Vale a pena trocar de jantes ou pneus ? ( Audi A4 B8, 136cv)

Tópico em 'Chassis' iniciado por dj_tequilla, 19 Mar 2013.

1. dj_tequilla

dj_tequilla

30 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Já estão no sitio e só posso dizer, que nem parce o mesmo carro, como é que uma jantes fazem tanta diferença... Brevemente já mostro como ficou o bicho ...

boas entradas pessoa,
    grande abraço

2. dj_tequilla

dj_tequilla

30 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Olá pessoal,

Bom Ano a todos ...

Deixo só aqui uma fotos tiradas com o tlm, para verem como ficou o bicho ...

1 pessoa gostou disto.
  3. A6 Avant

A6 Avant

14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    682
    Ficou muito bem, parece logo outro carro..:palmas::palmas:

1 pessoa gostou disto.
  4. Ricardinho11

Ricardinho11

21 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    5 678
    Bonitas jantes :D

Que medidas têm? Não são as do A5 pois não?

As minhas são as do A5 S-line, 18" 8.5j ET29 com pneus 225/40R18 ;)

1 pessoa gostou disto.
  5. GUILHERMEA4

GUILHERMEA4

8 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    13
    Ficam mesmo um espectaculo , mas já andas-te no carro ? O que achas da condução ? espero que gostes.
    Mas já sabes que o teu de 136 cv para dar 200km\h com cinco pessoas demora meia hora , mas na boa não é só perfomance que interessa.
    Mas boa escolha estéctica.

6. dj_tequilla

dj_tequilla

30 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    20

Olá Ricardinho11,

As jantes são iguais às do A5 Sline, pelo menos eu penso que sejam, porque são exatamente iguais, a única cena que as minhas jantes têm e que eu não gosto, é de terem tipo um acabamento em mate, ou seja não têm brilho nenhum. Estive a ver agora as jantes do teu avião, e estão altamente assim com brilho . Dá logo outro impacto, eu gosto ...

O ET é 35, quanto à largura não sei que largura têm. O carro está neste momento com 245-40-18 (única medida disponibilizada pela SIVA em 18), mas acho a direcção muito "pesada" com estas sapatas. Ainda não fiz a homolgação na SIVA, e estou mesmo a ponderar meter 225-40-18 (LTA), só é pena eu agora ter metido 4 Pirelli ...

- - - - - - - - - -

A condução é um pouco pesada, e não estou a gostar muito do tipo de condução ...

Pois com os 136 que ainda não foram mexidos, com estas sapatas o carro arrasta-se um bocado, nota-se e muito, alguma genica que o carro tinha perdeu-a, mas mesmo assim à bocado a descer a Fátima ainda bateu nos 230 ... (a descer todos os santos ajudam)

A repro vem a caminho ...

7. Ricardinho11

Ricardinho11

21 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    5 678
    Se são ET35 não são as do A5, e têm de largura 8j ;)

Salvo erro este modelo de jantes existe para além do A5 e A4 no TT e A6.. todos com medidas diferentes..

Mete pneus 225/40 são mais baratos e ficas com a direção mais leve.. foi a melhor coisa que fiz.

8. dj_tequilla

dj_tequilla

30 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Possivelmente será os 8j, também não tenho certezas ...

Quanto aos 225-40 vou avançar para isso, pois acho exageradamente grande para a direcção do meu carro, e que afeta um pouco a condução ...

9. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 279
    Realmente estas jantes dão logo outro look ao carro. Agora se são ET35, desconfio sequer que sejam originais, pois desconheço a existência de tal medida neste modelo de jante. A ideia que te foi dada de homologares 225/40 penso ser boa e que te pode ajudar a aliviar o "peso" dessa direção.

10. Johnny Audi

Johnny Audi

13 Fev 2014
    Gostos Recebidos:
    1
    Adquiri uma AUDI B8 AVANT 136 CVS. Tinha uma B7 170 cvs, podia andar muito, mas só me deu problemas. Ainda não recebi o documento único, não sei se vem averbada com jante 17, mas jante 18 nesta motorização não será demais? os consumos disparam, e os cavalos chegam para puxar umas botas 18? Não sei se não optarei pela jante 17. Gostava de ouvir ou melhor ler as vossas opiniões.

1 pessoa gostou disto.
  11. Johnny Audi

Johnny Audi

13 Fev 2014
    Gostos Recebidos:
    1
    Pelo que li em cima acho que vou mesmo para jante 17, se fosse uma 170 cvs , era 18, mas esta motorização n vale a pena colocar mais.

12. Epic S4

Epic S4

8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    6 114
    Boas

Audi b8 fica bem com jante 18 mas mesmo assim ia para 19, 17 é bastante pequeno para a carrinha em si, mas são gostos, eu mudei de 17 para 19 e consome mais 1 litros pouco mais, depende do peso das jantes e das larguras que vais ter de pneus.
    Para legalizar tanto 18 como 19 tens de ir á LTA santarém ou Prova impar em braga ;)

Jante 17

Jante 18

Jante 19

Depois se meteres jante 18 ou 19 aconcelhava-te a comprar umas molas de rebaixamento, iam melhorar o aspecto da carrinha ;)

Abc

2 pessoas gostam disto.
  13. A6 Avant

A6 Avant

14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    682
    Oh Epic já estás a por veneno, ainda agora o rapaz chegou..:D:D

1 pessoa gostou disto.
  14. Epic S4

Epic S4

8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    6 114
    Tem de ser logo de inicio :D

15. Wildbadcat

Wildbadcat

18 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    752
    Depende do que se quer do carro , eu tenho jante 17 numa Ibiza 6k2 SDI e olha que passei de 14 para 17' como é lógico fica a gastar mais um pouquinho mas tb a SDI mesmo assim é econômica , isto a responder se os 136 cv aguenta com jante 18' :)

Partilhar esta página