Valerá a pena o upgrade?

A3 8P

8P0 035 192 Audi A3 Europe, MY 2004, 8P
8P0 035 192 A Audi A3 Europe, MY 2005, 8P
8P0 035 192 B Audi A3 North America, MY 2006, 8P
8P0 035 192 C Audi A3 North America, MY 2006, 8P
8P0 035 192 D Audi A3 BNS 5.0
8P0 035 192 E Audi A3 Japan (does not work anywhere else)
8P0 035 192 F Audi A3 Europe, MY 2006, 8P, SDS
8P0 035 192 G Audi A3 North America, MY 2006, 8P
8P0 035 192 H Audi A3 Europe, MY 2007, 8P
8P0 035 192 J Audi A3 Europe, MY 2007, 8P, SDS
8P0 035 192 K Audi A3 North America, MY 2007, 8P
8P0 035 192 M Audi A3 Europe, MY 2008, 8P, SDS

Alem de retirar o concert III e instalar o RNS-E (quase plug & play) é necessário
ligar o VAG-COM para configurar e adaptar às caracteristicas do teu carro:
-> Indicar se tem volante multi-fiunções;
-> Indicar se tem Bluetooth;
-> Alterar valores no Painel de instrumentos para mostrar as inidcações no ecra do mesmo;
-> Dimensão das rodas
-> Etc....
 
Olá argolas :lol:, eu não precisei de configurar com o Vag Com, os comandos ficaram a funcionar na perfeição e fui eu mesmo que montei tudo na minha A4, ficou excelente, o RNS E é incomparavel, excelente quer no desempenho como GPS como em todas as suas outras funcionalidades, ja para não falar nas vantagens de ñ precisares de cd para nada pois tens 2 entradas de card memory que despensão logo o lixo dos cd no porta luvas.
Comprei o meu no eBay por 540€ e estou super contente com ele, comprei como usado mas ainda não reconheci diferensas comparando com um novo, está impecavelmente novo, mas tive sorte porque existem mt aldrabões por lá.
Abraços e boa sorte na compra... :lol: :lol:
 
ElFuracon, já conheço essa relação há algum tempo e como tal tenho uma ideia do que devo procurar mas a minha dúvida persiste; já li aqui que a rapaziada faz o upgrade do software ao utilizar o DVD mais recente mas e quanto ao firmware?

Penso que será isso que distingue as diversas versões do RNS-E, certo? Diferente firmware?

Alguém tem experiência nisto? A razão é simples, os mais antigos (2005 ou 2006) são mais baratos que os novos... :D

Portanto aquilo que eu gostaria de realmente saber era se ao comprar um RNS-E da série F e depois lhe aplicar o firmware disponivel na net o equipamento fica igual a um da série M.
 
Já viste o tópico "Colocar RNS-E em Audi 8P já com 2DIN"?

"Não sei se já montaste o RNS-E ou não.
Como és de Lisboa podias fazer como eu fiz.
Comprei o RNS-E e a din 2, que não tinha, no eBay (aproveitei para comprar sintonizador de TV e Playstation) e o Mestre Rafael (Power by Ferreirinhas) instalou-me tudo.
E o preço foi uma agradável surpresa.
Compensou largamente as horas que iria gastar só para aprender como fazer."
 
Trimegisto disse:
ElFuracon, já conheço essa relação há algum tempo e como tal tenho uma ideia do que devo procurar mas a minha dúvida persiste; já li aqui que a rapaziada faz o upgrade do software ao utilizar o DVD mais recente mas e quanto ao firmware?

Penso que será isso que distingue as diversas versões do RNS-E, certo? Diferente firmware?

Alguém tem experiência nisto? A razão é simples, os mais antigos (2005 ou 2006) são mais baratos que os novos... :D

Portanto aquilo que eu gostaria de realmente saber era se ao comprar um RNS-E da série F e depois lhe aplicar o firmware disponivel na net o equipamento fica igual a um da série M.

Quando se instala um upgrade do Software de navegação, por exemplo o Sw660, tanto o software como o firmware do RNS-E ficam actualizados para última versão, isto é, com as caracteristicas e possibilidades de funcionamento, visualização e opções dos mais recentes, o que existirá concerteza são as revisões de HW (Hardware) em que aí nada há a fazer mas que poucas implicações práticas terão. Talvez meras resoluções de problemas de funcionamento, melhorias no tempo de resposta etc.

Devem-se ter em atenção as compatibilidades da versão de Sw com os respectivos DVD de Navegação.
Exemplo: se tiver a versão 650 só se conseguem utilizar os dvd de navegação de 2007/2008
para versões mais antigas não é possivel trabalhar com DVD de 2008, por exemplo.

Exemplo e dúvida: Não sei se instalando o SW para SDS no modelo de HW mais antigo de todos, essa função ficará inteiramente operacional.

Em conclusão: como já deves ter compreendido, existem situações para as quais não é possivel afirmar taxativamente
se funcionam a 100% ou não.
Por isso na via das dúvidas e, sempre que possivel, o pessoal tenta comprar a versão mais recente do RNS-E, por todas as razões e mais alguma, até porque eventualmente terá menos uso e parecerá mais novo :)
 
É claro que a tendência natural será para a aquisição de uma peça de equipamento da "revision R" mas também é verdade que isto é um pouco incompatível com a procura dos melhores preços.

Como tal, parece-me que vou mesmo apostar num de 2007 e actualizar o software/firmware

Talvez assim consiga uma solução mais equilibrada.

Depois digo como correu até porque ainda vou precisar de uma alma caridosa com VAG-COM

Obrigado a todos
 
Boa sorte! E olha, já que ao que parece não há nenhuma experiência documentada de retrofit num A3 eu sugeriria, a bem da comunidade, e se tiveres possibilidades, que documentes a operação da forma mais detalhada que te for possível, nomeadamente com fotografias de todo o processo de instalação. ;)
 
Já adquiri um RNS-E no E bay e encontro-me agora naquela fase de estúpida ansiedade até ele chegar.

Curiosamente corro o risco de ter o equipamento já nesta sexta-feira e as chaves de remoção do Concert só para a semana :'(

Seja como for, prometo fazer um tutorial ilustrado dos passos seguidos, que irei disponibilizar assim que a geringonça funcionar!

ElFuracon: como está a tua disponibilidade para me ajudares com o VAG-COM?

Por acaso tenho lido informação contraditória, uns dizem que funciona bem sem o VAG, outros dizem que é essencial.

Qual é o veredicto final?
 
Trimegisto disse:
Por acaso tenho lido informação contraditória, uns dizem que funciona bem sem o VAG, outros dizem que é essencial.

Qual é o veredicto final?
Funcionar funciona sempre, mas precisas do Vag-Com para configurares sempre algumas coisas... seria demasiada sorte o RNS-E que compraste estar exactamente configurado à medida do teu carro... ;)
 
Back
Top