Vag nao recebe resposta do modulo 46 (Central Conv.)

Boas pessoal, tou com um pequeno problema, quero entrar no modulo 46 (Central Conv.) do vag para alterar o fecho das portas acima dos 20klm/h mas quando tento aceder ao modulo, recebo uma mensagem de erro a dizer que nao foi possivel comunicar com o modulo! O carro é um A3 1.9tdi 130ps. Consegui fazer algumas coisas tais como mudar a linguagem do CB. Mas as que queria que fazem parte do modulo em questao nao me deixa.
Experimentei igualmente numa Seat Alhambra de 97, corro o auto-scan todo na boa mas tambem nao entro neste modulo.
Ja vos aconteceu? Que podera ser?
Cumprimentos
 
philze disse:
A alhambra de 97 nao tem modulo 46 nem 35 julgo que so tem 08 ou 09senao tou em erro

Pelos vistos o A3 tb nao :p, mas na alhambra foi so para testar. No a3 queria mesmo alterar umas coisas. Ja testei no 35 e consigo aceder ao modulo. Mas depois as coisas complicam um pouco, ou eu complico...lol.
E tenho medo de estragar como é obvio :p De qualquer forma aparece um quadro com varios codes. O que eu queria fazer era por a trancar aos 20klm/h, destrancar quando retira a chave da igniçao e toque de buzina ao trancar.
Ja pesquisei aqui no forum e indicacoes para alterar isto so aparecem atraves do mod 46, no mod 35 diz que eh para vidros manuais...
 
Eu por acaso num 8L nunca fiz essa alteração, mas se não me engano terás de:

- Entrar no módulo 35
- Depois vais a adaptation 10
- E começas a correr os vários canais que vais ver essa opção de trancar aos 20km/h entre outras coisas...
 
Mestre rafael disse:
modulo 35
coding 7

depois somas o valor que la tens por 32
e depois do it ;)

Mestre obrigado pela dica! Ja esta a funcionar! ;) Mas como sou mesmo newbie nisto, aproveito para perguntar, se quiser fazer outras programacoes dentro deste modulo tenho que fazer como para achar o codigo? Ou seja o valor inical antes de programar para fechar aos 20klm/h era 14913, somei a este valor 32, o que deu 14945. Este valor coloquei la e assumiu de imediato. Agora se quiser programar outra funcao qualquer somo a que valor? O inicial 14913, ou o que se encontra de momento que é 14945?
Obrigado desde ja pelo tempo!
 
depende do que queres fazer se tu quizeres meter a abrir apenas uma porta com um toque somas +1 ao valor que tens isto é um exeplo ;)
 
Mestre rafael disse:
depende do que queres fazer se tu quizeres meter a abrir apenas uma porta com um toque somas +1 ao valor que tens isto é um exeplo ;)

Nao querendo ser chato que valor tenho que colocar para que quando fecho (tranco com o comando) dê um tok de buzina? Ainda nao percebi a organica disto! Como acho o valor que tenho que somar ao valor que la esta! explica-me como se tivesse 4 anos..lol! ;)
 
Boas,

Para teres o carro a destrancar as duas ou quatro portas so com um toque de comando, mais tranco automatico aos 20kmh e toque de buzina ao fechar, deveras inserir o codigo 15969

Facil

Aos 20 km's adicionas 32 (retiras o valor para voltar a tras)
destrancar uma porta com um click e todas com outro click + 4
subir ou descer vidros automaticamente com comando + 64
buzina ao trancar carro +1024

Sem nenhumas das funções acima, o teu codigo deveria ser:
14849
com toque de buzina:
15873
com toque de buzina e vidros a subir e descer com comando:
15937
com toque de buzina, vidros a subir e descer com comando e fecho de portas aos 20kmsh:
15969
com toque de buzina e vidros a subir e descer com comando, fecho de portas aos 20kmsh e destranque de uma porta com um click e de todas com dois clicks:
15973

Sendo que o teu codigo - 14945 - diz-me que tens vidros automaticos com comando e fecho central aos 20km's.

Espero que tenha ajudado.

(e já me vou apresentar.. :D )
 
Viva

Como já existe este topico aproveito. Para fechar o carro aos 20Km/h
Estive ligado ao meu argolas e não tenho acesso ao modulo 35, dá-me erro ao tentar ligar, quando vou ao mudulo 46 adaptacão 10, nos canais até 12 da-me erro.

:(Haverá mais alguma maneira de trancar as portas :?:
 
qual é o carro?

se é a3 de 2000/2003 mod. 8l, ou é a centralina que tá com probs ou o cabo vag com.

Pk tem de entrar no mod 35.

Modelos novos 8p, entra no mod 46 e tem de dar nos 2 3 4 5 etc.....

há cabos que têm um pequeno prob..... nao aceitam a escrita do software e dao erro estilo "too many errors while trying to read ecu" e coisas do genero, impossibilitando a entrada nos modulos.

É verificar isso primeiro.

E isto tudo é só a minha opiniao.

Alguem mais que se chegue....

Se nao for do cabo, é do carro :roll: :roll:

Cumps.
 
Eu penso que o dele sejha um 8l...Tens que fazer no 46 conrforme farias no 35 ou seja ir ao coding certo mestre?Cumprimentos
Eu tbm tenho o mesmo problema mas só consigo entrar no 35...Vou tentar fazer hoje e logo darei novidades...e na a4 b6 é igual? :S
 
Back
Top