Valores dos injectores VAG COM

Boas. alguem me mde dizer se estes valores estao correctos ou nao.

Address 01: Engine (038 906 019 JT)

17:50:54 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
2.24 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.49 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
2.73 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.42 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H

17:50:54 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
882 /min Engine speed 2850-3150
1040.4 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1146.6 Actual intake press. 2100-2600
19.9 % D.cycle MAP 35-80%

17:50:54 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
882 /min Engine speed 790-870
250.0 mg/str MAF (specified) 230-310
411.6 mg/str MAF (actual) 210-350
84.5 % EGR duty cycle 40-75%
Friday,07,September,2012,17:58:57:37412
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Address 01: Engine (038 906 019 JT)

17:58:52 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
2.45 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.71 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
2.94 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.68 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H

17:58:52 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
840 /min Engine speed 2850-3150
1040.4 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1158.3 Actual intake press. 2100-2600
19.9 % D.cycle MAP 35-80%

17:58:52 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
861 /min Engine speed 790-870
250.0 mg/str MAF (specified) 230-310
421.4 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%
Friday,07,September,2012,22:30:23:37412
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Adaptation Channel 003:
Stored value
ERROR:
Channel 03
Not
Available

Saturday,15,September,2012,21:35:58:37412
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 01: Engine (038 906 019 JT)

21:35:54 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
2.12 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.28 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
2.56 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.40 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H
Saturday,15,September,2012,21:42:05:37412
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Address 01: Engine (038 906 019 JT)

21:42:01 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
2.42 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.56 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
2.71 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
-2.59 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H
 
Nem por isso.
A carrinha treme ao relantin quando esta quente, fica com falta de potencia e acho que os consumos estao altos. Ja liguei ao VAG COM mas nao da erros.
 
Eu acho que esses valores de injectores não estão nada normais....

é certo que o intervalo é -2.8 a 2.8 mas a minha experiencia diz-me que a rondar os +-2 tens problemas de injectores, que no fundo se traduzem por isso que dizes trabalhar instável e o carro treme muito...

Leva lá a carrinha a uma casa de Diesel, ou ao teu mecânico.

Estes valores podem também traduzir-se num problema de motor e aparecer um injector a compensar um cilindro com algum problema, julgo não ser o caso. Não dispensa de um olhar mais atento...
 
Normalmente o que acontece é que os valores do primeiro cilindro estão para o 3º e os do 2º estão para o 4º, ou seja, se o valor do primeiro injector é positivo o do terceiro é negativo e o mesmo se passa para os outros dois, normalmente a soma do valor do primeiro injector e do terceiro dá 0, assim como a soma do segundo com o valor do quarto injector, assim, a soma dos 4 injectores deverá ser 0. Apesar de no teu caso a soma dos valores não estar muito longe de 0, os teus valores estão muito altos... na minha A4 b6 os valores de cada injector nem chega a 0,5 como podes ver aqui: http://www.audipt.com/f88/interpreta%E7%E3-valores-injectores-maf-e-egr-96891/

E no meu caso não tenho perdas de potência nem vibrações, apenas noto a nuvem de fumo quando se aperta com ela...

Cumps
 
Last edited:
Boas pessoal.
Uma coisa muito estranha se esta a passar aqui.
Ora vejam.
no resultado feito com o vagcom;
cil1 -> positivo
cil2 -> negativo
cil3 -> positivo
cil4-> negativo

Nao deveria ser assim???

cil1 -> positivo
cil2 -> negativo
cil3 -> negativo
cil4-> positivo

?????????

como pode ser isto???
 
Na minha opinião e já que tens sintomas de tremeliques e de falha de potência é ires ao mecânico, tirar os injectores e levar a uma bosch car service para fazerem diagnóstico a todos os injectores! Até pode ser só um avariado... Ou podem estar a necessitar de levar nova cablagem/o´rings...
 
Boas malta. fa fui com a carrinha ao mecanico, e ja esta muito melhor. O problema dela tremer muito era dos injectores, estavam desafinados (foram afinados e limpos) ficou bem melhor, agora ja nao treme.
Quanto a falta de potencia disse-me que era por causa do apoio do motor, tem um apoio que nao é de la, nem ficha tem, e pelo que ele me disse o motor entra em safe mode porque nao detecta o apoio.......Isto é posivel??????
 
Back
Top