende a luz de avaria..
Deixo foto da avaria e dos valores da Maf... Para ver se alguém pode ajudar...
A Maf é original..
E o resto?
Quais os valor do MVB?
Óleos na admissão?
Egr babada, ou fugas?
 
Last edited:
Aparece o erro da Maf
Não acende luz nenhuma...
É o caro continua a puxar..
Mas ao ligar o vcds lá está o erro da Maf... Depois apago anda uns dias que não aparece o erro mas passado algum tempo lá está ele de volta
 

Anexos

  • IMG_20220423_170500.jpg
    IMG_20220423_170500.jpg
    634,2 KB · Visualizações: 8
Boas...
Mediante estes valores...
Alguém me sabe dizer o estado desta maf.
A esta rotação regista o erro da Maf.
Como não percebo nada destes valores peço a vossa ajuda...
 

Anexos

  • IMG_20220427_204843.jpg
    IMG_20220427_204843.jpg
    223,7 KB · Visualizações: 8
  • IMG_20220427_212510.jpg
    IMG_20220427_212510.jpg
    575 KB · Visualizações: 8
Last edited:
AIR MASS FLOW - 800 -1,100 mg/H
FUEL TEMP - 20-80C
INTAKE AIR TEMP - 10-100C
COOLANT TEMP - 80-100C
ATOMSPHERIC PRESSURE - 910-1,110 mbar
MANIFOLD ABSOLUTE PRESSURE - 1,700-2,080 mbar
INJECTION QUANTITY - 34.8-36.8 mg/stroke
THROTTLE POSITION - 100%
START OF INJECTION 8-14 DEGREES BTDC
ENGINE RPM - 2,900 -3,100
 
Boas...
Só queria que me disse se a minha maf está ok ou não pelas fotos que mostrei... Visto que não percebo nada disso
 
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16485/P0101/000257

Mas tens de ir em 3a, acelerador a fundo e ver no graph mode.
Para saber os valores mais corretos, na função graph, escolhes o valor expectável e o valor obtido. As duas curvas no gráfico devem estar muito semelhantes.
Porém, tens de verificar possíveis fugas do circuito. Desde a admissão, egr, etc...
O teste da máquina de fumo costuma resultar muito bem para detectar essas fugas. Se tiveres uma fap, não é de descartar a mesma estar a ficar entupida e dar erro de fap. Tudo dá para se medir no VAGCOM ou um scanner em condições
 
Last edited:
Pode não ser MAF.
O erro indica apenas que o valor que ela está a medir, não é o que a centralina do motor para as condições a dada altura.
Tens de analisar outras situações: egr, filtro de ar, tubagens da admissão, possíveis fissuras no colector de admissão, qualquer coisa que possa interferir na medição da massa de ar que entra no motor.
 
Back
Top