Valores de potência de fábrica - motor 3.0 tdi

Boas,

Algum dos membros aqui do fórum me consegue elucidar acerca das diferenças/modificações introduzidas de fábrica nas variantes do motor 3.0 tdi, de forma a que este exista com potências de 225, 233, 240, 245 cv ?

No meu caso, que tenho um A6 Avant de 2005 com 225cv e 450Nm, o que teria de fazer para que o motor ficasse com a definição de fábrica dos A6 de 2007 e posteriores, que debitam 233 ou 240cv e 500Nm?

Será uma questão que se pode resolver com reprogramação da electrónica do motor ou envolve a substituição de componentes (turbo, injectores, bomba de injecção, ...)?

Desde já, obrigado pelas vossas respostas.

Filipe
 
penso que para essas cavalagens a unica diferença é mesmo apenas a nivel de electronica de resto penso que seja tudo igual
a diferença tanto em cavalagem como no binario sao pouco significativas tens um aumento de 20cv e 50nm dos 225cv para os 245
apenas com uma reprogramação bem feita ficas com as mesmas cavalagens ou mesmo melhor

abraços
 
penso que para essas cavalagens a unica diferença é mesmo apenas a nivel de electronica de resto penso que seja tudo igual
a diferença tanto em cavalagem como no binario sao pouco significativas tens um aumento de 20cv e 50nm dos 225cv para os 245
apenas com uma reprogramação bem feita ficas com as mesmas cavalagens ou mesmo melhor

abraços

Agradeço a resposta. Também imagino que seja uma questão de software, mas gostava de ter a certeza.

Já agora, o que é que considera uma reprogramação bem feita? Em princípio será aquela que não vai dar cabo do motor, mas terá a ver com os parâmetros que são alterados (quais e para que valores?) e que garantias consigo ter que será bem feita?
 
Um conselho de amigo pesquisa bem pede fedback de todas as casas de reprogramações e faz a tua escolha mas uma coisa
te aviso cuidado com os sapateiros e com aqueles que tem a mania que sao espertos
é perferivel pagares mais um bocado e ficares bem servido

abraços
 
Back
Top